Político garante que não se arrepende de ter trazido a estrutura para Cachoeira e promete inaugurá-la, se for eleito
Ghignatti rebate vereador Figueiró por críticas à vinda da UPA
ELEIÇÕES 2016
O ex-prefeito Sergio Ghignatti (PDT) não gostou do comentário feito pelo vereador Marcelo Figueiró (PMDB) criticando a vinda da UPA para Cachoeira do Sul, estrutura que aguarda pela inauguração há quase quatro anos com o prédio pronto.
Ghignatti veio à redação do Jornal do Povo, na tarde desta quinta-feira, para fazer a réplica. Ele garante que não se arrepende e promete que irá inaugurá-la em seu governo, se eleito for.
GG acrescenta que se sente agradecido até hoje ao ex-secretário estadual da Saúde Osmar Terra (PMDB) - da época do Governo Yeda - que, segundo ele, foi quem lhe influenciou a aderir ao convênio com o Governo Federal para trazer a unidade de saúde destinada a resolver grande parte das urgências e emergências de baixa complexidade.
"Foi Osmar Terra quem enquadrou Cachoeira na UPA", salienta o prefeiturável.
Na sessão desta semana, Figueiró acusou Ghignatti de ter caído "na cantilena do PT" quando trouxe a UPA para Cachoeira sem ter antes consultado se o município teria cacife no orçamento para bancá-la.
RIXA ANTIGA
Ghignatti é arquirrival da família Figueiró, desde os tempos em que lideravam alas opostas dentro do PMDB cachoeirense, antes da vinda de GG para o PDT, a convite do deputado estadual Marlon Santos para encabeçar chapa pura do partido na disputa do Paço Municipal. Já Marcelo Figueiró é candidato à reeleição como vereador.
Notadamente, GG está preocupado em descolar a sua imagem do PT do atual prefeito Neiron Viegas, a quem ajudou a eleger nas últimas eleições. A ligação entre os dois políticos vem servindo de munição para bombardeios frequentes da oposição, já que o Partido dos Trabalhadores sofre rejeição em pesquisas por todo país.
Encontrou algum erro? Informe aqui
GG
Adriano Bitencourt Chaves em 26/08/2016 às 11h17Gente....não impliquem com o GG ou questionem sobre o funcionamento da UPA, amanhã ou depois ele vai afirmar que nada do que disse é verdade, e que alguém andou espalhando mentiras, até parece que não conhecem o nosso querido fanfarrão, aquele que a tarde dizia nada ter dito pela manhã...
Será?
Hélio Deporte Neto em 25/08/2016 às 23h40Cachoeira não tem condições manter um posto de saúde pra atender a população? Será porque aumentaram de 10 pra 15 o número de vereadores?
Sr MARCELO FIGUEIRÓ
Rosalvo Lourenço em 25/08/2016 às 19h41Acho que o senhor deveria alertar aos leitores deste fórum que o teor deste vídeo pode causar náuseas aos espectadores. Sim!, porque neste vídeo temos a nata mais imunda do que a política nacional já produziu: os petistas. No vídeo temos a prova cabal que ambos são unha e carne. PT e Ghignatti são a mesma coisa. São 8 anos perdidos para Cachoeira do Sul. Se GG está caindo nas pesquisas, melhor para Cachoeira. Ambos, PT e GG querem fazer da cidade mais um curral para satisfação de seus interesses partidários e pessoais em detrimento a um governo de obras e desenvolvimento. Mas os eleitores estão acordando. Ninguém engana a todos por todo o tempo.
É só assistir...
Marcelo da Silva Figueiró em 25/08/2016 às 18h32https://www.youtube.com/watch?v=U1kroGgOTKM
UPA 24 HORAS
Luiz Carlos Romani em 25/08/2016 às 18h30Ghignatti, sem ter conhecimento do que estava fazendo, aceitou engolir um sistema de seu aliado de campanha o PT de Neiron, Dilma e Lula, consagrados pela simpatia do PDT, que puniu seus deputados por votarem contra Dilma. Agora o candidato Ghignatti, diz que se eleito for colocará a UPA em funcionamento, o que novamente falta com a verdade para com os eleitores. Cachoeira do Sul, não possui em seu orçamento, condições de bancar com o valor total, para colocar em funcionamento, e o Estado e a UNIÃO, nós já sabemos que não colocarão um centavo nesta UPA, até porque não está nos planos do governo federal esta unidade de Cachoeira, já disse o Ministro da Saúde. É bastante curioso, Ghignatti, vir a público lavar roupa suja, logo agora em campanha eleitoral, que deveria ser de alto nível, mas daí prova o desespero de Ghignatti, tendo uma queda vertiginosa nas pesquisas. Este senhor, já foi prefeito e cometeu irregularidades em 2009, 2010 e 2011, será que é o candidato que merecemos? Será que o cachoeirense vai novamente errar com seu voto? Será que ainda estão cegos e surdos? Ou será que estarão gostando de mais quatro anos de só promessas e contratos questionáveis de seu mandato. Acordem senhores eleitores, este cidadão é um bom médico, mas um péssimo gestor público, e não podemos mais cair em armadilhas eleitoreiras novamente. BASTA DE INCOMPETÊNCIA.
Tá no YouTube
Marcelo da Silva Figueiró em 25/08/2016 às 17h50Olha, quem fala que ele foi buscar um postinho em Brasília e trouxe uma UPA foi seu afilhado político, o prefeito Neiron Viegas. É só olhar o programa eleitoral do PT de 2012 no YouTube. O Dr devia perder menos tempo me rebatendo para ler o programa a prefeito que o elegeu na eleição de 2008, onde dava prioridade às Equipes de Saúde da Família e não falava em UPA ou outro elefante branco. Mas tudo bem, eu entendo a fúria do Dr. Deve ser pela pesquisa de hoje... Abraços GG e boa sorte em desmentir o q o PT falou em seu nome nos últimos quatro anos.
Contrato das vassourinhas com a Prefeitura encerrou
Prefeitura prepara renovação emergencial enquanto licitação não é concluída
Prefeitura mantém Faps em dia em 2025
Até o momento, fundo já recebeu R$ 68 milhões
Reforma do Faps passa na comissão
Projetos ainda não têm data para votação
Direita pediu liberdade de expressão e anistia na carreata
Segundo organizadores, movimento reuniu 405 veículos
Mariana celebra resolução do transporte para alunos da Escola Zilah
Caso era acompanhado desde março
Projeto propõe dispensar alvará sanitário para atividades de baixo risco
Ideia é adequar legislação local às normas da Anvisa e à Lei de Liberdade Econômica
Comissão emite relatório a favor da reforma do Faps
Projetos devem ser votados na semana que vem, em data a definir
Chuva não atrapalhou ato da Direita
Manifestação contra Lula e STF
Simcasul rejeita novo Faps
Quadro geral não aceitou substitutivo da comissão especial da Câmara
Rotativo de Balardin perde força
Câmara Municipal terá de montar nova comissão para analisar o projeto
Rotativo de Balardin perdeu importância na Câmara de Vereadores
Comissão especial perdeu prazo para dar parecer, mas vereadores vão montar uma nova