Evento será nestas quarta e quinta-feira, no auditório da Ulbra
Defensoria Pública traz ciclo de palestras para Cachoeira do Sul
ATIVIDADE SERÁ GRATUITA
O defensor público geral do Rio Grande do Sul, Cristiano Vieira Heerdt, estará em Cachoeira do Sul nesta quarta-feira para a abertura da II Jornada Universitária da Defensoria Pública, evento que ocorrerá no auditório da Ulbra.
A palestra desta quarta será às 20h, com a defensora pública Patricia Pithan Pagnussatt Fan, de Porto Alegre. Ela abordará o tema "Programa de educação em direitos e a autocomposição dos conflitos no direito das famílias".
O evento seguirá na noite de quinta-feira, às 19h30min, com a palestra "Direito à moradia e conflitos possessórios: teoria e prática de atuação da Defensoria Pública", que será proferida pela defensora pública Luciana Artus Schneider, também da capital gaúcha.
O encerramento da jornada terá como tema "Tribunal do júri: técnicas de resistência", abordado pelo defensor público Mário Silveira Rosa Rheingantz, de Porto Alegre. A palestra iniciará às 20h30min de quinta-feira.
A Jornada Universitária da Defensoria Pública é gratuita e aberta à comunidade, tendo como foco acadêmicos de Direito. As inscrições poderão ser feitas na secretaria do curso de Direito da Ulbra/Cachoeira ou na hora.
Este é o segundo ano que a Defensoria Pública do Estado promove o evento e novamente Cachoeira do Sul foi uma das cidades selecionadas para a ação. As outras duas contempladas de 2018 são Carazinho e Passo Fundo.
O evento ocorreria em Cachoeira em maio, mas foi adiado por conta da greve dos caminhoneiros que bloqueou rodovias em todo o país, dificultando a vinda dos palestrantes.
RECEPÇÃO
Nas boas-vindas ao público estarão os três defensores públicos que atuam em Cachoeira do Sul: Lucianne Bortowsky, José Patrício Teixeira e Walter Willig.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Diárias robustas ...
Renate Elisabeth Schmidt em 13/08/2018 às 22h33Que beleza! Se dependesse das milhões de palestras que este país suporta, já estaríamos à frente da Finlândia, Islândia e toda plêiade de países considerados TOP. Agregadas ao generoso auxílio-moradia e ao reajuste recente, sim, estou falando da nobreza brasileira, uma casta que se resguarda muito bem da crise, o Poder que atingiu os PÍNCAROS em termos salariais. O chefe da minha sobrinha que trabalha no TJ em POA, emplaca 42 mil/mês. Volta e meia dá uma escapadinha ao exterior. Salário inicial dum professor, o Übermensch (super-homem/superprofessor) de Nietzsche, descrito no artigo de domingo = R$ 1100, atrasado, parcelado, congelado per seculla secullorum. "Não tá satisfeita? Por que fez concurso se sabia que ia ganhar merreca? Pede demissão e vai para a iniciativa privada!"
Gauchada debate a tradição
Cachoeira recebe até este sábado o 73º Congresso do MTG
Gauchada debate a tradição em Cachoeira do Sul
Conferência iniciou nesta sexta-feira e segue até sábado
Balsa passa mais tempo ancorada na Rua Moron
Foram 35 dias operação desde maio
Cachoeira vira a casa dos gaúchos
Cidade recebe hoje e amanhã o 73º Congresso Tradicionalista Gaúcho
Prefeitura confirma R$ 40 mil para o CTG Lanceiros do Sul
Recurso será para atividades de duas internadas artísticas
Cachoeira terá novo perito médico do INSS
Cidade foi uma das contempladas entre 235
Dengue cresce sem novos casos
DVS estima ainda haver cerca de 800 exames para lançar no sistema
Estudante aproveita férias para conhecer quartel da BM
Cassiano Merlini quer ser policial