COMO ANIMAR A FESTA
Dia do Vizinho é dia de brincar
JP e Sesc selecionam lista de atividades para animar a programação
Então, vizinho, qual é a sua programação para a festa deste domingo? O 47º Dia do Vizinho do Jornal do Povo será uma oportunidade para confraternizar, compartilhar refeições e descontrair. As brincadeiras sempre fizeram parte do evento. Nesta edição, com as dicas do Sesc/Cachoeira, o JP listou uma série de atividades simples e divertidas que poderão animar ainda mais as festas.
“A integração e o lazer possuem um papel relevante no bem-estar e na qualidade de vida das pessoas. Independentemente da idade, o brincar traz benefícios cognitivos, físicos e sociais, desenvolvendo habilidades, como confiança e comunicação”, destacou o diretor do Sesc/Cachoeira, Fábio Silveira, 40 anos. Ele é graduado em Educação Física e em Gestão Pública.
COBERTURA
Todas as comemorações receberão a visita do Jornal do Povo. As imagens serão publicadas em um suplemento especial do JP no dia seguinte ao evento. A caravana de prêmios das empresas parceiras do 47º Dia do Vizinho visitará 10 festas, que serão escolhidas de forma aleatória, sem sorteio.
VAMOS AGITAR?
Como animar a sua festa do Dia do Vizinho
BAMBOLÊ
Tem várias brincadeiras que podem ser feitas com o bambolê. Desde bambolear juntos até brincar de rolar um para o outro. A diferença é que o bambolê também tende a rolar dentro de um espaço mais limitado. E é possível manter a distância entre as crianças para brincar.
CORRIDA DO SACO
A corrida do saco é aquela brincadeira que levanta o astral da festa. Para fazer, é simples: basta providenciar sacos de estopa, por exemplo, (vale pedir na padaria ou em outro comércio perto de casa) e distribuir para os participantes. Depois, é só pedir para que os participantes “vistam” os sacos e se posicionem na linha de largada. Ao fim, distribua prendas para aqueles que chegarem em primeiro, segundo e terceiro lugar.
OVO NA COLHER
A ideia é que os jogadores consigam atravessar uma distância pré-determinada, equilibrando um ovo na colher. Mas com um detalhe: o cabo da colher deverá estar na boca. Ganhará a brincadeira quem conseguir terminar o trajeto sem derrubar o ovo no chão. Se quiser evitar bagunça e sujeira, cozinhe o ovo antes. Outra possibilidade é usar bolinhas de pingue-pongue no lugar do ovo.
DANÇA DAS CADEIRAS
Libere espaço e distribua as cadeiras, formando um círculo. Para que a brincadeira dê certo, o número de cadeiras deverá ser menor que o número de participantes. Ou seja, se 10 pessoas forem participar da brincadeira, você deverá colocar apenas nove cadeiras no espaço. Em seguida, coloque uma música bem dançante para tocar e peça para os jogadores andarem ao redor das cadeiras, com as mãos para trás. Na hora que a música parar, eles deverão se sentar. Quem não conseguir sentar, sairá da brincadeira e levará uma cadeira junto. Ganhará quem conseguir sentar na última cadeira.
BINGO
Essa brincadeira supertradicional também é uma boa pedida para descontrair e divertir os vizinhos. Para fazer o bingo, você deverá ter em mãos cartelas e bolinhas numeradas e um saco ou globo para misturar as bolinhas. Durante o sorteio, quem preencher a cartela primeiro, será o vencedor.
CORRIDA DE TRÊS PÉS
A corrida de três pés também é garantia de risadas e descontração. Para fazer a brincadeira, você precisará dividir os participantes em duplas. Em seguida, amarrar a perna direita de um dos participantes na perna esquerda do outro. Eles ficarão unidos, como se realmente tivessem três pernas, e deverão caminhar ou correr juntos, sem cair. Depois, é só dar a largada. A dupla que chegar primeiro será a vencedora.
CABO DE GUERRA
Não existe limite de participantes nem de idade. Todo mundo consegue brincar junto. Para fazer o cabo de guerra, você precisará de apenas uma corda resistente. Depois, divida os participantes em duas equipes e faça uma linha no chão para determinar a área de cada uma.
DANÇA DA LARANJA
A dança da laranja é um clássico. Muito simples e fácil de fazer, essa brincadeira exige apenas laranjas e uma música bem animada. Divida os participantes em duplas e peça para eles equilibrarem uma laranja entre suas testas. Eles deverão dançar assim, sem deixar a laranja cair no chão.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Show de aniversário da GVC lotou a SRB
Sem Reznha levou centenas para os 10 anos da rádio do Jornal do Povo
Rio Jacuí subiu mais de quatro metros com a chuvarada em Cachoeira
Nível está 1,25 metro acima do normal na Barragem do Fandango
Defesa Civil fez 8 socorros na chuvarada
Prefeitura convocou reunião para avaliar ações
Mutirão da dengue vistoriou 163 imóveis no Ponche Verde
34 focos do mosquito foram eliminados
Grupo de convivência comemorou o Dia das Mães na ESF Barcelos
Projeto de educação em saúde é desenvolvido no bairro Barcelos
HCB VIP com 30% de ocupação
Batizada de Select, ala com 8 suítes garante sustentabilidade financeira à instituição
Cartório Eleitoral de casa nova
Prédio na Rua 15 de Novembro foi alugado por R$ 5,500,00 mensais
Cartório Eleitoral foi reinaugurado em novo endereço
Prédio foi alugado por R$ 5.500,00
Inscrições para o Festival de Cinema já iniciaram
Curtas-metragens e videoclipes tem até 20 de junho para se inscrever