Futebol
Grêmio perde por 3 a 2 para os reservas do Ceará na arrancada do Brasileirão
Tricolor vacilou nos acréscimos na Arena Castelão
Foi com derrota por 3 a 2 para os reservas do Ceará a estreia do Grêmio no Brasileirão 2021. O Tricolor chegou a estar perdendo por dois gols, buscou o empate, mas um cochilo do goleiro Brenno no final garantiu a vitória do time cearense na Arena Castelão.
Sem Rafinha, Ferreira e Diego Souza, com covid, o Grêmio voltou a apostar em um meio-campo lento no primeiro tempo, com Lucas Silva e Thiago Santos. Se deu mal. Teve dificuldades para ficar com a bola e vacilou na defesa.
O Tricolor até teve a primeira chance para marcar. Aos 15 minutos, Ricardinho chutou por sobre o gol após passe de Léo Chú.
O Ceará abriu o placar na sua primeira finalização. Aos 35, Cléber chutou e contou com desvio da bola em Ruan para marcar 1 a 0.
Brenno salvou o Grêmio em chute de Saulo Mineiro, aos 37. Mas nada pôde fazer quando Ruan errou e o Ceará foi certeiro no contragolpe para Rick marcar 2 a 0 aos 42. Por pouco não virou goleada. Aos 47, Brenno fez boa defesa em chute de Cléber.
Reação
No último lance do primeiro tempo, Vanderson fez boa jogada, tabelou e descontou para 2 a 1.
O Grêmio voltou para a segunda etapa com Bruno Cortez, Jhonata Robert e Jean Pyerre. Logo aos três minutos, Léo Chú cruzou e Ricardinho igualou em 2 a 2.
O Ceará voltou a encontrar espaços na defesa gremista e ameaçou aos 13, em chute de Rick para boa defesa de Brenno.
O controle do jogo passou para o Grêmio. Aos 27, Léo Chú chutou e Vinícius salvou o Ceará. Cortez desperdiçou aos 35. Aos 40, o árbitro chegou a marcar pênalti em Cortez, mas anulou após conferir o VAR.
O Ceará só atacou no final. João Victor chutou perto da trave aos 45. Dois minutos depois, Brenno levou bola na trave, parou pedindo impedimento e Jorginho aproveitou para decretar a derrota gremista por 3 a 2, a primeira desde a chegada do técnico Tiago Nunes, que não viajou ao Ceará por estar com covid-19.
Ceará (3): João Ricardo (Vinicius); Buiú, Messias, Gabriel Lacerda e Kelvyn; Pedro Naress (Charles), Oliveira e Jorginho, Saulo Mineiro (Yony González), Cléber (João Victor) e Rick (Wendson). Técnico: Guto Ferreira.
Grêmio (2): Brenno; Vanderson, Geromel, Ruan e Diogo Barbosa (Cortez); Thiago Santos, Lucas Silva(Jean Pyerre) e Matheus Henrique; Léo Pereira (Robert), Léo Chú (Guilherme Azevedo) e Ricardinho. Técnico: Evandro Fornari (auxiliar).
Árbitro: Sávio Sampaio.
Local: Arena Castelão.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Mateus Trojahn conquista título dos Jogos Universitários Gaúchos
Taça foi garantida pela UFSM
Dalvan e Korpus vão à final do futsal sub-9
Times eliminaram Estrela Azul e AABB
Tenista Antonino Almeida joga por título no ITF do Rio de Janeiro
Cachoeirense quer o bicampeonato no torneio
Carlão Lanches ergue a primeira taça
Time foi campeão invicto do Veterano 35
Antonino joga por título no Rio
Cachoeirense quer o bicampeonato
Vôlei da Liga das Modalidades com três jogos na quinta-feira
Dois duelos femininos e um masculino