Evento será nestas quarta e quinta-feira, no auditório da Ulbra

Defensoria Pública traz ciclo de palestras para Cachoeira do Sul

13/08/2018 15:11 - por Patrícia Loss loss@jornaldopovo.com.br

ATIVIDADE SERÁ GRATUITA

defensores públicos que atuam em Cachoeira do Sul

O defensor público geral do Rio Grande do Sul, Cristiano Vieira Heerdt, estará em Cachoeira do Sul nesta quarta-feira para a abertura da II Jornada Universitária da Defensoria Pública, evento que ocorrerá no auditório da Ulbra.

A palestra desta quarta será às 20h, com a defensora pública Patricia Pithan Pagnussatt Fan, de Porto Alegre. Ela abordará o tema "Programa de educação em direitos e a autocomposição dos conflitos no direito das famílias".

O evento seguirá na noite de quinta-feira, às 19h30min, com a palestra "Direito à moradia e conflitos possessórios: teoria e prática de atuação da Defensoria Pública", que será proferida pela defensora pública Luciana Artus Schneider, também da capital gaúcha.

O encerramento da jornada terá como tema "Tribunal do júri: técnicas de resistência", abordado pelo defensor público Mário Silveira Rosa Rheingantz, de Porto Alegre. A palestra iniciará às 20h30min de quinta-feira.

A Jornada Universitária da Defensoria Pública é gratuita e aberta à comunidade, tendo como foco acadêmicos de Direito. As inscrições poderão ser feitas na secretaria do curso de Direito da Ulbra/Cachoeira ou na hora.

Este é o segundo ano que a Defensoria Pública do Estado promove o evento e novamente Cachoeira do Sul foi uma das cidades selecionadas para a ação. As outras duas contempladas de 2018 são Carazinho e Passo Fundo.

O evento ocorreria em Cachoeira em maio, mas foi adiado por conta da greve dos caminhoneiros que bloqueou rodovias em todo o país, dificultando a vinda dos palestrantes.

RECEPÇÃO
Nas boas-vindas ao público estarão os três defensores públicos que atuam em Cachoeira do Sul: Lucianne Bortowsky, José Patrício Teixeira e Walter Willig.
 

Encontrou algum erro? Informe aqui

Faça seu login para comentar!

Diárias robustas ...

Renate Elisabeth Schmidt em 13/08/2018 às 22h33

Que beleza! Se dependesse das milhões de palestras que este país suporta, já estaríamos à frente da Finlândia, Islândia e toda plêiade de países considerados TOP. Agregadas ao generoso auxílio-moradia e ao reajuste recente, sim, estou falando da nobreza brasileira, uma casta que se resguarda muito bem da crise, o Poder que atingiu os PÍNCAROS em termos salariais. O chefe da minha sobrinha que trabalha no TJ em POA, emplaca 42 mil/mês. Volta e meia dá uma escapadinha ao exterior. Salário inicial dum professor, o Übermensch (super-homem/superprofessor) de Nietzsche, descrito no artigo de domingo = R$ 1100, atrasado, parcelado, congelado per seculla secullorum. "Não tá satisfeita? Por que fez concurso se sabia que ia ganhar merreca? Pede demissão e vai para a iniciativa privada!"

20/12/2025 00:00

R$ 1 MILHÃO EM DESCONTOS

Fraude do INSS em Cachoeira

Valor já foi ressarcido para 1,6 mil segurados

19/12/2025 15:46

Oportunidade

MP abre seleção para estagiário de Direito

Prazo para se cadastrar encerra no dia 8 de janeiro

19/12/2025 15:27

Verão 2025/2026

Temporada de Verão inicia neste domingo na Praia Nova

Salva-vidas começam a atuar no balneário neste sábado; praia contará com cinco banheiros químicos

19/12/2025 11:11

EMPREENDIMENTO

Cargill conta com lavanderia automatizada para caminhoneiros

Com funcionamento 24h, Lava 10 abriu uma filial na indústria

19/12/2025 00:00

CARNAVAL 2026

Bloco Boca Cheia escolhe sua corte neste sábado

19/12/2025 00:00

DIAS 10 E 11

Vestibular da UFSM em janeiro

18/12/2025 17:11

ENSINO SUPERIOR GRATUITO

Uergs teve 37 inscritos para Administração e Agronomia

A lista de classificados será divulgada nesta sexta-feira no site oficial da universidade

18/12/2025 17:03

Transparência

Corsan mostra como trata a água em Cachoeira do Sul

Vereadores e agentes da vigilância sanitária acompanharam o processo na ETA

18/12/2025 16:49

ESPETÁCULO NAS RUAS

Trupe do Natal animou o comércio cachoeirense

Ação integra celebração pelos 60 anos da CDL

18/12/2025 16:11

TRADICIONALISMO

Cachoeira premiada na dança de salão do Fegaes

Cristhofer da Silva Machado e Joana Ferreira Lopes foram campeões da dança de salão

18/12/2025 12:12

Conteúdo do JP impresso

Avatar 3 chega ao Cine Via Sete com duas sessões diárias

Filme dá continuidade à saga dos habitantes de Pandora

18/12/2025 11:40

ABERTO AO PÚBLICO

Cantata de Natal da Secretaria de Cultura é nesta quinta-feira

Servidores da secretaria de Cultura e do Atelier Livre Municipal se apresentam às 20h30min