Agremiação teria desfilado com uma baiana a menos
Escolas rivais podem ingressar com representação contra a Inovação
POLÊMICA
Começou a circular no final da noite de sábado a informação de que as demais escolas de samba iriam apresentar uma representação contra a Escola de Samba Inovação, que mostrou um belo desfile, na Rua Júlio de Castilhos.
O erro, supostamente apontado pelas outras escolas, seria o fato da Inovação ter descido com uma baiana a menos do que estipula o regulamento.
Uma das integrantes passou mal e teve de sair durante a passagem. O regulamento determina o número de oito baianas pelo menos e há punição para falha deste tipo.
Todas as punições serão divulgadas no momento da apuração. A Inovação já apresentou recurso. A baiana teria iniciado o desfile normalmente e sentiu-se mal no percurso. Tarefa para os organizadores julgarem.
Na noite deste domingo, as quatro escolas que disputam o Carnaval de rua de Cachoeira do Sul retornam à avenida do samba sem valer pontos. A apuração está marcada para esta segunda-feira, às 20h, junto à sede da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, na curva da Rua Júlio de Castilhos.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Momento Histórico
Paulo Sanmartin em 27/02/2017 às 08h30Este é um momento histórico que as demais escolas não podem desperdiçar: O MOMENTO DO FAIR PLAY. Ou seja, sabendo que houve um contratempo imprevisto, alguém passou mal, as demais escolas devem não pedir a punição. Será um crescimento histórico no sentido de comunidade, de rivalidade sadia, de rivalidade respeitosa, da alegria acima da disputa. Espero que isto aconteça, as Escolas crescerão e ganharão a admiração da população.
Picuinhas
Lucas Silva em 27/02/2017 às 08h29Se há regras, acho que o mínimo que a agremiação deveria fazer era tentar respeitá-las, pois as outras escolas também estarão sendo julgadas da mesma forma. A averiguar se a baiana iniciou o desfile, ou não, e aos avaliadores a árdua tarefa de fazer valer as regras vigentes. Não deveria haver exceção à regra, mas como vivemos na Pindorama ocupada...
Unidos pelo samba? ações assim mostram o porque as pessoas n~]ao gostam do carnaval da cidade
Emerson Cristiano Ferreira Grohe em 26/02/2017 às 23h51Ficar de picuinhas na comunidade carnavalesca da cidade, só servira para criar mais rejeição ao nosso carnaval. Ajudei a criar as regras do carnaval e mantive minha visão no todo, hoje vejo picuinhas criar mais rejeição que ajudar a difundir a cultura. Problemas no transcorrer do carnaval é natural acontecer, mas as regras não dirimem durante, regras para eventos fortuitos no andar dos desfiles das escolas não impugnam as regras, penas trazem os problemas de execução sujeito á todas agremiações. No final das contas, vale a beleza e atração ao publico!
Problema técnico impede candidatos de acessar prova do Sest/Senat em Cachoeira
Segundo representante da entidade, os candidatos serão informados por e-mail de novo dia e horário das provas.
Prefeitura faz operação tapa-buracos na Saldanha Marinho
Uma semana depois de o JP registrar a buraqueira da via no Centro, pasta de Infraestrutura iniciou trabalho
Rede rompe e causa falta de água no Bairro Fátima
Equipe da Corsan faz o conserto na Rua São Rafael
Procura menor por vaga em creche municipal
Baixa nas inscrições foi de 8%
Juiz leva cidadania às escolas
Programa envolve 150 estudantes
Novembro Negro de Cachoeira tem programação confirmada
Atividades já começaram e seguem até 30 de novembro
Cortejo de Quicumbi Revive a sua história
Caminhada foi até o túmulo da Santa Josefa
Flores e calor marcam o Finados
Mesmo com ameaça de chuva, cachoeirenses mantiveram a tradição de visitar os cemitérios
Homenagens, flores e calor marcam o Dia de Finados
Mesmo com o mormaço e ameaça de chuva, cachoeirenses mantiveram a tradição de visitar os cemitérios neste domingo.
