Pandemia

Saúde em alerta com novos casos de covid em Cachoeira do Sul

23/11/2022 13:58 - por Robson Neves robson@jornaldopovo.com.br

Semana teve 19 testes positivos para o coronavírus

A Secretaria Municipal da Saúde registrou 19 casos de coronavírus nos últimos sete dias em Cachoeira do Sul, onde na semana anterior apenas um teste havia sido positivo para a covid-19.

Diante deste cenário, secretário da Saúde, Marcelo Figueiró, destaca a importância da conscientização dos cachoeirenses em torno da relevância da cobertura vacinal.

“Precisamos que os cachoeirenses tenham consciência e busquem todas as doses contra a doença que estão disponíveis às suas faixas etárias. Vacinar-se é a forma mais eficaz de combater o coronavírus”, destaca Figueiró.

Ele contatou a presidenta da Cacisc, Maria Luísa Bonini, para agendar uma reunião com os dirigentes lojistas para elaboração de estratégias comuns. A previsão é de que o encontro seja confirmado até esta quinta-feira com a Secretaria da Saúde.

Outro assunto que o secretário pretende ampliar com o apoio do setor empresarial é a retomada dos cuidados com a higienização das mãos e uso do álcool gel nas rotinas de residências e estabelecimentos comerciais, assim como a adoção das máscaras de proteção facial no caso dos sintomáticos para qualquer indício gripal.

Vacina sábado no Bairro Barcelos

A Secretaria Municipal da Saúde organiza um novo mutirão para o próximo sábado, desta vez centralizado na Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Bairro Barcelos.

O evento é aberto à comunidade em geral e ocorrerá entre 9h e 15h, visando ampliar os índices da cobertura de imunização, proceder a revisão das carteiras de vacinação de crianças, adolescentes e adultos e, ainda, promover ações de saúde preventiva.

Encontrou algum erro? Informe aqui

Faça seu login para comentar!
13/03/2026 19:35

Evento

Fenarroz promoverá concurso de vitrines

Escolha começará em maio e terá votação popular

13/03/2026 18:00

No quartel

Comandante da 3ª Divisão do Exército visita o 13º GAC

Formatura contou com todo o efetivo da unidade de Cachoeira do Sul

13/03/2026 16:51

Novos padres

Obras do novo Seminário Menor começam em Cachoeira

Trabalhos iniciaram há cerca de um mês e têm previsão de dois anos para conclusão

13/03/2026 16:38

8º EDIÇÃO

Encontro de fuscas, clássicos e derivados celebra 10 anos do Air Cooled Club

Evento é neste sábado e domingo, no campus da Ulbra

13/03/2026 13:46

Conteúdo do JP impresso

A Empregada volta ao Cine Via Sete com preço promocional

Cinema terá sessões por R$ 20,00 até quarta-feira

13/03/2026 13:37

Conteúdo do JP impresso

Asilo Medianeira ganha pórtico de acesso com apoio do Rotary Integração

Espaço será ocupado por secretaria e recepção

13/03/2026 08:39

CONTEÚDO DO JP IMPRESSO

Moradores do Bosque cobram reconstrução de ponte

Vereador Serginho Quoos acompanhou a manifestação e promete agir. Ponte foi destruída na enchente de 2024

13/03/2026 00:06

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Mais de 300 mulheres sob o olhar da BM

Patrulha Maria da Penha monitora vítimas para garantir proteção

13/03/2026 00:05

EM UM DIA

Diesel sobe de 5,82 para 6,49

Coomoca vendeu 10 mil litros quarta

12/03/2026 17:54

TRANSPORTE COLETIVO

Prefeitura sem vistoriador dos ônibus da TNSG

Empresa é responsável por garantir veículos em condições adequadas e seguras

12/03/2026 00:03

RECONSTRUÇÃO DA ESTRUTURA

Obra da Ponte do Fandango chega a 80%

Dnit mantém faixa de investimento em R$ 70 milhões

12/03/2026 00:02

4 POSIÇÕES

Tischler sobe no Ranking Agas

Expansão para Santa Cruz e Vera Cruz fez faturamento crescer 32,4%