Pandemia
Saúde em alerta com novos casos de covid em Cachoeira do Sul
Semana teve 19 testes positivos para o coronavírus
A Secretaria Municipal da Saúde registrou 19 casos de coronavírus nos últimos sete dias em Cachoeira do Sul, onde na semana anterior apenas um teste havia sido positivo para a covid-19.
Diante deste cenário, secretário da Saúde, Marcelo Figueiró, destaca a importância da conscientização dos cachoeirenses em torno da relevância da cobertura vacinal.
“Precisamos que os cachoeirenses tenham consciência e busquem todas as doses contra a doença que estão disponíveis às suas faixas etárias. Vacinar-se é a forma mais eficaz de combater o coronavírus”, destaca Figueiró.
Ele contatou a presidenta da Cacisc, Maria Luísa Bonini, para agendar uma reunião com os dirigentes lojistas para elaboração de estratégias comuns. A previsão é de que o encontro seja confirmado até esta quinta-feira com a Secretaria da Saúde.
Outro assunto que o secretário pretende ampliar com o apoio do setor empresarial é a retomada dos cuidados com a higienização das mãos e uso do álcool gel nas rotinas de residências e estabelecimentos comerciais, assim como a adoção das máscaras de proteção facial no caso dos sintomáticos para qualquer indício gripal.
Vacina sábado no Bairro Barcelos
A Secretaria Municipal da Saúde organiza um novo mutirão para o próximo sábado, desta vez centralizado na Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Bairro Barcelos.
O evento é aberto à comunidade em geral e ocorrerá entre 9h e 15h, visando ampliar os índices da cobertura de imunização, proceder a revisão das carteiras de vacinação de crianças, adolescentes e adultos e, ainda, promover ações de saúde preventiva.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Veja o ranking por aluno das escolas municipais
Escola Dinah Neri é a maior com 569 estudantes
Corpo de Bombeiros atendeu 148 ocorrências em março em Cachoeira
Maioira dos casos foi de atendimento pré-hospitalar
Famílias atingidas na superenchente de 2024 continuam em abrigo provisório
Após perderem tudo, moradores ainda aguardam por novos lares, sem previsão
Prefeitura muda foto
Novos adjuntos tomam posse
Enchente ainda deixa rastros
7 famílias aguardam por novos lares, após perderem suas residências em 2024
Carreta não vence a subida do Amorim
Retroescavadeira precisou ser acionada para rebocar o caminhão carregado de arroz
Vacinação domiciliar contra gripe atendeu 67 pessoas
Cadastro pode ser feito no site da Prefeitura ou na unidade de saúde mais próxima
Cachoeira do Sul receberá ministro do TCU na Fenarroz 2026
João Augusto Nardes participará da abertura oficial e será patrono da Feira AME
Simcasul não vai à Justiça contra parcelaço
Redivisão precisa ser validada pelo governo federal, lembra Siprom
Quem é o cirurgião recordista
Médico escolheu Cachoeira há quase seis anos por maior qualidade de vida
