Inscrições para a Rica Carvalho Bernardes serão feitas quarta-feira, mas a fila começou a formar-se na manhã de sábado
Famílias acampam na frente de creche para tentar vaga
EDUCAÇÃO INFANTIL DE QUALIDADE
Pais, mãe, tios, avós, irmãos... Famílias inteiras estão revezando-se na fila de inscrições para a Escola de Educação Infantil Rica Carvalho Bernardes, que fica no Bairro Santa Helena é mantida pela associação comunitária Casa da Criança Sagrada Família.
O cadastramento das crianças será feito quarta-feira, mas a fila em frente à creche começou a se formar sábado de manhã, quando o aposentado Lauro Fernando Lacerda, 72 anos, instalou uma barraca para esperar o dia das inscrições com mais conforto. Ele mora no Bairro Universitário e tentará vaga para seu neto de 10 meses no berçário.
Quem também montou acampamento na calçada da escolinha ainda na manhã de sábado foi o comerciário Flávio Rosa, 39 anos. Morador do Bairro Marina, ele busca uma vaga para o filho de dois anos de idade.
Rosa trabalha em um posto de combustíveis e tirou folga para ficar na fila. Quarta-feira, assim que inscrever o garoto, por volta das 7h30min, ele irá direto para o serviço. Para compensar parte das horas de folga, Rosa passará o feriado de quinta-feira trabalhando.
“Todo o esforço por uma vaga nesta escola vale a pena. Não trata-se de apenas de um lugar para deixar as crianças, mas de um segundo lar para elas e onde são tratadas com amor, carinho e dignidade”, destacou Lacerda. “Só se ouve falar bem desta creche”, acrescenta. Ontem era cerca de 30 familiares de crianças na fila da creche.
A Escola Rica Carvalho Bernardes completa 65 anos no mês que vem e atende atualmente a 240 crianças de zero a 5 anos de idade. A escolinha é conveniada coma Prefeitura, que cede os 47 funcionários que atuam na Rica, a maioria professores e monitores.
Para a sua manutenção, a creche conta ainda com o apoio da comunidade - por meio de ações sociais - e cobra R$ 120,00 de mensalidade por aluno. 20% das vagas (48) são gratuitas e preenchidas pela Prefeitura em troca da cedência de mão-de-obra.
Encontrou algum erro? Informe aqui
pais tias avós , etc...na fila da creche rica carvalho bernardes
Jose Gladimir Lopes em 30/10/2017 às 23h40boa sorte a todos , MELHOR CHECHE DISPARADA DE CACHOEIRA DO SUL, nao tem concorrencia, todos professores e corpo docente fazem parte de uma só familia
Médiuns de psicografia em Cachoeira
Palestras e cartas consoladoras agendadas para este sábado e domingo
Hora de tecer solidariedade
Quadradinhos de Amor está de volta
Investimento de R$ 1,3 milhão em esgoto beneficiará 1,2 mil pessoas
Serão três mil metros de canalização no Bom Retiro e no Barcelos
3º BE Cmb treina com novas embarcações
Unidade recebeu quatro barcos para montagem de pontes
Posse da ATC no aniversário do PL Delfino Carvalho
Jantar-baile será nesta quarta-feira, no CTG Os Gaudérios
Aberta a agenda de eventos do JP
Maior agenda de atividades de Cachoeira tem os leitores como protagonistas
Brotos arrecadam bolsas
Campanha contemplará mães que vivem em situação de pobreza
Secretaria do Meio Ambiente orienta sobre locais de descarte de recicláveis
Descarte pode ser feito diretamente nas empresas Cocari, Ecocentro e Walle
Horto Florestal será junto ao Jardim Zoobotânico
Secretaria do Meio Ambiente quer trazer o espaço para perto da população
Moda marrom
Cachoeira Fashion Show mostrou os queridinhos para o outono e o inverno