Sinalização existente leva ao trecho em que a Rua Conde de Porto Alegre não pode ser usada porque agora é em sentido único
Acesso complicado para chegar até o Parque da Fenarroz
TRÂNSITO VAI MUDAR
Se a 19ª Feira Nacional do Arroz (Fenarrroz) já estivesse ocorrendo, o visitante que desconhecesse o caminho ao parque do evento possivelmente teria de fazer uso do ditado popular “Quem tem boca vai a Roma” para chegar à exposição.
É que a sinalização de trânsito que leva ao Parque da Fenarroz não pode ser seguida pelos motoristas porque com a mudança de mão dupla para sentido único em parte da Rua Conde de Porto Alegre a via não pode mais ser usada para descer do Centro de Cachoeira do Sul ao parque do evento.
Como a alteração foi feita depois da última Fenarroz, as placas que do acesso a Cachoeira do Sul até o local da exposição não foram trocadas de lugar e hoje servem apenas para confundir os condutores que desconhecem o caminho ao parque do evento.
Seguindo as placas, o condutor chega, via Rua Moron, até a esquina da Rua Conde de Porto Alegre, onde não pode dobrar e tem de seguir reto.
a sequência não há mais placas indicando como chegar ao Parque da Fenarroz. Os indicativos estão na Conde, que até a Fenarroz 2014 permitia o trânsito de veículos em mão dupla em toda a sua extensão.
Hoje, da esquina com a Rua Saldanha Marinho até o cruzamento com a Rua Deoclécio Pereira, a Conde é mão única no sentido Parque da Fenarroz/Centro.
Sentido da Conde vai mudar
Por solicitação da comissão executiva da Fenarroz, o sentido da mão única na Rua Conde de Porto Alegre será invertido, permitindo que os motoristas possam utilizar qualquer trecho da via para chegarem ao parque do evento.
O grupo pediu que a alteração fosse feita somente no período da feira, para facilitar o acesso a Parque da Fenarroz, mas o departamento municipal de trânsito optou por mudar definitivamente o sentido da mão única na Conde.
O responsável pelo setor, Oberdan Pinto, destaca que a direção da Casa da Criança Sagrada Família, que fica na esquina da Conde com Rua Borges de Medeiros, já tinha pedido a inversão do sentido da mão única para permitir o estacionamento de veículos à beira da calçada da instituição.
A solicitação é para evitar que os alunos tenham de atravessar a rua para chegar e sair da Casa da Criança.
“Também há moradores da Rua Felix da Cunha que fizeram o mesmo pedido porque estão incomodados com o tráfego de ônibus urbanos na via, o que foi necessário por causa da mudança no trânsito na Conde”, acrescenta Oberdan.
A inversão de sentido da mão única na Rua Conde de Porto Alegre foi aprovada pelo Conselho Municipal de Trânsito (Comtran) em reunião na noite desta quarta-feira e a implementação da medida iniciará no próximo dia 14, um sábado.
Será feita a substituição de placas de sinalização e agentes municipais de trânsito estarão orientando os condutores sobre a mudança.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Transito na Conde
José Luiz de Oliveira Pedroso em 06/05/2016 às 08h15Gostaria que os responsáveis pelo trânsito de Cachoeira, tivesse consciência de muitas mudanças que precisam ser feitas. Cadê o Conselho Municipal de Trânsito, uma das modificações é o quebra molas na Andrade Neves, os caminhões sofrem com a brusca redução de velocidade e apanham para subir até o Quartel, quem deu esta idéia? Tem ruas que são preferenciais e de uma hora para outra não são mais. O responsável pelo trânsito de nossa cidade tem que ouvir os condutores. Caminhões para chegar no Sindicato Rural, tem que adivinhar o trajeto, além de ter péssimo estado das ruas, precisamos evoluir.
Mudança no Transito
Marcos Paulo Lovato Carlos em 05/05/2016 às 19h10Se todos os condutores de veículos que sofressem algum tipo de dano em decorrência destas alterações ingressassem judicialmente contra o Município, seria bem provável que os responsáveis por tais mudanças pensassem em algo melhor para o trânsito cachoeirense!!! palhaçada!!! Fora PTralhas!!!
Sugestão
Regis Rodriges em 05/05/2016 às 14h03Será que para as próximas feiras não conseguem algum espaço junto a BR 153 ? Tem terrenos ao lado do Batalhão de Polícia, tem alguns próximo ao trevo do Horbach. Acho que já tá mais que na hora de tirar a feira do centro, falta tudo, acessibilidade, espaço, estacionamento, é tudo na contra-mão. Sei que pra tudo precisa do tal de dinheiro, mas com planejamento e boa vontade acredito que se consiga. Fica a sugestão. Abraços.
Gauchada debate a tradição
Cachoeira recebe até este sábado o 73º Congresso do MTG
Gauchada debate a tradição em Cachoeira do Sul
Conferência iniciou nesta sexta-feira e segue até sábado
Balsa passa mais tempo ancorada na Rua Moron
Foram 35 dias operação desde maio
Cachoeira vira a casa dos gaúchos
Cidade recebe hoje e amanhã o 73º Congresso Tradicionalista Gaúcho
Prefeitura confirma R$ 40 mil para o CTG Lanceiros do Sul
Recurso será para atividades de duas internadas artísticas
Cachoeira terá novo perito médico do INSS
Cidade foi uma das contempladas entre 235
Dengue cresce sem novos casos
DVS estima ainda haver cerca de 800 exames para lançar no sistema