HOJE
Roque Etges agora é Cidadão Honorário
Câmara homenageia seu ex-presidente e do Cachoeira FC
A Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul entrega na noite de hoje, a partir das 19h, o título honorífico de Cidadão Honorário ao advogado Roque João Etges, ex-presidente do Legislativo cachoeirense e do Cachoeira Futebol Clube. A honraria é concedida a cidadãos que se destacaram comunitariamente, mas que não são naturais de Cachoeira. Roque, 84 anos, é natural de Santa Cruz do Sul, mas reside no município desde 1968.
Na cidade, ele atuou como delegado por 20 anos, de 1968 a 1988, foi vereador de 1976 a 1988, presidente da Câmara e procurador jurídico do Município na administração do prefeito Ivo Garske. “Um dos meus legados como presidente da Câmara foi ter convencido o ex-prefeito Julio Cezar Caspani a adquirir o prédio que sedia a Câmara, o hoje Palácio João Neves da Fontoura”, recordou ele.
SEM SALÁRIO
Roque Etges lembrou que chegou a atuar em uma época em que os vereadores não recebiam salários e a sede do Legislativo era onde hoje funciona o Museu Municipal, na antiga Casa de Câmara e Cadeia. “Nós tínhamos pedido para a Prefeitura avaliar o prédio, pois havia muitas goteiras e problemas no piso”, recordou. Com os inúmeros problemas da então sede, a Prefeitura adquiriu o prédio que havia pertencido ao Banco da Província.
MEMÓRIA

Memória viva da cidade, Roque Etges foi presidente do Cachoeira Futebol Clube na década de 1970 e ajudou o clube a subir para a divisão principal do campeonato gaúcho, que jogou em 1977 e 1979. Ele não esconde a tristeza pelo fato do clube ter mergulhado em dívidas nos anos que viriam depois, culminando com o encerramento de suas atividades.
QUEM É
Roque João Etges
- Casado com Marlene Unfer Etges, tem duas filhas: Raquel e Tanise
- Além de presidente da Câmara Municipal, vereador, procurador jurídico municipal do Governo Ivo Garske e presidente do Cachoeira FC, ele também integrou conselhos de diversas entidades e cooperativas cachoeirense, caso do Clube Comercial Cachoeirense e do Grêmio Náutico Tamandaré, além de ter auxiliado na criação da Z13 Colônia de Pescadores de Cachoeira do Sul.
ATENÇÃO
Roque Etges, que ainda atua como advogado, disse estar agradecido com a homenagem da Câmara e espera dividir sua alegria com os cachoeirenses que forem acompanhar a solenidade na noite de hoje.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Fraude do INSS em Cachoeira
Valor já foi ressarcido para 1,6 mil segurados
MP abre seleção para estagiário de Direito
Prazo para se cadastrar encerra no dia 8 de janeiro
Temporada de Verão inicia neste domingo na Praia Nova
Salva-vidas começam a atuar no balneário neste sábado; praia contará com cinco banheiros químicos
Cargill conta com lavanderia automatizada para caminhoneiros
Com funcionamento 24h, Lava 10 abriu uma filial na indústria
Uergs teve 37 inscritos para Administração e Agronomia
A lista de classificados será divulgada nesta sexta-feira no site oficial da universidade
Corsan mostra como trata a água em Cachoeira do Sul
Vereadores e agentes da vigilância sanitária acompanharam o processo na ETA
Trupe do Natal animou o comércio cachoeirense
Ação integra celebração pelos 60 anos da CDL
Cachoeira premiada na dança de salão do Fegaes
Cristhofer da Silva Machado e Joana Ferreira Lopes foram campeões da dança de salão
Avatar 3 chega ao Cine Via Sete com duas sessões diárias
Filme dá continuidade à saga dos habitantes de Pandora
Cantata de Natal da Secretaria de Cultura é nesta quinta-feira
Servidores da secretaria de Cultura e do Atelier Livre Municipal se apresentam às 20h30min