Prefeitura vai insistir e já anunciou novo processo licitatório para encontrar interessados
Exploração comercial do Bar América não atraiu interessados
Licitação deserta
O prédio do antigo Bar América não despertou interesse de investidores na licitação aberta na manhã desta quarta-feira pela Secretaria Municipal de Administração. Conforme o titular da pasta, Marco Aurélio Silveira, apesar de alguns empresários terem buscado informações sobre o edital, ninguém apareceu na hora da apresentação de propostas.
A ideia do Governo Sergio Ghignatti com a licitação do espaço foi atender a um pedido popular de fazer o imóvel, que fica no Centro, voltar às origens em Cachoeira do Sul e ser um ponto comercial como uma lancheria ou restaurante.
O secretário municipal de Indústria e Comércio, Ronaldo Tonet, afirma que a Prefeitura não vai desistir de entregar o imóvel à iniciativa privada, pelo menos por enquanto. “Já conversei com o prefeito e ele disse para reabrirmos a licitação”, comentou Tonet.
PROPOSTA
Segundo o secretário, não devem haver mudanças na proposta, que prevê um valor de aluguel mínimo de R$ 2,5 mil mensais com carência de dois anos para as obras exigidas pela Prefeitura. Com isso, a reabertura da licitação deve acontecer em breve. Assim que novamente publicado, o edital fica à disposição de interessados por 30 dias, informou Marco Aurélio.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Vergonha? Só para quem tem, claro.
Vilnei Garcia Herbstrith em 04/10/2018 às 22h53Escadinhas 13, defensor de bandidos, presidiário e ladrões sempre passando vergonha abraçado no que não presta. Crítica de quem só fala a favor de bandidos é o maior elogio a qualquer um por mostrar que não somos a mesma laia. O América vai voltar pq é do povo. E quem critica vai passar mais vergonha... ah, mas para isto, claro, tem que ter alguma, o que não é o caso.
Mão no bolso
Edson Bonine em 04/10/2018 às 11h57Ahhhhhhhh o assecla da família Germano tá mimimimi, não era ele que afirmava que era só lançar o edital, que iria chover investidores. Agora pelo andar da carruagem, o tal grupo de assador do caiçara, vai querer que a administração municipal faça a reforma, gaste do erário, para depois licitar. Era pedra cantada que isto iria ocorrer, as tais forças vivas, querem tudo de mão beijada e levar prontinho. Quero ver meter a mão no bolso e bancar a reforma. Tiraram um espaço importante da Coordenadoria da Juventude, para a confecção de coelhinhos ...
D3SPESA DO EMPREENDEDOR TEM QUE SER MENOR.
Vilnei Garcia Herbstrith em 03/10/2018 às 19h12O Grupo Cachoeira do Sul Pelo Mundo, 42.300 membros, criado em 2011, fez antes das eleições passadas uma consulta a todos os então candidatos sobre a voltado Bar América, um patrimônio histórico cultural da cidade. De todos, só o PT não concordou com o retorno do antigo quiosque da Praça José Bonifácio. Mas, embora despertando o interesse de vários potenciais investidores, o custo pelas exigências da prefeitura ficaram aquém do que seria considerado razoável para o empresariado local. Esta a explicação dos consultados. O Cachoeira Pelo Mundo defende que o Bar América volte a ter a destinação original de quando foi construído para dinamizar e revitalizar a Praça e se constituir em mais um ponto turistico da capital nacional do Arroz. Mas julgamos que não há como jogar toda a responsabilidade e custos da restauração e modernização do projeto ao setor privado, sob pena de nada evoluir.
Deusa do Jacuí gerou movimento neste domingo
Banhistas utilizaram a balsa para ir à Praia Nova; curiosos e ambulantes também marcaram presença
Morre Pardal Eidelwein, uma das lideranças de Cachoeira do Sul
Tradicionalismo, esporte e política tiveram a dedicação de Pardal
Independente está de volta
Supercampeã de Cachoeira do Sul retorna aos desfiles como bloco
O que falta para a segunda balsa?
Empresário da Naval Couto diz que garante embarcação em 40 a 50 dias e apresenta condições
UFSM/Cachoeira divulga nomes da primeira turma aprovada pelo PSS
Dos 14 candidatos, nove obtiveram vaga
Rede municipal terá jornada pedagógica
Evento inicia segunda-feira
Mais casamento que separação
Foram 211 uniões e 167 dissoluções matrimoniais em Cachoeira
Pouco movimento na balsa do Jacuí durante a tarde
Embarcação tem mais filas pela manhã e no final do dia, relatam funcionários
Conselho de Saúde denuncia perseguição e revela condições dos postos de saúde
Presidente do órgão afirma ter sido impedido de realizar horas extras
História de grupo K-pop chega ao Cine Via Sete
Stray Kids é a estreia da semana em Cachoeira do Sul
Espera na fila pela balsa já é de duas horas
Motoristas da Saúde cobram fiscalização de prioridades e temem pela segurança de pacientes
Carnaval garante renda extra
Desfiles oficiais de rua ajudam a movimentar o comércio de Cachoeira do Sul
