ENSINO SUPERIOR
UFSM prepara segunda chamada
Universidade já completou 91 matrículas
A UFSM/Cachoeira fará na próxima quinta-feira, a partir das 14h30min, a chamada oral para os candidatos da lista de espera do Sisu. O edital do chamamento e a lista de espera dos candidatos aptos para o processo foram publicados ontem no site da UFSM. Os candidatos agora precisam se habilitar à chamada no portal de confirmação até o final deste domingo.
Pelo programa de acesso ao ensino superior que usa a nota do Enem, a universidade já completou 91 matrículas para as aulas deste ano no campus em seus cinco cursos superiores, informou o diretor Anderson Dal Molin.
O curso que mais matriculou no Sisu até o momento foi Engenharia Mecânica, com 28 alunos para o ingresso neste ano, sendo 12 já para o primeiro semestre. Ainda podem ser preenchidas 135 vagas via Sisu e o edital com os nomes da lista de espera será publicado ainda esta semana no site da UFSM, www.ufsm.br.
LISTA DE ESPERA
Conforme o diretor do campus da UFSM/Cachoeira, Anderson Dal Molin, a lista de espera vai ter 350 nomes aptos a tentar ingressar nos cursos da UFSM. Na Arquitetura e Urbanismo serão 233 nomes aptos, 13 na Engenharia Agrícola, 66 para Transportes e Logística, 11 para Elétrica e os 33 restantes na Engenharia Mecânica.
PARA SABER MAIS
As vagas já preenchidas por curso para 2025

Encontrou algum erro? Informe aqui
Pradozem segue retirando soja estragada dos silos
Fepam atesta que não há risco ao meio ambiente
Chapa 2 se prepara para eleição da nova diretoria da Ucab
Eleição deve ocorrer em janeiro e já possui uma chapa pronta para concorrer
Sest Senat abre vaga para coordenador com salário de R$ 8,6 mil
Exigência é de ensino superior em Administração ou Ciências Contábeis
261 cartinhas esperam padrinhos e madrinhas
Adoções podem ser feitas até dia 15
13º vai girar 100 milhões em Cachoeira
Pagamento da primeira parcela deve ser feito até este domingo
Unidos da Vila homenageia personalidades negras neste sábado
Serão 11 pessoas que contribuíram para a escola homenageadas.
Aberta vaga de estágio no Posto de Identificação
Inscrição pode ser feita por e-mail até segunda-feira
A voz do 38º Enart é de Cachoeira
Cachoeirense Gabriela Ferraz é a grande campeã do concurso solista vocal
Hoje a Câmara aplaudirá os negros do ano
Sessão solene inicia às 19h
Praia nova já tem datas definidas para temporada de verão
Temporada vai de 14 de dezembro a 8 de março de 2026.
Rua Coberta terá regras de uso
Prefeitura decidirá se o estacionamento continuará oblíquo
Carnaval não terá oficinas de formação
Quanto cada entidade receberá este ano