Situação não foi considerada emergencial pelo Comando da 3ª Região Militar
Exército explica porque não liberou ponte provisória na Ferreira
ORDEM SUPERIOR
No ofício encaminhado ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), no início deste ano, o Comando da 3ª Região Militar explicou que a montagem de uma ponte provisória metálica na Estrada da Ferreira (VRS 809) não foi considerada uma obra urgente, por isso a alternativa foi descartada.
Conforme disse o engenheiro do Daer, Carlos Toniolo, responsável interino pela Superintendência de Pontes, em Porto Alegre, as principais justificativas elencadas pelo Exército para a negativa ao pedido do Daer são que não há risco de isolamento ou de morte para a população atingida.
Outro motivo apontado que a intervenção militar seria por tempo prolongado, de modo que os equipamentos e o efetivo destacado para o serviço poderiam fazer falta no caso de alguma eventualidade de caráter urgente viesse a ocorrer.
A solução será arrumar o desvio pela estrada do Rincão dos Kiefer, via BR 153, que terá uma ponte reformada e será patrolada nas próximas duas semanas, aumentando o percurso em quase 20 quilômetros.
NOTA À IMPRENSA
O tenente coronel Renato Farias Bazi, Comandante do 3º Batalhão de Engenharia de Combate (3º BE Cmb), em Cachoeira do Sul, divulgou nota à imprensa, nesta quinta-feira, esclarecendo que a unidade militar teria condições de lançar a ponte metálica na Estrada da Ferreira para atender a obra de reforma e construção da ponte permanente no local.
No entanto, para executar a tarefa era indispensável a autorização do 4º Grupamento de Engenharia, subordinado ao Comando Militar do Sul, com sede em Porto Alegre, o que não ocorreu.
Encontrou algum erro? Informe aqui
exército não faz a ponte
Doly Almeida em 19/01/2018 às 11h45Concordo em parte com a tua idéia Sr. Elson Ribeiro mas eu acredito que o exército quer ficar livre pra dDEFENDER o ladrão do LULA pra não ser preso.
Guerra.
Elson Ribeiro em 18/01/2018 às 20h01A ponte deve ficar livre para o caso de uma guerra contra os EUA....o povo que se dane.
Cachoeira perdeu 51 empregos
Foi a segunda baixa do ano. Saldo do semestre é de 241 novos postos de trabalho
Direita pediu liberdade de expressão e anistia na carreata
Segundo organizadores, movimento reuniu 405 veículos
“Poemas à Flor da Pele” lança novo volume da coletânea em Porto Alegre
Projeto literário com origem em Cachoeira do Sul já soma mais de 35 publicações em quase duas décadas
Laboratório da UFSM/Cachoeira conquista segunda patente de invenção
Blocos de concreto celular usam resíduos de casca de arroz e pó de ágata
“Poetas do Vale” chega ao 14° volume celebrando 49 anos
Novo volume será lançado na Feira do Livro com 49 poetas reunidos em 160 páginas
Liberado o trânsito na Avenida Marcelo Gama
Não há mais alagamento na pista
Prefeitura inaugura hoje o SERMulher
Serviço fica na curva da David
Chuva e tempo nublado não atrapalharam protesto da Direita
Discursos contra o STF e Lula foram proferidos no protesto deste domingo, em Cachoeira do Sul.
Carreata da Direita reuniu 323 veículos
Protesto foi direcionado contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e o governo federal