Político intermedeia audiência com o ministro do Planejamento, na próxima semana, para destravar o processo
José Otávio consegue desengavetar pedido de concurso da UFSM
BUROCRACIA EM BRASÍLIA
Atendendo pedido da comissão comunitária pró-UFSM, o deputado federal José Otávio Germano conseguiu resgatar um documento que havia sido engavetado no Ministério do Planejamento contendo pedido de abertura de concurso público para a UFSM/Cachoeira.
O político também solicitou uma audiência com o responsável pela pasta, ministro interino Dyogo Oliveira, para tratar do assunto. No próximo semestre, o campus de Cachoeira do Sul já precisará contar com cerca de 10 professores em vagas emprestadas do campus sede, de Santa Maria, para oferecer todas as cadeiras, situação que se agravará em 2017, caso o concurso não seja autorizado em tempo.
"Vai dar certo. Agora, que o pedido da UFSM foi localizado, precisamos aguardar por uma portaria do Ministério do Planejamento, que é o órgão responsável por autorizar o concurso. O promotor João Ricardo Tavares e o reitor Paulo Burmann estarão juntos comigo no encontro com o ministro, possivelmente na semana que vem", revela.
O expediente para autorizar o concurso havia sido encaminhado ao Ministério do Planejamento pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), pouco antes da saída de Dilma Rousseff, em maio. Porém, o reitor da instituição, Paulo Burmann, não conseguiu localizá-lo após a troca de governo.
José Otávio explica que o novo ministro, Dyogo Oliveira, decidiu que não iria assinar nada que importasse em aumento de despesas, por isso o reitor encontrou dificuldades para dar andamento no pedido da UFSM.
COMISSÃO COMUNITÁRIA
Quem buscou auxílio do deputado José Otávio foi o presidente da comissão comunitária pró-UFSM, promotor João Ricardo Tavares, juntamente com o advogado Armando Fialho Fagundes.
"O reitor encaminhou-me uma cópia do documento que havia sido protocolado pelo MEC junto ao Ministério do Planejamento. Então, remeti ao gabinete do deputado, que tomou as providências necessárias e conseguiu localizá-lo", comenta João Ricardo.
Ele acrescenta que o concurso prevê a contratação de mais 26 professores e 50 funcionários para a UFSM/Cachoeira, e também contempla cargos para o campus sede da universidade.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Luis Angelito.
Luciano Iserhardt Scherer em 23/06/2016 às 14h25O que apenas comprova que existem 'preferencia' e 'resistências' relacionadas à siglas partidárias, que JAMAIS, EM HIPÓTESE ALGUMA poderiam ocorrer. TODOS (independente de preferencias, gostos, siglas...) os que tenham envolvimento em QUALQUER tramóia (municipal, estadual ou federal) devem ser investigados, julgados e condenados, preferencialmente por ordem cronológica, que ao meu ver seria o mais correto, até para que não ocorram 'prescrições' como JÁ ACONTECEREM envolvendo alguns politiqueiros. Até porque pensamentos de 'rouba mas faz' ou de 'este pode, aquele não' não nos ajudam em nada enquanto nação. (Creio que não precisasse, mas volto a dizer que é apenas uma troca de opiniões sobre um tema, sem querer criar polêmica alguma.)
Podem ...
Luis Angelito Miguel em 23/06/2016 às 13h17... falar o que quiser do José Otávio Germano, mas até agora só os PTistas é que estão sendo julgados, condenados e presos pela mais alta corte da justiça.
THIAGO:
Luciano Iserhardt Scherer em 23/06/2016 às 10h07A 'memória' do povo cachoeirense é facilmente apagada com uma manchete do JP. tu não sabia disso ainda?
Justificador de condutas?
Thiago Chemeris em 23/06/2016 às 08h52Interessante que o Deputado tem uma recente condenação por atos de improbidade administrativa - desvio de 90 milhões do DETRAN. Foi denunciado pelo PGR perante o STF por vários crimes e, mesmo assim, as pessoas fecham os olhos para a corrupção, quando migalhas são espalhadas ao seu favor. Infelizmente o brasileiro não aprende. Por isso, seremos sempre representados por corruptos.
.....
Derli Barros em 22/06/2016 às 21h36Realmente muita gente fala, denigre e etc, mas o quanto nosso Deputado Federal José Otávio ajuda a cidade e algo pra ser sempre lembrado, vamos ser sinceros, ele é um filho da cidade, nosso! É dinheiro para ginásio, Hospital que ele ajudou quando estava com problemas, e quantos outros que ele ja ajudou a manter em funcionamento para nossa comunidade, vamos valorizar, realmente o quanto ele ajuda nossa cidade, nosso grande Promotor João Ricardo tambem, um homem digno, trabalhador, a UFSM campos Cach tem sua cara, foi um guerreiro incansável para vinda desta para o Município, vamos valorizar essas pessoas, enxergar tambem as coisas boas, não é só reclamarmos, eles precisam saber que estamos com eles, tambem o GG que foi um grande incentivador, parabéns aos 3 cachoeirenses!!!!!
Simcasul rejeita novo Faps
Quadro geral não aceitou substitutivo da comissão especial da Câmara
Rotativo de Balardin perde força
Câmara Municipal terá de montar nova comissão para analisar o projeto
Rotativo de Balardin perdeu importância na Câmara de Vereadores
Comissão especial perdeu prazo para dar parecer, mas vereadores vão montar uma nova
Até agora, só três projetos
Prazo de apresentação vai até o próximo dia 10
Simcasul rejeita reforma do Faps e estuda greve
Servidores não aceitaram proposta da comissão especial da Câmara
Siprom aprova proposta da comissão especial para pensão por morte
Sindicato pede que votação não aconteça na próxima segunda-feira e que sessão em que propostas forem analisadas seja noturna
Pavimentação com emendas de Marlon já foi concluída
848 metros a R$ 1,2 milhão
Cachoeira terá novo ato bolsonarista
Cidade participa de mobilização da direita nacional contra o STF e o governo federal
Balardin apresenta novo Prodic na próxima terça-feira
Prefeitura inaugura adesão à plataforma Tudo Fácil Empresas
Contabilistas cobram liberação de recursos captados com Imposto Amigo
Editais devem ser abertos em breve
Cachoeira do Sul terá ato bolsonarista neste domingo
Cidade participa de mobilização com carreata e ato na Praça Honorato