Prefeitura vai insistir e já anunciou novo processo licitatório para encontrar interessados
Exploração comercial do Bar América não atraiu interessados
Licitação deserta
O prédio do antigo Bar América não despertou interesse de investidores na licitação aberta na manhã desta quarta-feira pela Secretaria Municipal de Administração. Conforme o titular da pasta, Marco Aurélio Silveira, apesar de alguns empresários terem buscado informações sobre o edital, ninguém apareceu na hora da apresentação de propostas.
A ideia do Governo Sergio Ghignatti com a licitação do espaço foi atender a um pedido popular de fazer o imóvel, que fica no Centro, voltar às origens em Cachoeira do Sul e ser um ponto comercial como uma lancheria ou restaurante.
O secretário municipal de Indústria e Comércio, Ronaldo Tonet, afirma que a Prefeitura não vai desistir de entregar o imóvel à iniciativa privada, pelo menos por enquanto. “Já conversei com o prefeito e ele disse para reabrirmos a licitação”, comentou Tonet.
PROPOSTA
Segundo o secretário, não devem haver mudanças na proposta, que prevê um valor de aluguel mínimo de R$ 2,5 mil mensais com carência de dois anos para as obras exigidas pela Prefeitura. Com isso, a reabertura da licitação deve acontecer em breve. Assim que novamente publicado, o edital fica à disposição de interessados por 30 dias, informou Marco Aurélio.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Vergonha? Só para quem tem, claro.
Vilnei Garcia Herbstrith em 04/10/2018 às 22h53Escadinhas 13, defensor de bandidos, presidiário e ladrões sempre passando vergonha abraçado no que não presta. Crítica de quem só fala a favor de bandidos é o maior elogio a qualquer um por mostrar que não somos a mesma laia. O América vai voltar pq é do povo. E quem critica vai passar mais vergonha... ah, mas para isto, claro, tem que ter alguma, o que não é o caso.
Mão no bolso
Edson Bonine em 04/10/2018 às 11h57Ahhhhhhhh o assecla da família Germano tá mimimimi, não era ele que afirmava que era só lançar o edital, que iria chover investidores. Agora pelo andar da carruagem, o tal grupo de assador do caiçara, vai querer que a administração municipal faça a reforma, gaste do erário, para depois licitar. Era pedra cantada que isto iria ocorrer, as tais forças vivas, querem tudo de mão beijada e levar prontinho. Quero ver meter a mão no bolso e bancar a reforma. Tiraram um espaço importante da Coordenadoria da Juventude, para a confecção de coelhinhos ...
D3SPESA DO EMPREENDEDOR TEM QUE SER MENOR.
Vilnei Garcia Herbstrith em 03/10/2018 às 19h12O Grupo Cachoeira do Sul Pelo Mundo, 42.300 membros, criado em 2011, fez antes das eleições passadas uma consulta a todos os então candidatos sobre a voltado Bar América, um patrimônio histórico cultural da cidade. De todos, só o PT não concordou com o retorno do antigo quiosque da Praça José Bonifácio. Mas, embora despertando o interesse de vários potenciais investidores, o custo pelas exigências da prefeitura ficaram aquém do que seria considerado razoável para o empresariado local. Esta a explicação dos consultados. O Cachoeira Pelo Mundo defende que o Bar América volte a ter a destinação original de quando foi construído para dinamizar e revitalizar a Praça e se constituir em mais um ponto turistico da capital nacional do Arroz. Mas julgamos que não há como jogar toda a responsabilidade e custos da restauração e modernização do projeto ao setor privado, sob pena de nada evoluir.
Médiuns de psicografia em Cachoeira
Palestras e cartas consoladoras agendadas para este sábado e domingo
Hora de tecer solidariedade
Quadradinhos de Amor está de volta
Investimento de R$ 1,3 milhão em esgoto beneficiará 1,2 mil pessoas
Serão três mil metros de canalização no Bom Retiro e no Barcelos
3º BE Cmb treina com novas embarcações
Unidade recebeu quatro barcos para montagem de pontes
Posse da ATC no aniversário do PL Delfino Carvalho
Jantar-baile será nesta quarta-feira, no CTG Os Gaudérios
Aberta a agenda de eventos do JP
Maior agenda de atividades de Cachoeira tem os leitores como protagonistas
Brotos arrecadam bolsas
Campanha contemplará mães que vivem em situação de pobreza
Secretaria do Meio Ambiente orienta sobre locais de descarte de recicláveis
Descarte pode ser feito diretamente nas empresas Cocari, Ecocentro e Walle
Horto Florestal será junto ao Jardim Zoobotânico
Secretaria do Meio Ambiente quer trazer o espaço para perto da população
Moda marrom
Cachoeira Fashion Show mostrou os queridinhos para o outono e o inverno