HOJE
Roque Etges agora é Cidadão Honorário
Câmara homenageia seu ex-presidente e do Cachoeira FC
A Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul entrega na noite de hoje, a partir das 19h, o título honorífico de Cidadão Honorário ao advogado Roque João Etges, ex-presidente do Legislativo cachoeirense e do Cachoeira Futebol Clube. A honraria é concedida a cidadãos que se destacaram comunitariamente, mas que não são naturais de Cachoeira. Roque, 84 anos, é natural de Santa Cruz do Sul, mas reside no município desde 1968.
Na cidade, ele atuou como delegado por 20 anos, de 1968 a 1988, foi vereador de 1976 a 1988, presidente da Câmara e procurador jurídico do Município na administração do prefeito Ivo Garske. “Um dos meus legados como presidente da Câmara foi ter convencido o ex-prefeito Julio Cezar Caspani a adquirir o prédio que sedia a Câmara, o hoje Palácio João Neves da Fontoura”, recordou ele.
SEM SALÁRIO
Roque Etges lembrou que chegou a atuar em uma época em que os vereadores não recebiam salários e a sede do Legislativo era onde hoje funciona o Museu Municipal, na antiga Casa de Câmara e Cadeia. “Nós tínhamos pedido para a Prefeitura avaliar o prédio, pois havia muitas goteiras e problemas no piso”, recordou. Com os inúmeros problemas da então sede, a Prefeitura adquiriu o prédio que havia pertencido ao Banco da Província.
MEMÓRIA

Memória viva da cidade, Roque Etges foi presidente do Cachoeira Futebol Clube na década de 1970 e ajudou o clube a subir para a divisão principal do campeonato gaúcho, que jogou em 1977 e 1979. Ele não esconde a tristeza pelo fato do clube ter mergulhado em dívidas nos anos que viriam depois, culminando com o encerramento de suas atividades.
QUEM É
Roque João Etges
- Casado com Marlene Unfer Etges, tem duas filhas: Raquel e Tanise
- Além de presidente da Câmara Municipal, vereador, procurador jurídico municipal do Governo Ivo Garske e presidente do Cachoeira FC, ele também integrou conselhos de diversas entidades e cooperativas cachoeirense, caso do Clube Comercial Cachoeirense e do Grêmio Náutico Tamandaré, além de ter auxiliado na criação da Z13 Colônia de Pescadores de Cachoeira do Sul.
ATENÇÃO
Roque Etges, que ainda atua como advogado, disse estar agradecido com a homenagem da Câmara e espera dividir sua alegria com os cachoeirenses que forem acompanhar a solenidade na noite de hoje.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Vitrinas da Fenarroz já tem 19 inscritos
Até esta segunda-feira para fazer parte
Pedro Lopes será cidadão cachoeirense
Empresário, que garantiu o Sest Senat para o município, tem destacada atuação na área esportiva e também no setor de transportes
EAP Central lança projeto de combate ao tabagismo
Grupo terá encontros mensais e contará com suporte médico e farmacológico para ajudar fumantes
13º GAC entregou boinas a novos soldados
Baterias homenagearam os destaques do período básico
Pedro Lopes será Cidadão Honorário de Cachoeira do Sul
Empresário, que garantiu o Sest Senat para o município, tem destacada atuação na área esportiva e no setor de transportes
Prefeitura convoca responsáveis por carneiras vencidas no Cemitério Municipal
Arrendatários com taxas de arrendamento vencidas devem comparecer na Administração dos Cemitérios Municipais
Cachoeira recebeu uma caçamba basculante
Equipamento foi indicado ao município pelo deputado federal Heitor Schuch
Febre das figurinhas da Copa movimenta Cachoeira
Encontro aos finais de semana para troca de figurinhas aquecem as vendas na cidade
Ônibus da linha Promorar quebrou novamente nesta sexta-feira
Quinta-feira outro coletivo da mesma linha também havia apresentado problemas
Álbum da Copa agita Cachoeira
Já foi registrada venda de R$ 5 mil na Nascente Multiloja, onde funciona mesa de trocas
