Intervenções técnicas foram sugeridas pelo arquiteto Osni Schroeder
Iniciada a manutenção do Palácio João Neves da Fontoura
PATRIMÔNIO HISTÓRICO
A manutenção emergencial da sede da Câmara de Vereadores, o Palácio João Neves da Fontoura, teve início nesta quarta-feira (2). A obra, autorizada e fiscalizada pelo Conselho Municipal de Patrimônio Histórico de Cachoeira do Sul (Compahc), tem como base o Estudo de Intervenção Técnica para Manutenção de Edificação (tombada), elaborado pelo arquiteto Osni Schroeder.
Foi contratada para o serviço a empresa Enerbrás, do município de Getúlio Vargas. O valor da obra é R$ 97.035,64, com prazo de execução de dois meses.
Para a elaboração de sugestões de intervenção técnica, Osni vistoriou o prédio, buscando identificar as patologias em cada local, desde a parte interna até a fachada e o teto. Dentre as principais propostas, estão mudanças na parte elétrica, nas redes de escoamento da água da chuva e de esgoto, adaptações em pontos específicos, medidas para a acessibilidade e correções no passeio público.
ETAPAS - A primeira etapa da manutenção abrange a reforma da parte elétrica, lógica e de telefonia do prédio. Também será feita a readequação do Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI), exigido pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo o presidente da Câmara, vereador Homero Tatsch (PSDB), que está acompanhando as ações, todas as intervenções seguirão as normas aplicadas a prédios históricos.
“Essa é uma das etapas mais importantes para a sequência de outras ações de manutenção e posterior restauro do prédio. Juntamente com o Compahc, estamos concentrados para que tudo seja feito dentro das normas previstas para prédios tombados”, destacou o presidente.
Encontrou algum erro? Informe aqui
. . .
Luciano Iserhardt Scherer em 04/03/2016 às 13h39Geralmente compras e obras públicas são feitas via licitação/tomada de preços, pública, modalidade menor preço... Empresas de todo o PAÍS podem participar, sem haver 'reserva de vaga' para quem seja da cidade/região... Creio que essa seja a resposta.
observação
Suzana Luderitz Saldanha em 04/03/2016 às 10h38Seria muito bom se nesta matéria fosse explicado a forma como se chegou na contratação de uma empresa do município de Getúlio Vargas.
GETULIO VARGAS??????
Davi Kuhleis em 03/03/2016 às 11h03Será que em Cachoeira não teria empresas que poderia fazer o serviço???? BRINCADEIRA!!!!!!
Diretoria da OAB tomou posse nesta quarta-feira
Advogado Claiton Maurício Schütz assume como presidente
Instituto João Neves recebe kit de robótica
Escola teve projeto selecionado para o Hackatchê Robotics 2025
Mutirão da dengue vai ao Bairro Ponche Verde
Ação ocorre nesta quinta-feira
Saúde adota testagem para idosos com suspeita de dengue
Dois idosos morreram neste ano em Cachoeira do Sul
Antes do rotativo pago, Prefeitura instala vagas rápidas para estacionar
Vagas especiais foram criadas nas Ruas Ernesto Alves, Saldanha Marinho e 7 de Setembro
Virou o lote do Sem Reznha
Convite a R$ 35,00 no JP, GVC.fm, Burriko, Dullius, Anexo, SRB e Ancoradouro
Cachoeira tem a 2ª morte por dengue no ano
Idosa de 87 anos estava internada
Cachoeira registra segunda morte por dengue no ano
Caso é de uma idosa de 87 anos que estava internada
Médico tem. Falta especialista
Pacientes precisam buscar atendimento fora para várias doenças
Taufik vence a reculuta solidária
CTG Lanceiros/Escola Liberato ficaram com o 2º lugar
CTG Bonifácio foi premiado em Santa Cruz do Sul
Invernada juvenil ficou em terceiro lugar no Rincão em Dança