Ex-sogra do professor assassinado foi beneficiada por decisão do Tribunal de Justiça
Caso Érico: condenada Ana Lira deixou a cadeia
Ficou dois meses presa
Condenada pelo assassinato do professor Érico da Luz Ribeiro, Ana Lira Colbeich da Silva, 63 anos, deixou a cadeia na noite desta quarta-feira, depois de ficar dois meses detida no Presídio Estadual de Cachoeira do Sul.
A sua liberdade foi concedida pelo desembargador Sérgio Miguel Achutti Blattes, o relator do habeas corpus que tramita na 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça.
Ana Lira foi a júri popular em 2010 no Fórum de Cachoeira do Sul, ocasião em que foi condenada a 20 anos de reclusão pelo assassinato do ex-genro, crime ocorrido em fevereiro de 2002.
Esta é a segunda liberdade concedida pelo desembargador Blattes para condenados pelo brutal assassinato de Érico. No mês passado, ele mandou soltar João Ismael Leão Colbeich, 50 anos, irmão de Lira, que foi condenado a 18 anos e seis meses de prisão pelo homicídio.
Colbeich havia sido preso no dia 11 de maio, na mesma operação policial que colocou atrás das grades Ana Lira e a filha dela, Juliana Colbeich da Silva, a ex-esposa de Érico. Juliana não apresentou habeas corpus e segue detida.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Por quês??
Daniel Falkenberg em 14/07/2016 às 18h491) Por que o desembargador concedeu este "habeas corpus"?? Terá sido pelo mesmo motivo que concedeu o primeiro? Um desembargador não apenas decide se sim ou se não, ele tem que justificar o motivo de cada decisão! E ele certamente fez isto nos 2 casos. 2) Por que a matéria não explica claramente o(s) motivo(s) de cada decisão?? O leitor merece ser bem informado, e é uma informação básica que deveria estar disponível mesmo nesta matéria preliminar antes da que vai ser impressa amanhã pelo JP.
Para verem a nossa justiça.
Elson Ribeiro em 14/07/2016 às 18h49Mandar prender é um parto,mas soltar é rápido.Bate record.
Polícia Civil leva dois suspeitos de tráfico à cadeia
Policiais apreenderam drogas, balanças, dinheiro e ferramentas
Violência contra mulher mais estável
Foram 93 ocorrências nos três primeiros meses deste ano na cidade
Polícia Civil apreende cocaína em operação no Bairro Barcelos
Suspeito de tráfico foi preso em flagrante
Brigada prende suspeito de tráfico na 15 de Novembro
Policiais apreenderam maconha, balança e dinheiro
Suspeito de tráfico é preso pela Polícia Civil
Agentes apreenderam drogas e pistola no Bairro Tibiriçá