Pandemia

Saúde em alerta com novos casos de covid em Cachoeira do Sul

23/11/2022 13:58 - por Robson Neves robson@jornaldopovo.com.br

Semana teve 19 testes positivos para o coronavírus

A Secretaria Municipal da Saúde registrou 19 casos de coronavírus nos últimos sete dias em Cachoeira do Sul, onde na semana anterior apenas um teste havia sido positivo para a covid-19.

Diante deste cenário, secretário da Saúde, Marcelo Figueiró, destaca a importância da conscientização dos cachoeirenses em torno da relevância da cobertura vacinal.

“Precisamos que os cachoeirenses tenham consciência e busquem todas as doses contra a doença que estão disponíveis às suas faixas etárias. Vacinar-se é a forma mais eficaz de combater o coronavírus”, destaca Figueiró.

Ele contatou a presidenta da Cacisc, Maria Luísa Bonini, para agendar uma reunião com os dirigentes lojistas para elaboração de estratégias comuns. A previsão é de que o encontro seja confirmado até esta quinta-feira com a Secretaria da Saúde.

Outro assunto que o secretário pretende ampliar com o apoio do setor empresarial é a retomada dos cuidados com a higienização das mãos e uso do álcool gel nas rotinas de residências e estabelecimentos comerciais, assim como a adoção das máscaras de proteção facial no caso dos sintomáticos para qualquer indício gripal.

Vacina sábado no Bairro Barcelos

A Secretaria Municipal da Saúde organiza um novo mutirão para o próximo sábado, desta vez centralizado na Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Bairro Barcelos.

O evento é aberto à comunidade em geral e ocorrerá entre 9h e 15h, visando ampliar os índices da cobertura de imunização, proceder a revisão das carteiras de vacinação de crianças, adolescentes e adultos e, ainda, promover ações de saúde preventiva.

Encontrou algum erro? Informe aqui

Faça seu login para comentar!
24/06/2026 00:06

POEMAS DE 2026

Prêmio do JP revela amanhã os vencedores

Premiação será a partir das 18h

24/06/2026 00:01

FEIRA DO LIVRO 2026

Traz teu livro para Cachoeira, escritor

23/06/2026 17:34

Produções literárias

Feira do Livro abre inscrições para lançamentos de obras nesta quarta-feira

Autores interessados podem se inscrever até 24 de julho

23/06/2026 16:37

Resultado em outubro

11 candidatas disputarão o Concurso Vovó Rotária 2026

Vencedora será conhecida no dia 10 de outubro, no salão da Paróquia Santo Antônio; confira quem são as candidatas

23/06/2026 16:12

Cuidado com a saúde

Cachoeira do Sul terá novo método contraceptivo gratuito pelo SUS

Primeiras aplicações do Implanon devem acontecer nesta sexta-feira

23/06/2026 16:11

Cinema

Supergirl estreia nesta terça-feira no Cine Via Sete

Heroína ganha o seu primeiro filme na telona

23/06/2026 10:16

Modalidade em cinco escolas

Matrículas para a EJA da rede municipal abrem em 1º de julho

Inscrições seguem durante todo o mês de julho

23/06/2026 00:06

90 EXPOSITORES

Assoarte apresenta seus talentos

Vitrina foi a Feira Livre

23/06/2026 00:01

TRANSPORTE COLETIVO URBANO

Governo promete processo de contratação emergencial

23/06/2026 00:00

INVERNO

Frio chegou e deve ficar mais rigoroso

22/06/2026 17:26

Sala inoperante

Vacinação está temporariamente suspensa no Centro Social Urbano

Medida foi adotada após oscilação de temperatura na câmara de vacinas

22/06/2026 16:59

Chegada do inverno

Cachoeira registrou 5,5 graus no primeiro dia de inverno

Frio deve ficar mais rigoroso nos próximos dias