HOJE
Roque Etges agora é Cidadão Honorário
Câmara homenageia seu ex-presidente e do Cachoeira FC
A Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul entrega na noite de hoje, a partir das 19h, o título honorífico de Cidadão Honorário ao advogado Roque João Etges, ex-presidente do Legislativo cachoeirense e do Cachoeira Futebol Clube. A honraria é concedida a cidadãos que se destacaram comunitariamente, mas que não são naturais de Cachoeira. Roque, 84 anos, é natural de Santa Cruz do Sul, mas reside no município desde 1968.
Na cidade, ele atuou como delegado por 20 anos, de 1968 a 1988, foi vereador de 1976 a 1988, presidente da Câmara e procurador jurídico do Município na administração do prefeito Ivo Garske. “Um dos meus legados como presidente da Câmara foi ter convencido o ex-prefeito Julio Cezar Caspani a adquirir o prédio que sedia a Câmara, o hoje Palácio João Neves da Fontoura”, recordou ele.
SEM SALÁRIO
Roque Etges lembrou que chegou a atuar em uma época em que os vereadores não recebiam salários e a sede do Legislativo era onde hoje funciona o Museu Municipal, na antiga Casa de Câmara e Cadeia. “Nós tínhamos pedido para a Prefeitura avaliar o prédio, pois havia muitas goteiras e problemas no piso”, recordou. Com os inúmeros problemas da então sede, a Prefeitura adquiriu o prédio que havia pertencido ao Banco da Província.
MEMÓRIA

Memória viva da cidade, Roque Etges foi presidente do Cachoeira Futebol Clube na década de 1970 e ajudou o clube a subir para a divisão principal do campeonato gaúcho, que jogou em 1977 e 1979. Ele não esconde a tristeza pelo fato do clube ter mergulhado em dívidas nos anos que viriam depois, culminando com o encerramento de suas atividades.
QUEM É
Roque João Etges
- Casado com Marlene Unfer Etges, tem duas filhas: Raquel e Tanise
- Além de presidente da Câmara Municipal, vereador, procurador jurídico municipal do Governo Ivo Garske e presidente do Cachoeira FC, ele também integrou conselhos de diversas entidades e cooperativas cachoeirense, caso do Clube Comercial Cachoeirense e do Grêmio Náutico Tamandaré, além de ter auxiliado na criação da Z13 Colônia de Pescadores de Cachoeira do Sul.
ATENÇÃO
Roque Etges, que ainda atua como advogado, disse estar agradecido com a homenagem da Câmara e espera dividir sua alegria com os cachoeirenses que forem acompanhar a solenidade na noite de hoje.
Encontrou algum erro? Informe aqui
TJ retira direito de resposta do prefeito
Desembargador reconheceu legitimidade da interpretação feita pelo Jornal do Povo sobre lei de Balardin
Bloco Boca Cheia escolhe sua corte neste sábado
Até o momento, são três candidatas inscritas. Inscrições seguem abertas até quinta-feira.
Processo seletivo do IBGE inscreve até quarta-feira
São sete vagas para a unidade de Cachoeira do Sul
Mostra da Escola Antônio Vicente da Fontoura foi sucesso
"AVF na Rua" que transformou o espaço em frente à instituição em uma vitrine de estudos
GVC segue com 50% da audiência
50,89% dos cachoeirenses que ouvem rádios de Cachoeira do Sul preferem a GVC
Praia Nova terá linhas para final de semana e feriado
Itinerário do transporte coletivo para temporada de verão iniciou neste final de semana
O recado dos melhores do ano
26 personalidades e empresas receberam reconhecimento da cidade
Jornalistas cachoeirenses são premiados pelo Ministério Público do RS
Cristine Gallisa e Ermilo Drews conquistaram primeiros lugares no 27º prêmio MPRS de Jornalismo, em Porto Alegre.
Praia Nova registra grande movimentação antes do início da temporada
Famílias, campistas e comerciantes ocuparam o balneário uma semana antes da abertura oficial.
Tenente-coronel Riele assume o comando da Guarnição Federal
Mudança ocorre por contra da passagem de comando no 3º BE Cmb