Empresa dá férias para diversos setores e desafoga o prédio. JP2 e edição de 2ª serão suprimidos

JP adapta-se à crise do corona

23/03/2020 15:52 - por José Ricardo Gaspar do Nascimento jp@jornaldopovo.com.br

JORNAL MENOR

O Jornal do Povo que passa a chegar ao leitor a partir de hoje - e enquanto perdurar a crise do coronavírus - está um pouco menor, efeito das medidas internas tomada pela empresa para adaptar-se à realidade da pandemia que vem paralisando várias comunidades pelo mundo. "Cachoeira está quase parando para evitar que o coronavírus se espalhe, mas o jornal da cidade não pode deixar de circular. Entretanto, tivemos de nos adaptar e fazer a nossa parte para proteger nossos colaboradores e preservar o produto", justifica o diretor do JP e presidente do Grupo Vieira da Cunha, Eládio Dios Vieira da Cunha.

O JP concedeu férias antecipadas para mais de 30 funcionários, reduzindo drasticamente vários setores, desafogando o prédio e evitando congestionamento de pessoas nas áreas de circulação. Outra parte do quadro de funcionários estará atuando em home office, trabalhando diretamente de dentro de casa. A medida é para também proteger os funcionários que seguirão trabalhando na redação e áreas de produção.

Em razão deste enxugamento temporário, o JP momentamente estará menor. Foi suprimido o suplemento diário JP2 e a coluna social de Helena Vieira da Cunha. A parte de TV e entretenimento, entretanto, permanecerá, porém ficará em uma página apenas, no corpo normal do JP. Permanecem o horóscopo, as palavras cruzadas, a programação de TV e a programação de filmes.

EDIÇÃO DE SEGUNDA
Para não sobrecarregar a Redação, que vem atuando na linha de frente da cobertura do combate ao coronavírus, em contato permanente com movimentações na área da saúde e externas, o JP também tomou a decisão de deixar de circular temporariamente às segundas-feiras até que a crise do corona esteja superada. Assim o JP circulará terça, quarta, quinta, sexta e edição de final de semana. "São medidas temporárias, mas necessárias e inadiáveis", acrescenta Eládio Vieira da Cunha. Os assinantes terão compensação no vencimento da assinatura, proporcional as edições de segunda-feira suprimidas. 

"Em quase 91 anos de circulação ininterrupta, o JP já enfrentou guerras, revoluções e outras epidemias, mas pela primeira vez a cidade toda está parando, fechando comércio, indústria, escolas, universidades e determinando o isolamento social, sem clubes, esportes, convivência e lazer. Vamos honrar nosso compromisso de manter Cachoeira do Sul informada, mas dentro do protocolo exigido para enfrentar esta crise", conclui.

Encontrou algum erro? Informe aqui

Faça seu login para comentar!

Desnecessario

Hélio Deporte Neto em 24/03/2020 às 23h06

Segundo o presidente da República todas essas ações do JP são desnecessárias.

jornal do povo

Aldomiro Siqueira em 23/03/2020 às 19h15

Sou assinante jp mais ja ouvi varias pessoas dizerem que o jp deveria liberar para quem não é assinante ver as noticias na internet; fica a dica.

27/06/2026 00:06

R$ 54 MIL

Corsan liga redes e melhora para 4 bairros

Oliveira, Quinta, São José e Santa Helena interligados

27/06/2026 00:02

APÓS A REFORMA

Ponte do Fandango sem restrição

Dnit aponta que carretas com qualquer peso podem passar pela ponte

27/06/2026 00:00

ESPIÃO NA INTERNET

34 leilões agendados em Cachoeira

Plataformas garimpam oportunidades

27/06/2026 00:00

PRIMEIROS ATENDIMENTOS

Sest Senat já recebe a comunidade

27/06/2026 00:00

PRESERVAÇÃO AMBIENTAL

35 anos do Projeto Verde é Vida

Cerca de 40 escolas de Cachoeira participam do programa

26/06/2026 16:03

TRADICIONALISMO

CTG Lanceiros do Sul celebra 66 anos com festa neste sábado

Jantar terá costelão e baile será com o grupo Mate Gaúcho

26/06/2026 12:06

UFSM/Cachoeira promove vacinação contra gripe e Covid na próxima quarta-feira

Vacinação será aberta ao público

26/06/2026 10:42

Doenças respiratórias

Cachoeira registra mais duas mortes por gripe

Cidade chega ao sétimo óbito neste ano

26/06/2026 00:04

CULTURA

Padre poeta vence concurso do JP

Prêmio Paulo Salzano de Poemas apresenta os vencedores de 2026

26/06/2026 00:00

FESTA EM OUTUBRO

11 candidatas disputarão o Vovó Rotária de 2026

25/06/2026 16:03

Copa do Mundo

Prefeitura terá turno único na segunda-feira por causa do jogo do Brasil

Expediente será das 7h às 13h

25/06/2026 15:59

Horário extra

Posto de saúde da Conde abre sábado para vacinação

Também será possível atualizar dados do Bolsa Família