HOJE
Roque Etges agora é Cidadão Honorário
Câmara homenageia seu ex-presidente e do Cachoeira FC
A Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul entrega na noite de hoje, a partir das 19h, o título honorífico de Cidadão Honorário ao advogado Roque João Etges, ex-presidente do Legislativo cachoeirense e do Cachoeira Futebol Clube. A honraria é concedida a cidadãos que se destacaram comunitariamente, mas que não são naturais de Cachoeira. Roque, 84 anos, é natural de Santa Cruz do Sul, mas reside no município desde 1968.
Na cidade, ele atuou como delegado por 20 anos, de 1968 a 1988, foi vereador de 1976 a 1988, presidente da Câmara e procurador jurídico do Município na administração do prefeito Ivo Garske. “Um dos meus legados como presidente da Câmara foi ter convencido o ex-prefeito Julio Cezar Caspani a adquirir o prédio que sedia a Câmara, o hoje Palácio João Neves da Fontoura”, recordou ele.
SEM SALÁRIO
Roque Etges lembrou que chegou a atuar em uma época em que os vereadores não recebiam salários e a sede do Legislativo era onde hoje funciona o Museu Municipal, na antiga Casa de Câmara e Cadeia. “Nós tínhamos pedido para a Prefeitura avaliar o prédio, pois havia muitas goteiras e problemas no piso”, recordou. Com os inúmeros problemas da então sede, a Prefeitura adquiriu o prédio que havia pertencido ao Banco da Província.
MEMÓRIA

Memória viva da cidade, Roque Etges foi presidente do Cachoeira Futebol Clube na década de 1970 e ajudou o clube a subir para a divisão principal do campeonato gaúcho, que jogou em 1977 e 1979. Ele não esconde a tristeza pelo fato do clube ter mergulhado em dívidas nos anos que viriam depois, culminando com o encerramento de suas atividades.
QUEM É
Roque João Etges
- Casado com Marlene Unfer Etges, tem duas filhas: Raquel e Tanise
- Além de presidente da Câmara Municipal, vereador, procurador jurídico municipal do Governo Ivo Garske e presidente do Cachoeira FC, ele também integrou conselhos de diversas entidades e cooperativas cachoeirense, caso do Clube Comercial Cachoeirense e do Grêmio Náutico Tamandaré, além de ter auxiliado na criação da Z13 Colônia de Pescadores de Cachoeira do Sul.
ATENÇÃO
Roque Etges, que ainda atua como advogado, disse estar agradecido com a homenagem da Câmara e espera dividir sua alegria com os cachoeirenses que forem acompanhar a solenidade na noite de hoje.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Ione Rosa é a nova presidenta da Amicus
Professora assume a entidade pelos próximos três anos
3º BE Cmb recebeu 13 novas viaturas fabricadas na República Tcheca
Veículos serão empregados no sistema Ribbon Bridge
Sest Senat oferece 13 cursos online em Cachoeira
Valores variam de R$ 80,00 a R$ 150,00. Para profissionais da área de transporte é de graça
CTG José Bonifácio celebra 69 anos neste sábado
Ronda, jantar e baile fazem parte da programação da entidade
Expresso Presidente deve assinar contrato do transporte coletivo até a próxima semana
Empresa vencedora da licitação emergencial realizou visita à cidade nesta terça-feira
Prefeitura fará entrega de alimentos do PAA
Estimativa é de que 70 famílias sejam beneficiadas neste ano
Saúde abre mutirão de cataratas
Serão três levas até o fim do ano
Aposentado ganha a moto da promoção GVC na Carona
Morador do Bairro Promorar fez compras na Ferragem Trevo
Gestantes têm encontro nesta quarta no posto de saúde da Conde
Grávidas terão orientações sobre exercícios e cuidados na gestação
Novos uniformes e materiais de higiene para o AABB Comunidade
Projeto atende 100 estudantes em Cachoeira do Sul
Prefeitura nomeia 12 professores
Veja a lista completa dos novos servidores
