F&F, de Novo Hamburgo, solicitou aditivo ao contrato

Empreteira deixou as obras na escola do Piquiri

20/06/2018 17:16 - por Cleber Pinto cleber@jornaldopovo.com.br

Parou de novo

Nem bem começaram e as obras na futura escola de ensino médio do Piquiri já pararam. Responsável pela obra, a empreiteira F&F, de Novo Hamburgo, se retirou do local na semana passada após solicitar um aditivo no valor do contrato.

O pedido chegou à coordenadora da 27ª Coordenadoria Regional de Obras (CRO), Ana Marta Dettenborn. A empresa alega que o terreno da escola é muito baixo e será preciso também trocar muitos parquês e efetuar mais reformas no prédio devido à enchente ocorrida na área no ano passado.

O valor do aditivo não está definido, mas a análise deverá se encaminhada até amanhã para a Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação. Depois, será enviada para a Secretaria Estadual de Educação para que seja autorizado ou não um valor maior.

A obra estava parada há quase cinco anos e foi retomada no começo de maio com um investimento de R$ 947.217,87, com a promessa de ficar pronta em quatro meses.

Antes de parar o serviço, a empresa colocou os tapumes ao redor do prédio e começou o estaqueamento da área. Agora, não há previsão de quando a empreteira retomará para o Piquiri para construir cozinha, refeitório e quadra esportiva previstos no contrato. 

Encontrou algum erro? Informe aqui

Faça seu login para comentar!

É dose cavalar...

Giovani Unterberger Mendes em 21/06/2018 às 08h05

Não é possível acreditar nisto... Melhor nem comentar.

É dose dupla.

Edson Bonine em 20/06/2018 às 22h44

Parece que a cidade é amaldiçoada com empreiteira de outras cidades, a praça José Bonifácio o estádio Joaquim Vidal são exemplos cabais desta prática nefasta: A de disputar o certame, ganhar e depois abandonar a obra. O grande problema, é que um aditivo seria aceitável, quando a obra já estivesse com um bom andamento de mais de 50 % de suas etapas. Será que o empreiteiro não analisou o local, não viu as condições do terreno, do prédio já concluído. Qual a garantia que se aprovado o aditivo, a empresa não vai abandonar a obra novamente. Será que a segunda empresa classificada, não assumiria o contrato?

É dose

Hélio Deporte Neto em 20/06/2018 às 19h04

Venceu licitação e assinou contrato em abril, e só agora viu que o valor é insuficiente? Incompetência ou malandragem? Que se faça nova licitação.

17/06/2025 00:00

Mortes

17/06/2025 00:00

1º DIA

Voluntariado de novo garante uma Fenarroz

19 voluntários estão envolvidos na organização da feira

17/06/2025 00:00

COMEÇA HOJE

Cachoeira respira Fenarroz

Abertura solene vai acontecer somente na quinta-feira, com a presença de autoridades

16/06/2025 17:05

SOLIDARIEDADE

Ação solidária levou roupas para moradores da Cohab e Eucaliptos

Resgate da Dignidade Humana auxilia mais de 27 famílias

16/06/2025 16:25

FALECIMENTOS

Obituário

16/06/2025 09:53

PROJETO SOCIAL

Projeto "Espaço Cidadania" capacitou equipes do Cras e do Creas

A proposta é implantar um núcleo de práticas restaurativas no território do Cras Cidadania

16/06/2025 00:04

PESQUISA INÉDITA

384ª em desenvolvimento social no RS

Cachoeira está melhor em moradia e pior em acesso ao ensino superior

16/06/2025 00:00

Mortes

14/06/2025 00:04

A TRÊS DIAS DA FEIRA

Fenarroz começa a tomar forma

Parque ganha vida com chegada de expositores e montagem dos estandes

14/06/2025 00:03

PARCERIA

Diocese assume o Alamedas

Estrutura do cemitério troca de administração para se viabilizar

14/06/2025 00:02

DECISÃO NO TJ

Professora é nomeada por via judicial

Aprovada em terceiro lugar e com anos de experiência, Sabrina Piazza precisou recorrer ao TJ