Inscrições para a Rica Carvalho Bernardes serão feitas quarta-feira, mas a fila começou a formar-se na manhã de sábado

Famílias acampam na frente de creche para tentar vaga

30/10/2017 14:43 - por Patrícia Loss loss@jornaldopovo.com.br

EDUCAÇÃO INFANTIL DE QUALIDADE

aposentado de 72 anos de idade foi o primeiro a montar acampamento na frente da escolinha

Pais, mãe, tios, avós, irmãos... Famílias inteiras estão revezando-se na fila de inscrições para a Escola de Educação Infantil Rica Carvalho Bernardes, que fica no Bairro Santa Helena é mantida pela associação comunitária Casa da Criança Sagrada Família.

O cadastramento das crianças será feito quarta-feira, mas a fila em frente à creche começou a se formar sábado de manhã, quando o aposentado Lauro Fernando Lacerda, 72 anos, instalou uma barraca para esperar o dia das inscrições com mais conforto. Ele mora no Bairro Universitário e tentará vaga para seu neto de 10 meses no berçário.

Quem também montou acampamento na calçada da escolinha ainda na manhã de sábado foi o comerciário Flávio Rosa, 39 anos. Morador do Bairro Marina, ele busca uma vaga para o filho de dois anos de idade.

Rosa trabalha em um posto de combustíveis e tirou folga para ficar na fila. Quarta-feira, assim que inscrever o garoto, por volta das 7h30min, ele irá direto para o serviço. Para compensar parte das horas de folga, Rosa passará o feriado de quinta-feira trabalhando.

“Todo o esforço por uma vaga nesta escola vale a pena. Não trata-se de apenas de um lugar para deixar as crianças, mas de um segundo lar para elas e onde são tratadas com amor, carinho e dignidade”, destacou Lacerda. “Só se ouve falar bem desta creche”, acrescenta. Ontem era cerca de 30 familiares de crianças na fila da creche.

A Escola Rica Carvalho Bernardes completa 65 anos no mês que vem e atende atualmente a 240 crianças de zero a 5 anos de idade. A escolinha é conveniada coma Prefeitura, que cede os 47 funcionários que atuam na Rica, a maioria professores e monitores.

Para a sua manutenção, a creche conta ainda com o apoio da comunidade - por meio de ações sociais - e cobra R$ 120,00 de mensalidade por aluno. 20% das vagas (48) são gratuitas e preenchidas pela Prefeitura em troca da cedência de mão-de-obra.

Encontrou algum erro? Informe aqui

Faça seu login para comentar!

pais tias avós , etc...na fila da creche rica carvalho bernardes

Jose Gladimir Lopes em 30/10/2017 às 23h40

boa sorte a todos , MELHOR CHECHE DISPARADA DE CACHOEIRA DO SUL, nao tem concorrencia, todos professores e corpo docente fazem parte de uma só familia

04/11/2025 16:51

Processo seletivo

Problema técnico impede candidatos de acessar prova do Sest/Senat em Cachoeira

Segundo representante da entidade, os candidatos serão informados por e-mail de novo dia e horário das provas.

04/11/2025 16:28

Obras públicas

Prefeitura faz operação tapa-buracos na Saldanha Marinho

Uma semana depois de o JP registrar a buraqueira da via no Centro, pasta de Infraestrutura iniciou trabalho

04/11/2025 10:29

Torneiras secas

Rede rompe e causa falta de água no Bairro Fátima

Equipe da Corsan faz o conserto na Rua São Rafael

04/11/2025 00:05

Em um ano

Procura menor por vaga em creche municipal

Baixa nas inscrições foi de 8%

04/11/2025 00:03

LIÇÕES PARA A VIDA

Juiz leva cidadania às escolas

Programa envolve 150 estudantes

04/11/2025 00:00

2 PROJETOS DE ALUNOS CLASSIFICADOS

Conceição na Semana Maria da Penha

04/11/2025 00:00

5 A 7 DE DEZEMBRO

Rotary Princesa vai para a Praia Nova

04/11/2025 00:00

FOTO DO LEITOR

Praça no Bairro Carvalho precisa de limpeza

03/11/2025 16:59

Mês da Consciência Negra

Novembro Negro de Cachoeira tem programação confirmada

Atividades já começaram e seguem até 30 de novembro

03/11/2025 00:06

DOMINGO EM CACHOEIRA

Cortejo de Quicumbi Revive a sua história

Caminhada foi até o túmulo da Santa Josefa

03/11/2025 00:03

DIA DE HOMENAGENS

Flores e calor marcam o Finados

Mesmo com ameaça de chuva, cachoeirenses mantiveram a tradição de visitar os cemitérios

02/11/2025 17:42

Dia de relembrar

Homenagens, flores e calor marcam o Dia de Finados

Mesmo com o mormaço e ameaça de chuva, cachoeirenses mantiveram a tradição de visitar os cemitérios neste domingo.