Secretário de Educação anunciou que em 40 dias o colégio terá um contêiner especial para funcionar como cozinha e refeitório
Abertura da escola do Piquiri está prometida para o mês de agosto
EDUCAÇÃO NO CAMPO
Mês do desgosto nada. Para os moradores do Piquiri o agosto deverá ser de comemoração em 2016 por conta da tão sonhada abertura da escola de ensino médio da localidade rural.
O anúncio de que o colégio construído há cerca de três anos será inaugurado no mês que vem foi feito pelo secretário estadual de Educação Luís Antônio Alcoba em reunião nesta segunda-feira com líderes da comissão pró-ensino médio no Piquiri.
O secretário prometeu que em até 40 dias estará instalado na escola um contêiner especial para funcionar provisoriamente como cozinha e refeitório. O módulo será utilizado para preparar e servir refeições até que a cozinha e o refeitório sejam construídos.
Por não ter estas dependências é que o Conselho Estadual de Educação (CEE) posicionou-se contra a abertura do colégio, barrando as aulas. Com o contêiner, o CEE já sinalizou que autorizará o funcionamento da escola em caráter emergencial.
O Estado já tem uma empresa contratada para o fornecimento de contêineres especiais para escolas, o que dispensa a abertura de licitação para o aluguel do módulo.
“Com isto ganhamos tempo”, comemora o vereador Vinícius Cornelli (PT), liderança política no Piquiri e um dos que trabalha pela abertura do colégio. Foi ele que acionou o deputado estadual Altemir Tornelli (PT), da comissão de Educação da Assembleia Legislativa, para ajudar na causa.
Tortelli, assim que acionado por Cornelli, organizou uma assembleia da comissão de Educação no Piquiri, evento que ocorreu no mês passado. Na semana seguinte Tortelli levou a comissão para um encontro com o secretário de Educação e nesta segunda teve nova reunião para tratar do assunto na Secretaria Estadual de Educação.
A próxima audiência com o secretário Alcoba será em 25 de julho. Já em 4 de agosto a comissão de Educação retornará à escola do Piquiri para mais audiência pública, provavelmente quando a data de inauguração do colégio já estiver marcada.
TRÊS TURMAS
Conforme acordado no encontro de ontem, a escola do Piquiri já iniciará as atividades com três turmas, uma de cada ano do ensino médio. Inicialmente falava-se na implantação gradual das séries.
“Esta foi uma mais conquista da nossa comunidade”, destacou Cornelli, citando o apoio da professora cachoeirense Carmem Figueiró, que é diretora de recursos humanos da Secretaria Estadual de Educação.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Promessa que ira abrir com todas condições!
Emerson Cristiano Ferreira Grohe em 11/07/2016 às 21h06Quero elogiar se tiver condições satisfatórias de atender alunos, professores e funcionários! Condições significa, sem faltar pessoal, material, alimentação e segurança para a comunidade escolar! Promessa eu vi na campanha eleitoral 2014, que depois mostrou serem mentiras.
Cachoeira ficou sem ônibus
Adesão de todos motoristas impediu empresa de atuar na sexta
Saúde faz alerta de escorpião
Sem risco de morte
Faltam 6 quilômetros para a 403
Estrada entre Cachoeira e Rio Pardo é alternativa para quem vai para Porto Alegre
Greve na TNSG deixa Cachoeira sem ônibus nesta sexta-feira
Empresa confirmou que não há nenhum veículo circulando
Espera na balsa chega a até duas horas
Motoristas da Saúde pedem fiscalização para veículos prioritários
Siprom contra novo vale-alimentação
Sindicato quer retirada da incorporação de reajuste ao modelo existente
TEAcolhe atende 1,2 mil ao mês
Serviço é gratuito e referência no acolhimento em saúde mental
Governo pede segunda balsa
Funcionários levantam dados para pressionar o Dnit
Presidente de Sindicato projeta paralisação total dos ônibus urbanos nesta sexta-feira
Ideia de trabalhadores é que nenhum veículo atue, mas isso dependerá da adesão ao movimento
Carnaval garante renda extra em Cachoeira
Desfiles oficiais de rua ajudam a movimentar o comércio local e auxilia autônomos na cidade
