Blog dos Bichos

Maine Coon – Conheça uma das maiores raças de gatos domésticos

13/11/2021 08:20 - por Cristiane Vieira da Cunha

O Maine Coon é uma raça de gatos originária do Estado do Maine, nos Estados Unidos. Resulta do cruzamento entre gatos Angorá, levados do Oriente Médio aos Estados Unidos em navios, com gatos ingleses, que foram levados aos Estados Unidos pelos primeiros colonizadores, e gatos americanos.

O Maine Coon é um gato de grande porte, que pode atingir facilmente os 10Kg. Possui um corpo forte, musculoso, e sua pelagem é longa e densa. Apesar de possuir esta pelagem farta, o Maine Coon é um gato adaptado à todas as estações do ano.

\

A raça de gato Maine Coon é equilibrada e tranquila, e, apesar de assustar pelo seu tamanho, é muito dócil e sociável. Se apega com facilidade aos tutores procurando estar sempre por perto recebendo carinho e atenção.

O Maine Coon possui uma personalidade dominante quando convive com outros animais de estimação, mas não costuma ser agressivo. É um gato brincalhão, adora subir em locais altos da casa, em árvores, é um excelente caçador e necessita de espaço para se exercitar e não se entediar. Casas com quintais são mais recomendadas para a criação da raça do que apartamentos. Devido a pelagem farta, escovações semanais são muito importantes para evitar nós.

Faça seu login para comentar!