Obra de 1,6 mil metros lineares de passeio público
Dnit constrói calçada para pedestre na Avenida dos Imigrantes
Segurança no trânsito
Visando assegurar mais segurança para os pedestres, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) mandou construir 1.600 metros lineares de calçada na Avenida dos Imigrantes, na zona norte de Cachoeira do Sul.
As obras iniciaram devem ser concluídas nesta semana pela RR Santos, empresa de Soledade. Além da calçada, foram feitos 900 metros de rede de esgoto para água da chuva.
O passeio público feito de concreto bruto possui dois metros de largura e foi construído no trecho entre o Residencial da Penha e o acesso à antiga Estação Ferroviária de Cachoeira do Sul.
Conforme o Dnit, foram investidos R$ 113 mil na obra, que faz parte do contrato de manutenção da Volta da Charqueada, que é um prolongamento da BR 153, e serve de rota para os caminhões que atendem a Granol.
O trecho mais urbanizado foi o escolhido, pois concentra fluxo de estudantes. O Dnit informou que futuramente outro trecho deve receber calçadas para pedestres, mas isso depende de dinheiro em caixa.
A construção do passeio público ocorre pouco mais de cinco anos após o asfaltamento da Volta da Charqueada.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Calçada Imigrantes
Marcos José Morais de Oliveira em 13/06/2016 às 20h29Achei muito bom este projeto da caçada, ficou bonito, gerou segurança. Porém tem um grande erro: a acessibilidade; não tem rampa nos acessos. Creio que isto precisa ser corrigido, se não a segurança estará comprometida;
Cuidado com a arborização
letícia rutz dewantier da cruz em 13/06/2016 às 15h54Bom tarde! Passei hj pela Avenida dos Imigrantes e vi o trabalho da empresa. Está ficando muito bom, exceto pelo fato de que não estão cuidando das arvores que estão na calçada. Estão colocando calçamento e concretando até a base do caule das arvores, não estão deixando um canteiro mínimo para o desenvolvimento e respiração das raízes, as causas disso serão graves pois as raízes vão quebrar todo o calçamento. A Secretaria de meio ambiente deveria acompanhar e orientar os funcionários da DNIT para que o trabalho não seja perdido em pouco tempo. Sou bióloga e trabalhei 7 anos com arborização urbana e conheço as consequências do que está acontecendo. Espero que possam observar oque está acontecendo, meu intuito não é criticar e sim ajudar. Obrigado pelo espaço! Letícia
Serviço de capina foi retomado com nova empresa
Cidade estava sem empresa terceirizada há quatro meses
Representantes da Smed conhecem funcionamento da estação de tratamento de água da Corsan
Gerente da Corsan coordenou iniciativa que visa aproximar comunidade da empresa
JP e GVC no clima de Natal
Veículos vão incentivar a elaboração de vitrinas temáticas em Cachoeira
Piracema restringe a pesca
110 pescadores registrados que receberão o seguro defeso
Problema técnico impede candidatos de acessar prova do Sest/Senat em Cachoeira
Segundo representante da entidade, os candidatos serão informados por e-mail de novo dia e horário das provas.
Prefeitura faz operação tapa-buracos na Saldanha Marinho
Uma semana depois de o JP registrar a buraqueira da via no Centro, pasta de Infraestrutura iniciou trabalho
Rede rompe e causa falta de água no Bairro Fátima
Equipe da Corsan faz o conserto na Rua São Rafael
Procura menor por vaga em creche municipal
Baixa nas inscrições foi de 8%
Juiz leva cidadania às escolas
Programa envolve 150 estudantes
