Sepultamento será às 17h desta quarta-feira
Faleceu Orlando Tischler, o empreendedor do shopping
MORTE SÚBIDA
Atualizada às 21h47min
Faleceu nesta terça-feira, em sua residência, no Bairro Rio Branco, o empresário Orlando Tischler. Ele tinha 88 anos.
Segundo relatam os familiares, por volta das 19h45min, ele sofreu um ataque cardíaco e pediu socorro, vindo a cair.
O empresário foi levado para o Hospital de Caridade e Beneficência, onde os médicos fizeram massagens cardíacas, mas ele não resistiu.
Orlando era um dos sócios da Rede Tischler de Supermercados e único dono do Orlando Plaza Shopping, empreendimento que ele construiu sozinho ao longo de 16 anos.
O Shopping foi inaugurado em setembro do ano passado e rendeu a Orlando Tischler o título de destaque do ano no tradicional evento promovido pelo Jornal do Povo.
Ao receber a premiação, em dezembro passado, Orlando foi ovacionado e aplaudido de pé. Para subir ao palco ele teve que ser ajudado por familiares devido à sua saúde fragilizada.
VELÓRIO
Orlando Tischler nunca teve filhos. Ele deixa a esposa Yara, os irmãos Iolanda, José, Vera e Nely, as cunhados Marieta, Ângela, Martha, Isolda, Regina, Iracema, Liria e demais familiares e amigos.
O velório acontece na Capela A da Funerária Madre Teresa, em frente ao HCB. O sepultamento ocorre nesta quarta-feira, às 17h, no Cemitério das Irmandades.
A família ainda não decidiu sobre os horários de funcionamento do Orlando Plaza Shopping e supermercados da Rede Tischler.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Grande homem
Jane da Silva Almeida Marenco em 17/02/2016 às 13h17Cachoeira está de luto ! Perdeu um dos grandes homens com grandes exemplos!!!! Partiu realizado !!!!! Ataque cardíaco é uma dor muito forte, o avô do meu marido faleceu da mesma maneira, emitiu um grito muito forte e caiu, falecendo na hora. Meus sentimentos à toda família.
ORANDO POR ORLANDO
Lecino Ferreira em 17/02/2016 às 13h16Taí um exemplo de Brasileiro TRABALHADOR. Parabéns família Tischler por tê-lo como membro por 88 anos; MEUS SINCEROS PÊSAMES! Em Tempo: Sérgio Bondinho, onde tu lestes: "Deu um grito e caiu ao chão? Em Tempo II: Meu pai quando partiu, tipo ao seu Orlando - infarto fulminante - minha irmã mais nova deu assim a notícia, por telefone: - Mano, o pai deu um pulo soltou três puns e... - Morreu, Cármen, o...pai... morreu? - perguntei. - Morreu todinho, 'tadinho! Ela e meus irmãos cuidaram de tudo. Se tem uma coisa que NÃO faço de jeito nenhum e ver parente ou amigos "chegados" mortos; nem pai e mãe. Dois dias depois minha mãe me ligou: - Oi meu filho, tudo bem? - Tudo "veínha" e a senhora? - Hoje fomos todos jogar as cinzas do teu pai num ribeirão, como era desejo dele...ele morreu três vezes, meu filho... - Caramba, mãe, como assim? - Morreu de ataque fulminante do coração, foi cremado e jogado no rio...entendeu? - Huáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáshuáshuáshuáshuá - Lê D. Rosa rindo juntos. Isso é fato real como a vida e a morte. Meu pai viveu, tal como seu Orlando, intensamente as quase nove décadas de vida e é, o que vivemos juntos com os que vão, o que fica marcado. - "Nada é mais concreto do que ser verdadeiro!" - Lê o guru do Lê. Conheci o seu Orlando; conheci e aprendi a ser assim, como sou, com o seu Nelsão, meu pai.
Relatos
Edson Bonine em 16/02/2016 às 23h28Meus pêsames aos familiares do Seu Orlando, sempre é um sofrimento a perda de um ente querido. A jornalista, transcreveu o simples relato dos familiares. Sim a dor terrível de um enfarte tão forte que ele possivelmente tenha emitido um grito. Pode ter sido uma forma de pedido de socorro, o que podemos caracterizar como a luta pela vida. Que o Criador esteja junto com ele na travessia.
Triste Noticia.
Valdomiro Gomes de Souza em 16/02/2016 às 22h36Lembro do Senhor Orlando, trabalhando na Casa Arnoldo Tischler, com aquela velha máquina registradora. Fica em nossa memória o Empresário que tornou um sonho em realidade e onde todos nós sempre lembraremos dele quando la em seu Shopping, estaremos em horas de lazer. Vá em paz, Senhor Orlando!!
Sensibilidade
Sergio Bordin em 16/02/2016 às 22h36Deu um grito e caiu no chão???? Que falta de sensibilidade.
Bha
José do Nascimento em 16/02/2016 às 22h36que homem legal o Sr Orlando, empresário de coragem! e amante da terra que vivia! obrigado pelo legado! conforto aos familiares.
Gauchada debate a tradição
Cachoeira recebe até este sábado o 73º Congresso do MTG
Gauchada debate a tradição em Cachoeira do Sul
Conferência iniciou nesta sexta-feira e segue até sábado
Balsa passa mais tempo ancorada na Rua Moron
Foram 35 dias operação desde maio
Cachoeira vira a casa dos gaúchos
Cidade recebe hoje e amanhã o 73º Congresso Tradicionalista Gaúcho
Prefeitura confirma R$ 40 mil para o CTG Lanceiros do Sul
Recurso será para atividades de duas internadas artísticas
Cachoeira terá novo perito médico do INSS
Cidade foi uma das contempladas entre 235
Dengue cresce sem novos casos
DVS estima ainda haver cerca de 800 exames para lançar no sistema