TRÊS MORTES EM 10 DIAS EM CACHOEIRA
Covid causa mais uma morte
Senhor de 82 anos estava internado no HCB
Um senhor de 82 anos que estava internado em tratamento contra a covid faleceu nesta sexta-feira na UTI do Hospital de Caridade e Beneficência (HCB) de Cachoeira do Sul. Essa foi a terceira morte em um intervalo de 10 dias causada pelo coronavírus, que desde o início da pandemia provocou 207 óbitos em Cachoeira.
Nessa sexta-feira, três cachoeirenses estavam internados na UTI do HCB, que operava com 70% de sua capacidade, e outras três pessoas estavam em tratamento na enfermaria. Foi registrada uma alta e a enfermaria estava com cinco leitos livres, dois a menos do que na UTI.
MAIS 22 CASOS
Nessa sexta-feira, a Secretaria da Saúde registrou 22 novos casos de coronavírus em Cachoeira, onde 105 pessoas estão com o vírus ativo e devem permanecer em isolamento. A alta não é isolada, pois o contágio vem aumentando gradativamente e, na quinta-feira, haviam sido 21 testes positivos para a covid.
A média diária de contágio em outubro é de 9,18 casos, superando o índice de 6,66 registrado em setembro e a taxa de 3,61 de agosto. O crescimento não é surpresa, pois, com as flexibilizações e o avanço da vacinação, boa parte da população passou a ignorar os cuidados preventivos, como o uso de máscara e a higienização das mãos com álcool em gel.
ATENÇÃO
Os dados da fiscalização mostram um aumento da quebra do isolamento domiciliar de suspeitos de covid, casos positivos de coronavírus e coabitantes. Nos primeiros cinco dias da semana 31 pessoas que deveriam estar em casa não foram encontradas, o que corresponde a 6,7% das pessoas que deveriam estar em isolamento. Este índice é superior aos 3,7% de quebra de isolamento desde o início do monitoramento, em junho.
Diário do Corona

DISQUE-DENÚNCIA DA SAÚDE
* Segunda a sexta: das 8h às 12h e das 13h30min às 21h
* Sábados, domingos e feriados: das 8h às 12h
Telefones: 3724-6060, 3724-2086, 9-9610-5477 e 9-9676-4505
WhatsApp: 9-9212-7886, 9-9316-4647, 9-9481-7196 e 9-8930-3309
DISQUE-DENÚNCIA DE OBRAS E SMIC
* Segunda a sexta: das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min, pelo telefone 3724-6123
* Noite, fins de semana e feriados: 3724-6122
Encontrou algum erro? Informe aqui
Náutico terá duas noites e uma tarde
7 blocos estão confirmados na folia
Amorim sofre sem água
Bairro teve 3 episódios de corte no abastecimento em 3 dias
Sem ponte, indústria vai usar barco para o transporte dos funcionários em Cachoeira do Sul
Todesmade tem cerca de 180 colaboradores que moram na zona urbana
IA lidera nota de corte no Sisu
Novo curso supera Arquitetura
No ritmo da Unidos da Vila
JP foi assistir ao ensaio da campeã
Banheiros públicos ainda ao deus-dará
Cenário inclui falta de limpeza, vandalismo e falta de portas
Polo educacional ganha frente
Ideia é lutar por recursos para UFSM, duplicar a Uergs e buscar o Iffar
