HOJE
Roque Etges agora é Cidadão Honorário
Câmara homenageia seu ex-presidente e do Cachoeira FC
A Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul entrega na noite de hoje, a partir das 19h, o título honorífico de Cidadão Honorário ao advogado Roque João Etges, ex-presidente do Legislativo cachoeirense e do Cachoeira Futebol Clube. A honraria é concedida a cidadãos que se destacaram comunitariamente, mas que não são naturais de Cachoeira. Roque, 84 anos, é natural de Santa Cruz do Sul, mas reside no município desde 1968.
Na cidade, ele atuou como delegado por 20 anos, de 1968 a 1988, foi vereador de 1976 a 1988, presidente da Câmara e procurador jurídico do Município na administração do prefeito Ivo Garske. “Um dos meus legados como presidente da Câmara foi ter convencido o ex-prefeito Julio Cezar Caspani a adquirir o prédio que sedia a Câmara, o hoje Palácio João Neves da Fontoura”, recordou ele.
SEM SALÁRIO
Roque Etges lembrou que chegou a atuar em uma época em que os vereadores não recebiam salários e a sede do Legislativo era onde hoje funciona o Museu Municipal, na antiga Casa de Câmara e Cadeia. “Nós tínhamos pedido para a Prefeitura avaliar o prédio, pois havia muitas goteiras e problemas no piso”, recordou. Com os inúmeros problemas da então sede, a Prefeitura adquiriu o prédio que havia pertencido ao Banco da Província.
MEMÓRIA

Memória viva da cidade, Roque Etges foi presidente do Cachoeira Futebol Clube na década de 1970 e ajudou o clube a subir para a divisão principal do campeonato gaúcho, que jogou em 1977 e 1979. Ele não esconde a tristeza pelo fato do clube ter mergulhado em dívidas nos anos que viriam depois, culminando com o encerramento de suas atividades.
QUEM É
Roque João Etges
- Casado com Marlene Unfer Etges, tem duas filhas: Raquel e Tanise
- Além de presidente da Câmara Municipal, vereador, procurador jurídico municipal do Governo Ivo Garske e presidente do Cachoeira FC, ele também integrou conselhos de diversas entidades e cooperativas cachoeirense, caso do Clube Comercial Cachoeirense e do Grêmio Náutico Tamandaré, além de ter auxiliado na criação da Z13 Colônia de Pescadores de Cachoeira do Sul.
ATENÇÃO
Roque Etges, que ainda atua como advogado, disse estar agradecido com a homenagem da Câmara e espera dividir sua alegria com os cachoeirenses que forem acompanhar a solenidade na noite de hoje.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Vereador Ricardinho segue em tratamento no HCB
Ele está na UTI e foi liberado para caminhadas curtas
Cachoeirenses entram na onda de memes com Brad Pitt
Após mulher ser flagrada em Erechim aguardando a chegada do ator montagens tomaram conta da internet
Aldeanos do Samba junto da Guerreira
Escola fará homenagem à cantora e compositora Clara Nunes. O lançamento oficial do samba-enredo ocorre nesta sexta-feira.
Multas de trânsito em Cachoeira do Sul cresceram 63% no ano passado
Foram 1.487 autuações e celular ao volante segue o campeão das infrações
Bombeiros acionados 2 vezes por dia
Um atendimento a mais que 2024
Aldeanos junto da Guerreira
Escola fará homenagem à cantora e compositora Clara Nunes
Cemitério Municipal e Jardim da Paz iniciam cobrança da anuidade
Valores e datas de pagamento acordo com cada contrato
Cortes das federais atinge UFSM
Obras no campus de Cachoeira do Sul e bolsas estudantis podem ser prejudicadas
Sai o listão de novos nomeados da Prefeitura
15 dias para documentação
Cortes das federais atinge UFSM
Obras no campus de Cachoeira do Sul e bolsas estudantis podem ser prejudicadas
Martha Adaime assume Reitoria da UFSM
Martha se torna a primeira mulher a comandar a universidade
