Pandemia
Saúde em alerta com novos casos de covid em Cachoeira do Sul
Semana teve 19 testes positivos para o coronavírus
A Secretaria Municipal da Saúde registrou 19 casos de coronavírus nos últimos sete dias em Cachoeira do Sul, onde na semana anterior apenas um teste havia sido positivo para a covid-19.
Diante deste cenário, secretário da Saúde, Marcelo Figueiró, destaca a importância da conscientização dos cachoeirenses em torno da relevância da cobertura vacinal.
“Precisamos que os cachoeirenses tenham consciência e busquem todas as doses contra a doença que estão disponíveis às suas faixas etárias. Vacinar-se é a forma mais eficaz de combater o coronavírus”, destaca Figueiró.
Ele contatou a presidenta da Cacisc, Maria Luísa Bonini, para agendar uma reunião com os dirigentes lojistas para elaboração de estratégias comuns. A previsão é de que o encontro seja confirmado até esta quinta-feira com a Secretaria da Saúde.
Outro assunto que o secretário pretende ampliar com o apoio do setor empresarial é a retomada dos cuidados com a higienização das mãos e uso do álcool gel nas rotinas de residências e estabelecimentos comerciais, assim como a adoção das máscaras de proteção facial no caso dos sintomáticos para qualquer indício gripal.
Vacina sábado no Bairro Barcelos
A Secretaria Municipal da Saúde organiza um novo mutirão para o próximo sábado, desta vez centralizado na Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Bairro Barcelos.
O evento é aberto à comunidade em geral e ocorrerá entre 9h e 15h, visando ampliar os índices da cobertura de imunização, proceder a revisão das carteiras de vacinação de crianças, adolescentes e adultos e, ainda, promover ações de saúde preventiva.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Prendinha do Fegaes entrega alimentos para o Bairro Mauá
Comunidade Nossa Senhora das Dores atende moradores carentes
Água sobe 4,68% no dia 1º
Vale para todos os consumidores
Metade dos carteiros em greve
Sem reajuste desde agosto, proposta de pagamento em abril foi rejeitada
Corte 2025 do Carnaval será mantida
Decisão foi definida em consenso entre Prefeitura e entidades carnavalescas
João e Maria, os nomes de Cachoeira
Pedro, Miguel, Arthur e David estão na lista
Agentes de endemias ganham uniformes em Cachoeira
Kit vem com protetor solar e repelente
Aldeanos do Samba marca primeiro ensaio aberto ao público
Evento terá apresentação do samba enredo para o Carnaval de 2026.
Dnit aciona a Deusa do Jacuí
Dnit desclassificou mais uma vez a Lacel e pediu documentos da Couto
Onde Cachoeira precisa melhorar
Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades apontou as deficiências