Empresa dá férias para diversos setores e desafoga o prédio. JP2 e edição de 2ª serão suprimidos
JP adapta-se à crise do corona
JORNAL MENOR
O Jornal do Povo que passa a chegar ao leitor a partir de hoje - e enquanto perdurar a crise do coronavírus - está um pouco menor, efeito das medidas internas tomada pela empresa para adaptar-se à realidade da pandemia que vem paralisando várias comunidades pelo mundo. "Cachoeira está quase parando para evitar que o coronavírus se espalhe, mas o jornal da cidade não pode deixar de circular. Entretanto, tivemos de nos adaptar e fazer a nossa parte para proteger nossos colaboradores e preservar o produto", justifica o diretor do JP e presidente do Grupo Vieira da Cunha, Eládio Dios Vieira da Cunha.
O JP concedeu férias antecipadas para mais de 30 funcionários, reduzindo drasticamente vários setores, desafogando o prédio e evitando congestionamento de pessoas nas áreas de circulação. Outra parte do quadro de funcionários estará atuando em home office, trabalhando diretamente de dentro de casa. A medida é para também proteger os funcionários que seguirão trabalhando na redação e áreas de produção.
Em razão deste enxugamento temporário, o JP momentamente estará menor. Foi suprimido o suplemento diário JP2 e a coluna social de Helena Vieira da Cunha. A parte de TV e entretenimento, entretanto, permanecerá, porém ficará em uma página apenas, no corpo normal do JP. Permanecem o horóscopo, as palavras cruzadas, a programação de TV e a programação de filmes.
EDIÇÃO DE SEGUNDA
Para não sobrecarregar a Redação, que vem atuando na linha de frente da cobertura do combate ao coronavírus, em contato permanente com movimentações na área da saúde e externas, o JP também tomou a decisão de deixar de circular temporariamente às segundas-feiras até que a crise do corona esteja superada. Assim o JP circulará terça, quarta, quinta, sexta e edição de final de semana. "São medidas temporárias, mas necessárias e inadiáveis", acrescenta Eládio Vieira da Cunha. Os assinantes terão compensação no vencimento da assinatura, proporcional as edições de segunda-feira suprimidas.
"Em quase 91 anos de circulação ininterrupta, o JP já enfrentou guerras, revoluções e outras epidemias, mas pela primeira vez a cidade toda está parando, fechando comércio, indústria, escolas, universidades e determinando o isolamento social, sem clubes, esportes, convivência e lazer. Vamos honrar nosso compromisso de manter Cachoeira do Sul informada, mas dentro do protocolo exigido para enfrentar esta crise", conclui.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Desnecessario
Hélio Deporte Neto em 24/03/2020 às 23h06Segundo o presidente da República todas essas ações do JP são desnecessárias.
jornal do povo
Aldomiro Siqueira em 23/03/2020 às 19h15Sou assinante jp mais ja ouvi varias pessoas dizerem que o jp deveria liberar para quem não é assinante ver as noticias na internet; fica a dica.
Médiuns de psicografia em Cachoeira
Palestras e cartas consoladoras agendadas para este sábado e domingo
Hora de tecer solidariedade
Quadradinhos de Amor está de volta
Investimento de R$ 1,3 milhão em esgoto beneficiará 1,2 mil pessoas
Serão três mil metros de canalização no Bom Retiro e no Barcelos
3º BE Cmb treina com novas embarcações
Unidade recebeu quatro barcos para montagem de pontes
Posse da ATC no aniversário do PL Delfino Carvalho
Jantar-baile será nesta quarta-feira, no CTG Os Gaudérios
Aberta a agenda de eventos do JP
Maior agenda de atividades de Cachoeira tem os leitores como protagonistas
Brotos arrecadam bolsas
Campanha contemplará mães que vivem em situação de pobreza
Secretaria do Meio Ambiente orienta sobre locais de descarte de recicláveis
Descarte pode ser feito diretamente nas empresas Cocari, Ecocentro e Walle
Horto Florestal será junto ao Jardim Zoobotânico
Secretaria do Meio Ambiente quer trazer o espaço para perto da população
Moda marrom
Cachoeira Fashion Show mostrou os queridinhos para o outono e o inverno