Empresa dá férias para diversos setores e desafoga o prédio. JP2 e edição de 2ª serão suprimidos
JP adapta-se à crise do corona
JORNAL MENOR
O Jornal do Povo que passa a chegar ao leitor a partir de hoje - e enquanto perdurar a crise do coronavírus - está um pouco menor, efeito das medidas internas tomada pela empresa para adaptar-se à realidade da pandemia que vem paralisando várias comunidades pelo mundo. "Cachoeira está quase parando para evitar que o coronavírus se espalhe, mas o jornal da cidade não pode deixar de circular. Entretanto, tivemos de nos adaptar e fazer a nossa parte para proteger nossos colaboradores e preservar o produto", justifica o diretor do JP e presidente do Grupo Vieira da Cunha, Eládio Dios Vieira da Cunha.
O JP concedeu férias antecipadas para mais de 30 funcionários, reduzindo drasticamente vários setores, desafogando o prédio e evitando congestionamento de pessoas nas áreas de circulação. Outra parte do quadro de funcionários estará atuando em home office, trabalhando diretamente de dentro de casa. A medida é para também proteger os funcionários que seguirão trabalhando na redação e áreas de produção.
Em razão deste enxugamento temporário, o JP momentamente estará menor. Foi suprimido o suplemento diário JP2 e a coluna social de Helena Vieira da Cunha. A parte de TV e entretenimento, entretanto, permanecerá, porém ficará em uma página apenas, no corpo normal do JP. Permanecem o horóscopo, as palavras cruzadas, a programação de TV e a programação de filmes.
EDIÇÃO DE SEGUNDA
Para não sobrecarregar a Redação, que vem atuando na linha de frente da cobertura do combate ao coronavírus, em contato permanente com movimentações na área da saúde e externas, o JP também tomou a decisão de deixar de circular temporariamente às segundas-feiras até que a crise do corona esteja superada. Assim o JP circulará terça, quarta, quinta, sexta e edição de final de semana. "São medidas temporárias, mas necessárias e inadiáveis", acrescenta Eládio Vieira da Cunha. Os assinantes terão compensação no vencimento da assinatura, proporcional as edições de segunda-feira suprimidas.
"Em quase 91 anos de circulação ininterrupta, o JP já enfrentou guerras, revoluções e outras epidemias, mas pela primeira vez a cidade toda está parando, fechando comércio, indústria, escolas, universidades e determinando o isolamento social, sem clubes, esportes, convivência e lazer. Vamos honrar nosso compromisso de manter Cachoeira do Sul informada, mas dentro do protocolo exigido para enfrentar esta crise", conclui.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Desnecessario
Hélio Deporte Neto em 24/03/2020 às 23h06Segundo o presidente da República todas essas ações do JP são desnecessárias.
jornal do povo
Aldomiro Siqueira em 23/03/2020 às 19h15Sou assinante jp mais ja ouvi varias pessoas dizerem que o jp deveria liberar para quem não é assinante ver as noticias na internet; fica a dica.
Fraude do INSS em Cachoeira
Valor já foi ressarcido para 1,6 mil segurados
MP abre seleção para estagiário de Direito
Prazo para se cadastrar encerra no dia 8 de janeiro
Temporada de Verão inicia neste domingo na Praia Nova
Salva-vidas começam a atuar no balneário neste sábado; praia contará com cinco banheiros químicos
Cargill conta com lavanderia automatizada para caminhoneiros
Com funcionamento 24h, Lava 10 abriu uma filial na indústria
Uergs teve 37 inscritos para Administração e Agronomia
A lista de classificados será divulgada nesta sexta-feira no site oficial da universidade
Corsan mostra como trata a água em Cachoeira do Sul
Vereadores e agentes da vigilância sanitária acompanharam o processo na ETA
Trupe do Natal animou o comércio cachoeirense
Ação integra celebração pelos 60 anos da CDL
Cachoeira premiada na dança de salão do Fegaes
Cristhofer da Silva Machado e Joana Ferreira Lopes foram campeões da dança de salão
Avatar 3 chega ao Cine Via Sete com duas sessões diárias
Filme dá continuidade à saga dos habitantes de Pandora
Cantata de Natal da Secretaria de Cultura é nesta quinta-feira
Servidores da secretaria de Cultura e do Atelier Livre Municipal se apresentam às 20h30min