Moradores de Coxilha Bonita colocaram caminhão prancha outra na margem para possibilitar o desembarque
Barca do São Lourenço voltou a funcionar
ENCHENTE DO JACUÍ
Depois de 12 dias parada por conta da enchente do Rio Jacuí, a barca do Balneário São Lourenço voltou a fazer a travessia nesta quinta-feira. Para restabelecer o serviço, o proprietário da barca, Edi José Simon, teve de improvisar com um trator e dois funcionários para aterrar dois buracos no trecho de chão batido, logo após o final do asfalto da Estrada de Ferreira.
Além disso, como o porto na outra margem ainda está encoberto pela água, para possibilitar o desembarque no lado do distrito de Barro Vermelho, moradores da localidade de Coxilha Bonita colocaram uma caminhão prancha para que os veículos possam sair da barca em outro ponto, cerca de 200 metros rio abaixo.
A linha de ônibus urbano que serve o balneário São Lourenço ainda não foi restabelecida, mas a estrada já permite acesso ao balneário. O ônibus repete o trajeto 10 vezes ao dia, porém não está seguindo adiante de onde termina o asfalto. “Se a Prefeitura colocasse meia carga de cascalho na estrada ajudaria bastante, e ficaria seguro para passar o ônibus”, opina o proprietário da barca.
O Rio Jacuí fechou o dia com 21,68 metros na última medição oficial, portanto, ainda, 3,68 metros acima do seu nível normal, que é de 18 metros acima do nível do mar, mas segue baixando desde segunda-feira.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Amigo Fiel
Elaine Pereira em 09/06/2017 às 08h35Parabéns Edi pelo empenho de ter a travesia para o outro lado. E admirei muito a foto de você acompanhado de seu fiel amigo!
16 casos de abuso infantil em três meses
Dados são do Conselho Tutelar
Já são 44 inscritos no 4º Especialistas
Adesões encerram segunda-feira
Celetro traz dirigentes do cooperativismo
Setor definirá rumos no RS
25 anos do Rotary Club Integração
Jantar festivo será no próximo dia 29
Saúde promove conscientização sobre o câncer de boca
Ação será na próxima quarta-feira
Prazo das pontes está acabando
Veio dinheiro federal para reconstruir quatro travessias no interior