INOCENTE
Yeda Crusius inocentada na Operação Rodin após 15 anos
O processo investigou supostos atos de corrupção e improbidade administrativa em contratos do Detran RS
Após 15 anos, ex-governadora Yeda Crusius é inocentada de todas as acusações da Operação Rodin
Depois de 15 anos de tramitação, a ex-governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, foi inocentada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) de todas as acusações no âmbito da Operação Rodin.
O processo investigou supostos atos de corrupção e improbidade administrativa em contratos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RS).
Em sessão nesta quarta-feira, o TRF-4 reconheceu por unanimidade que, em nenhum momento, Yeda cometeu fraude, corrupção ou teve enriquecimento ilícito.
Além disso, a corte registrou que o Ministério Público Federal não reuniu provas ou indícios de atuação dolosa ou intencional da ex-governadora no caso.
"É uma enorme vitória. É o fim de uma provação que dura mais de uma década. Mas sempre acreditei na Justiça — e ela enfim chegou", celebrou Yeda, que governou o Rio Grande do Sul entre 2007 e 2010, sendo a primeira mulher à frente do Palácio Piratini.
Em sua gestão, alcançou o déficit zero pela primeira vez em mais de 30 anos, pagou os salários e o 13º dos servidores em dia e quitou recordes em precatórios.
A ação corre na quarta turma do TRF-4 e teve a relatoria do desembargador Marcos Roberto Araújo Santos. Acompanharam o voto pela inocência os desembargadores Luís Alberto Aurvalle, que presidiu a sessão, e a Vívian Pantaleão.
O advogado Fábio Medina Osório, que defende a ex-governadora desde o início do caso, fez a sustentação oral em favor de Yeda. "Por anos, Yeda foi vítima de uma grande injustiça. A decisão de hoje encerra esse capítulo, marcando de uma vez por todas sua inocência", destaca Osório.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Servidora é condenada por desviar BPCs
Defesa já está recorrendo
Publicação do Diretório Estudantil da UFSM esquenta o clima eleitoral em Cachoeira do Sul
Universidade emitiu nota contra associação de nome a candidaturas políticas
Cachoeira tem a oitava maior abstenção do RS
Apesar de 28% de ausentes, cidade teve 2º maior comparecimento das últimas 4 eleições
Cinco eventos pagaram por uso de área pública
JP obteve resposta só via LAI
Cachoeira do Sul teve a oitava maior abstenção do estado
Apesar de 28% de ausentes, cidade teve o segundo maior comparecimento total das últimas quatro eleições
Cláudio Tatsch fez votos em 463 dos 497 municípios gaúchos
Deputado comemora relação com a comunidade
Voto em 463 municípios
Deputado comemora relação com a comunidade
UFSM tem 152 vagas pelo PSS este ano
Inscrições estão abertas e provas são em 9 e 10 de janeiro
Cachoeira mantém representação
Cláudio Tatsch mostra que tem luz própria e dobra votação na cidade
Câmara cria regras para cobrança de água por média de consumo
Projeto de Magaiver Dias foi aprovado na sessão ordinária
