Pandemia
Saúde em alerta com novos casos de covid em Cachoeira do Sul
Semana teve 19 testes positivos para o coronavírus
A Secretaria Municipal da Saúde registrou 19 casos de coronavírus nos últimos sete dias em Cachoeira do Sul, onde na semana anterior apenas um teste havia sido positivo para a covid-19.
Diante deste cenário, secretário da Saúde, Marcelo Figueiró, destaca a importância da conscientização dos cachoeirenses em torno da relevância da cobertura vacinal.
“Precisamos que os cachoeirenses tenham consciência e busquem todas as doses contra a doença que estão disponíveis às suas faixas etárias. Vacinar-se é a forma mais eficaz de combater o coronavírus”, destaca Figueiró.
Ele contatou a presidenta da Cacisc, Maria Luísa Bonini, para agendar uma reunião com os dirigentes lojistas para elaboração de estratégias comuns. A previsão é de que o encontro seja confirmado até esta quinta-feira com a Secretaria da Saúde.
Outro assunto que o secretário pretende ampliar com o apoio do setor empresarial é a retomada dos cuidados com a higienização das mãos e uso do álcool gel nas rotinas de residências e estabelecimentos comerciais, assim como a adoção das máscaras de proteção facial no caso dos sintomáticos para qualquer indício gripal.
Vacina sábado no Bairro Barcelos
A Secretaria Municipal da Saúde organiza um novo mutirão para o próximo sábado, desta vez centralizado na Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Bairro Barcelos.
O evento é aberto à comunidade em geral e ocorrerá entre 9h e 15h, visando ampliar os índices da cobertura de imunização, proceder a revisão das carteiras de vacinação de crianças, adolescentes e adultos e, ainda, promover ações de saúde preventiva.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Vacinação contra a gripe será retomada com doses limitadas em Cachoeira
Aplicação reinicia na segunda-feira em dois postos; município receberá 420 doses
Prefeitura ganha dois caminhões do Exército
Doação foi feita pelo 13º GAC
O Diabo Veste Prada 2 estreia no Cine Via Sete
Filme tem lançamento nesta quinta-feira
Matteo, o milagre cachoeirense
Após enfrentar uma meningite, ter parte do corpo necrosado e considerado sem vida, o menino tornou-se exemplo de fé
Dia do Trabalhador com festa no CTG Os Gaudérios
Festival do Carreteiro terá baile com Silas Franco
Brigada Militar na campanha “Maio Solidário” em Cachoeira
Major Ricardo Antonio Garske Mori foi reconhecido como embaixador da iniciativa
Violência contra a mulher terá debate no CTG Lanceiros
Cultura gaúcha serve como ferramenta de proteção, respeito e valorização das mulheres.
Festa de São José será domingo em Cachoeira do Sul
Almoço será no salão da paróquia, na Avenida Brasil
Monarcas e Mateadores no palco do CTG Tropeiros
Conjuntos são referência para tocar bailes no estado
