Troféu personalizado
Melhores poetas do Prêmio Paulo Salzano receberão peças em mármore, da empresa Painita, uma das parceiras do concurso
Serão em mármore e em formato de livro aberto os troféus que serão entregues aos vencedores do 27º Prêmio Paulo Salzano Vieira da Cunha de Poemas. As peças estão sendo produzidas pela Painita Mármores e Granitos, sob a responsabilidade de Josiane Dias, sócia da empresa, que é uma das parceiras do concurso entre poetas.
Receberão os troféus o primeiro colocado de cada uma das categorias da disputa: infantil, juvenil e adulto. Os apoiadores do concurso - uma das iniciativas do Jornal do Povo em comemoração ao seu aniversário de 95 anos - também presentearão os ganhadores com bolsas de estudos em cursos de idiomas e livros.
TEMA LIVRE
As inscrições ao concurso de poesias do JP irão até segunda-feira. Podem participar crianças a partir dos 7 anos de idade, adolescentes e adultos, sem limite de idade. O tema é livre, mas os poemas devem ser autorais e que nunca tenham sido publicados. O regulamento completo do 27º Prêmio Paulo Salzano Vieira da Cunha de Poemas está disponível em um hotsite dentro da página virtual do Jornal do Povo (www.jornaldopovo.net). A premiação ocorrerá no dia 28 de junho, um dia antes do aniversário do JP.
QUEM É QUEM
27º Prêmio Paulo Salzano Vieira da Cunha de Poemas
REALIZAÇÃO
- Jornal do Povo
PARCEIROS
- Fisk Idiomas
- Hamburgo Hotel
- Gráfica Jacuí
- Nascente Multiloja
Josiane: sócia da Painita
- Painita Mármores e Granitos
- Rohde Imóveis
PARA SABER MAIS
Como participar do concurso de poemas
CATEGORIAS
- O concurso tem três categorias: Infantil (dos 7 aos 11 anos), Juvenil (dos 12 aos 17 anos) e Adulto (a partir dos 18 anos, sem limite de idade).
CACHOEIRA DO SUL
- Para concorrer, é necessário que o participante resida em Cachoeira do Sul.
POEMA
- Cada participante poderá concorrer com apenas um poema inédito e escrito em língua portuguesa. Entende-se por inédito ou original textos nunca publicados (parcialmente ou em sua totalidade) em livros, antologias, coletâneas, suplementos literários, jornais, revistas, sites, blogs, redes sociais, etc. Os poemas devem ter no máximo 25 versos e devem ser enviados digitados em arquivo de Word, fonte Times New Roman, tamanho 12. O tema é livre.
INSCRIÇÃO
- Os poemas deverão ser enviados em um envelope lacrado, com a inscrição 27º Prêmio Paulo Salzano Vieira da Cunha de Poemas, ressaltando a categoria pertencente e sem revelar o nome do remetente. Dentro desse envelope deverá estar anexado o poema, em três vias digitadas, com o título da obra e pseudônimo do autor. Em um outro envelope (menor), igualmente lacrado, deverá constar as informações pertinentes ao participante: nome do poema, pseudônimo, nome verdadeiro do autor, categoria, endereço completo e telefone para contato. Na parte externa do envelope menor deverá mencionar o nome do poema, pseudônimo do autor e a categoria do concorrente.
PRAZO
- O encerramento para a entrega dos poemas é na próxima segunda-feira, sendo válidos ainda os trabalhos que chegarem após esse período, desde que postados nos Correios até a data. Os poemas deverão ser enviados para: Jornal do Povo, Rua 7 de Setembro, 1015, Cachoeira do Sul (RS), CEP 96.508-011. A entrega pode ser pelo correio ou diretamente na recepção do jornal.
JULGAMENTO
- A identificação do concorrente ocorrerá após a decisão da comissão julgadora. Os envelopes serão abertos pelo próprio grupo de avaliadores, que será soberano e irrecorrível. Todos os casos não previstos nas normas do regulamento serão discutidos e decididos pelos organizadores, sob a coordenação do professor e escritor Tiago Vargas, também colunista da página de poesias do JP. Serão desclassificados os poemas que não atenderem às recomendações previstas no regulamento.
PREMIAÇÃO
- A cerimônia de premiação dos vencedores está marcada para 28 de junho, um dia antes do aniversário de 95 anos do JP. A solenidade será no Jornal do Povo.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Poesia é arte
Suzana Weirich é a primeira negra cachoeirense na Academia de Belas Artes do RS
Tudo tem seu limite
Revista Linda de setembro mostra por que criança tem de aprender a ouvir não
História em poemas
5ª obra de Jaqueline Machado conta sua trajetória
Toy Story 30 anos
Primeiro filme da franquia volta hoje ao Cine Via Sete
Arte no Rio Jacuí
Concursos de poesias, desenhos e fotografias estarão entre as atividades promovidas
Festmirim Chorou
Anjos do Estância estiveram perto de levantar um dos troféus
O último ritual
Invocação do Mal 4 estreia hoje no Cine Via Sete
Pauta Afirmativa
2º painel do projeto será nesta quinta-feira com profissionais negros da área da saúde
Arte que reduz danos
Artesanato como ferramenta para a saúde
Com que Roupa?
Equipe Tauro Men dá as dicas para o Top of Mind
Um sextou muito doido
Via Sete traz “Uma sexta-feira mais louca ainda”