Indefinição agora é pela escolha de um vice do sexo masculino
Encontro do PT vai referendar candidatura de Mariana Carlos a prefeita neste sábado
MOVIMENTAÇÃO PARTIDÁRIA
Com poucas opções de coligação, o PT deve ir de chapa pura para as eleições municipais deste ano, com a ex-vereadora e vice-prefeita Mariana Carlos na cabeça de chapa.
O prefeito Neiron Viegas manteve o que tinha anunciado na segunda-feira e não colocou o nome à disposição do partido.
O prazo para inscrições de candidatos, definido por meio de resolução interna do PT cachoeirense, expirou nesta sexta-feira, e somente Mariana efetuou sua inscrição para disputar o cargo de prefeita na eleição majoritária.
Já para concorrer na eleição proporcional a vereador apenas 11 filiados se inscreveram.
O partido realiza neste sábado um encontro partidário, a partir das 8h30min no Círculo Operário Cachoeirense, defronte o Colégio Marista Roque, para referendar a candidatura de Mariana Carlos e tentar encontrar um vice que, pelas regras petistas, se vier em chapa pura, deverá ser do sexo masculino.
Estão cotados o vereador Vinícius Cornelli e o ex-secretário municipal de Planejamento Cristiano Schumacher, que seriam os nomes de maior densidade eleitoral.
Porém, mesmo com o prazo para inscrições tendo encerrado nesta sexta-feira, a presidenta do partido, Telda Assis, já ventila a possibilidade de propor aos filiados uma prorrogação de prazo, válida pelo menos durante o encontro deste sábado, diante do baixo número de candidatos a vereador registrado pela sigla.
Nesta quarta-feira, o partido realizará sua convenção para oficializar a nominata de candidatos.
DILEMA
No entanto o partido vive um dilema, já que Cornelli e Schumacher seriam personagens decisivos para fazer com que a sigla consiga atingir o coeficiente eleitoral necessário para conquistar pelo menos uma das 15 cadeiras da Câmara de Vereadores.
Estima-se que o coeficiente para fazer a primeira cadeira de cada partido ou coligação gire em torno dos 3.600 votos.
Outra hipótese é o PT negociar coligação com o PCdoB, partido que ainda não definiu seus rumos em termos de aliança para o pleito de outubro, ou, ainda, tentar ressuscitar alguma outra sigla de esquerda que tenha representação em Cachoeira do Sul, por mínima que seja, como o PSOL para indicar um vice para dobradinha com Mariana Carlos.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Dilema..?
Djalmar wollmann em 24/07/2016 às 10h57Impressionante, mesmo o mundão todo sabendo das falcatruas que o pt fez/faz pelo Brasil à fora, existe quem queira defender essa sigla em frangalhos..!
Proposta de Cachoeira não se enquadrou no Prepara RS
Município tem prazo de recurso aberto até terça-feira
Ryan defende imóveis públicos para projetos sociais e geração de empregos
Norma aprovada passa a exigir contrapartida social em todos projetos que repassem imóveis
Governo oferece o Hospital da Liga para o Iffar
Sob pressão, prefeito anuncia cedência
Prefeitura obtém liminar para TNSG adequar o transporte coletivo
Decisão em primeira instância impede a empresa de abandonar o serviço
Ministro vistoria Ponte do Fandango que funcionará em pare e siga domingo
Obra está em fase final, com colocação de asfalto
Prefeitura oferece prédio do Hospital da Liga para instalação do Iffar
Anúncio foi feito depois do prefeito ser cobrado pelo deputado federal Paulo Pimenta
Ponte do Fandango pronta
Tráfego será liberado já neste domingo, anuncia Paulo Pimenta
Prefeitura abre processo contra uma servidora
Fiscal ambiental disse que governo não escuta setores técnicos
Ponte do Fandango será liberada neste domingo
Deputado Pimenta vistoriou a obra nesta quarta-feira e celebrou investimento
Governo Balardin abre processo contra servidora por comentário em rede social
Fiscal ambiental disse que governo não escuta setores técnicos
Vereadora vai investigar as impositivas
1º foco será a emenda das próteses dentárias
