Detentos se rebelaram com a entrada dos agentes no pátio do presídio
Batalha entre detentos e Susepe deixa 17 feridos na cadeia
Tensão atrás das grades
Agentes da Susepe foram recebidos a pedradas pelos detentos e revidaram com tiros com balas de borracha um princípio de rebelião ocorrido quando a tropa entrou no pátio interno para fazer a guarda dos presos durante a revista geral feita nesta terça-feira no Presídio Estadual de Cachoeira do Sul.
Um agente levou uma pedrada na perna e 16 presos foram atingidos pelos disparos feitos com munição antimotim. Esta é a primeira vez que os presidiários se rebelam contra os agentes em uma operação da Susepe na cadeia de Cachoeira, no Bairro Cristo Rei.
De acordo com o delegado regional da Susepe, cachoeirense Andreo Camargo, os presos estavam no pátio quando os agentes entraram na cadeia. O procedimento adotado pela Susepe é padrão: colocar os presos sentados enquanto a revista é feita.
No entanto, parte da massa se revoltou contra a ação e passou a jogar pedras e até garrafas térmicas nos guardas. As pedras eram de concreto de tampas de bueiros, que foram quebradas. A Susepe levou cerca de cinco minutos para conter os detentos no princípio de rebelião.
Na revista foram apreendidos 58 telefones, além de carregadores, baterias, drogas e dinheiro. A operação envolveu 56 agentes da Susepe para vasculhar as 14 celas da galeria do regime fechado, onde estão 188 detentos, todos eles levados para o pátio interno durante a operação.
Encontrou algum erro? Informe aqui
bala de borracha
Juarez Nascimento em 05/07/2018 às 09h24pra quê? bala normal, ou ponta oca de preferência.... uma limpeza dessa por semana ... LIMPEZA
Suspeito de tráfico é preso pela Força Tática
Ação da Brigada Militar resultou na apreensão de 28 buchas de cocaína
Quatro pessoas ficaram feridas em acidente em Cachoeira
Carro saiu da pista na BR 290
Corpo de Bombeiros atendeu 131 ocorrências em janeiro
Salva-vidas fizeram quatro salvamentos na Praia Nova
Fila para a balsa se estende pela BR 153
Fila neste momento gera duas horas de espera para chegar à cidade
Suspeito de golpe na venda de carros é preso pela Polícia Civil
Investigação aponta que Mariton Pinto ignorou ordem judicial
Suspeitos de tráfico são presos pela Brigada Militar
Policiais apreenderam 66 buchas de cocaína no Bairro Universitário
