Detentos se rebelaram com a entrada dos agentes no pátio do presídio
Batalha entre detentos e Susepe deixa 17 feridos na cadeia
Tensão atrás das grades
Agentes da Susepe foram recebidos a pedradas pelos detentos e revidaram com tiros com balas de borracha um princípio de rebelião ocorrido quando a tropa entrou no pátio interno para fazer a guarda dos presos durante a revista geral feita nesta terça-feira no Presídio Estadual de Cachoeira do Sul.
Um agente levou uma pedrada na perna e 16 presos foram atingidos pelos disparos feitos com munição antimotim. Esta é a primeira vez que os presidiários se rebelam contra os agentes em uma operação da Susepe na cadeia de Cachoeira, no Bairro Cristo Rei.
De acordo com o delegado regional da Susepe, cachoeirense Andreo Camargo, os presos estavam no pátio quando os agentes entraram na cadeia. O procedimento adotado pela Susepe é padrão: colocar os presos sentados enquanto a revista é feita.
No entanto, parte da massa se revoltou contra a ação e passou a jogar pedras e até garrafas térmicas nos guardas. As pedras eram de concreto de tampas de bueiros, que foram quebradas. A Susepe levou cerca de cinco minutos para conter os detentos no princípio de rebelião.
Na revista foram apreendidos 58 telefones, além de carregadores, baterias, drogas e dinheiro. A operação envolveu 56 agentes da Susepe para vasculhar as 14 celas da galeria do regime fechado, onde estão 188 detentos, todos eles levados para o pátio interno durante a operação.
Encontrou algum erro? Informe aqui
bala de borracha
Juarez Nascimento em 05/07/2018 às 09h24pra quê? bala normal, ou ponta oca de preferência.... uma limpeza dessa por semana ... LIMPEZA
Cachoeirense é morto em Eldorado do Sul
Homem de 25 anos morou no Bairro Bom Retiro
Suspeito de agredir idosa em assalto é preso pela Polícia Civil
Prisão preventiva foi decretada pela Justiça
Roupas furtadas de loja são recuperadas pela Polícia Civil
Adolescente de 14 anos é suspeita do crime
Incêndio atinge o Cemitério das Alamedas
Corpo de Bombeiros foi acionado para combater o fogo na Volta da Charqueada
Celular furtado é apreendido pela Polícia Civil
Telefone estava com mulher no Bairro Tibiriçá
Chalé é consumido por incêndio no Bairro Santo Antônio
Corpo de Bombeiros usou cerca de quatro mil litros de água para combater as chamas
Mãe acusada de matar bebê vai a júri
Crime foi no Bairro Oliveira