Integrante da frente parlamentar em defesa da retomada da obra, o deputado federal Henrique Fontana, veio pedir apoio de Cachoeira do Sul
Acabou o dinheiro da duplicação da BR 290
MOBILIZAÇÃO POLÍTICA
Com apenas 6,42% de seu custo total de R$ 748 milhões liberados pelo governo federal nos primeiros dois anos de obras, a duplicação da BR 290, no trecho de cerca de 100 quilômetros entre Pantano Grande e Eldorado do Sul está entrando em paralisação.
Os últimos serviços executados com os R$ 48 milhões disponibilizados até o momento deverão encerra-se esta semana, em Pantano Grande. Por enquanto somente serviços de terraplenagem e aterramentos foram providenciados.
Integrante da frente parlamentar em defesa da retomada da duplicação da BR 290, o deputado federal gaúcho Henrique Fontana (PT) esteve nesta segunda-feira em Cachoeira do Sul para pedir, em audiência pública, apoio da comunidade para que a obra não pare, mobilização que ele está fazendo em todas as cidades em que a passa a BR 290 de Eldorado do Sul até Uruguaiana.
A primeira foi em Butiá, a segunda em Cachoeira e as duas próximas serão em Alegrete e em Uruguaiana.
Um eventual segundo lote da obra, de Pantano até Uruguaiana - passando por Cachoeira - será buscado pela frente parlamentar depois que concluída a duplicação entre Eldorado e Pantano, serviço que não tem sequer previsão para
ficar pronto porque depende da liberação de recursos da União.
"Precisamos unir forças de todos os partidos políticos em defesa da continuidade da obra", frisou Fontana no encontro ocorrido na Câmara de Vereadores e que reuniu cerca de 50 participantes, a maioria políticos. Na plateia estavam também alguns empresários, caso de Talis Treichel (Granol), Moacir Marzari (Agro Pertences) e João Streit (Screw).
Encontrou algum erro? Informe aqui
União de forças
Edson Bonine em 26/06/2018 às 08h30Não entendi o questionamento do sr. Lindolfo. Conheço pessoalmente o médico Henrique Fontana, desde quando fazia trabalho de saúde comunitária em Porto Alegre. Sendo que se elegeu vereador na capital, exercendo por um curto período o cargo de secretário da pasta. Como deputado federal, tem apoiadores em Cachoeira, e já destinou várias emendas parlamentares para a cidade. A preocupação do deputado, como a de todos os representantes do estado, é pertinente e deve ser abraçada por todos que lutam pela melhoria de nossa infra estrutura. Os representantes da região sul do estado, lutam pela conclusão da br 116 no trecho Guaíba - Pelotas, os nossos devem fazer o mesmo.
obrigado.
Lindolfo Augusto Loch em 25/06/2018 às 19h38Vamos perguntar ao nosso ilustre deputado e aos demais onde foi parar as verbas orçada para tal fim, talves em paraiso fiscais como as demais. Depois todos os partidos virão pedir o seu voto, pensem e reflitem, reflitem, reflitem em quem votar.......se votarem, pensem. pensem............................
Invernada do CTG José Bonifácio está na final do Juvenart
De 119 grupos, 24 seguem na disputa em Santa Maria
Preparem sua rua, vizinhos
Moradores estão convidados a fortalecer laços de amizade em seus bairros
Aníbal assume a Intersindical
15 lideranças de sindicatos representam trabalhadores urbanos e rurais
Fundos sociais têm 1,8 milhão nos cofres
Valor deste ano ainda não entrou
Luís Aníbal Machado assume presidência da Intersindical de Cachoeira do Sul
Ele foi eleito por unanimidade