Competidores do Rio Grande do Sul se destacam no poker online

28/11/2018 15:12

vence Ranking High do SCOOP 2017

Considerado uma das maiores forças do poker brasileiro, o Rio Grande do Sul conta com grandes competidores de nível internacional na modalidade online do esporte.

Um dos competidores gaúchos que fazem mais sucesso no poker em sua modalidade online é Lorenzo Bazei, que já teve importantes resultados na carreira. Em maio deste ano, ele conseguiu um grande feito a nível internacional. O gaúcho foi campeão de um torneio do SCOOP (Campeonato da Primavera de Poker Online), um dos eventos de maior prestígio no cenário online.


“A emoção (de ganhar um evento) é sempre especial, ainda mais de um evento do SCOOP, que era inédito para mim”, disse Lorenzo após o feito. “Queria agradecer minha namorada que, com certeza, me ajuda demais em tudo que pode e a galera do meu time que é uma vibe muito massa”, completou.

Lorenzo faz parte do Bedias Poker, que é um projeto comandado pelo também gaúcho Bernardo Dias. Esse projeto visa auxiliar amadores e profissionais com o objetivo de melhorar as capacidades estratégicas nesse esporte.

No nível profissional, além do lado estratégico, o curso do Bedias Poker é voltado para competidores que desejam corrigir erros e buscar novas tendências desse esporte que está cada vez mais analítico.

Bernardo carrega na bagagem grandes triunfos no poker disputado pela internet e tem importantes resultados nos principais eventos online. Ele já venceu o Sunday Million (2014) e o Super Tuesday (2015). Em 2015, o gaúcho chegou a ser o segundo melhor competidor do mundo no online, segundo o portal PocketFives — feito que pouquíssimos competidores já alcançaram na América Latina.

  Bernardo Dias 2º e kartt 3º no Daily 500 do PokerStars & Mais

Bernardo também é figura carimbada na seleção gaúcha de poker e representou o Estado nos últimos eventos do Campeonato Brasileiro de Poker por Equipes (CBPE), que é disputado anualmente em parceria com o Brazilian Series Of Poker (BSOP).
Assim como Bernardo, o competidor João Mathias Baumgarten, que também fez parte da seleção gaúcha na última edição do CBPE, é uma das principais referências do poker gaúcho e merece grande destaque.

“Sempre gostei muito deste torneio (o CBPE), é realmente diferente a vibe, porque você não está torcendo só pelo seu resultado, mas para a equipe toda”, destaca João Mathias. “Curto muito jogar e pretendo continuar jogando pelo Rio Grande do Sul”, completa ele.

João Mathias tem uma carreira consolidada no online e é dono de um currículo que muitos gostariam de ter. O gaúcho já subiu nos pódios do WCOOP 2015 (final que contou com cinco brasileiros) e SCOOP 2017 — dois dos principais eventos da modalidade —, tem título no Super Tuesday e coleciona pódios em demais eventos do PokerStars.

 Forras Online: João Baumgarten Detona Super Tuesday do PokerStars

Várias personalidades no universo do poker comentam que João Mathias deveria aparecer mais na mídia, mas o próprio afirma que gosta de ficar longe dos holofotes. Para ele, apesar de respeitar quem pensa de maneira diferente, é melhor focar nos estudos do poker e evitar esse lado mais midiático.

“Eu acho que é uma escolha do meu estilo de vida mesmo, que é praticar e estudar o poker. Eu me preocupo com a ciência do poker, gosto de jogar, mas a mídia para mim não importa tanto. Respeito, admiro, não apareço, mas não é uma escolha, é uma questão de quem eu sou mesmo, o resto não depende de mim”, afirma o gaúcho.
Um dos grandes polos do poker gaúcho é Santa Cruz do Sul. A cidade, próxima a Lajeado, tem dois representantes brasileiros entre os 50 melhores ranqueados do país no ranking do renomado site PocketFives.

O grande destaque de Santa Cruz do Sul é Adrovan Rodrigues, que atualmente ocupa o 11º lugar no ranking nacional. Um dos competidores online de maior respeito no país, neste ano ele já chegou a figurar entre os 50 melhores do mundo. Além dele, outro da cidade que merece menção é Jonathan Rosa, que atualmente está na 43ª posição no poker online brasileiro.

Ter grandes competidores em um esporte tão disputado mostra que o poker gaúcho está no caminho certo. Pode-se contar nos dedos os Estados que têm atletas desse calibre na modalidade online em todo o Brasil.

Faça seu login para comentar!
31/01/2024 11:04

Maior evento de comunicação política e institucional do País chega ao RS

Primeira edição do Compol Rio Grande do Sul será realizada em março de 2024, no Instituto Ling, na Capital

02/01/2024 11:32

Eles largaram 10 anos de CLT e hoje faturam mais de 20 mil por mês, e ainda ensinam pessoas a fazerem o mesmo

No Instagram @ocasalvisionario eles dão dicas de como iniciar no mercado digital e comprovam os resultados obtidos no mercado

02/12/2023 00:00

Homem de mérito

Silomar Garcia recebeu a maior distinção concedida pela Assembleia Legislativa