Manchas pretas na pele do cachorro: quando devo me preocupar?

25/04/22 às 08h45



Como os cães estão cobertos de uma fofa camada de pelo, é difícil notar algumas características. Por isso, algumas vezes, os tutores se preocupam ao encontrar manchas pretas na pele do cachorro. Será que é normal? 

Para responder a essa pergunta, especialistas explicam que algumas manchas na pele do cachorro são perfeitamente normais.

Apesar de ser uma característica comum de diversos pets, as manchas marrons na barriga do cachorro aparecem com mais frequência em algumas raças. Entre as raças mais comuns: 
- Poodle;
- Shih tzu;
- Maltês.

Assim, se durante um cafuné na barriga do seu pet você percebeu algumas pintinhas, não se preocupe. Esta é apenas uma característica do seu amigo! Porém, é necessário estar atento a alguns sinais! Textura diferente, variação de tamanho ou surgimento de novas manchas indicam perigo. Confira mais detalhes abaixo. 

Quando devo me preocupar?
Como vimos, na grande maioria das vezes, as manchas pretas na pele do cachorro são apenas pintas e, por isso, não representam perigo, mas em alguns casos, é necessário buscar ajuda médica, especialmente quando as manchas estão associadas a algum outro sintoma. 

Os sinais abaixo merecem atenção redobrada:
- manchas que aumentaram de tamanho;
- manchas com textura ou elevação;
secreção no local;
- feridas;
- sangramentos;
- coceira na região. 

Se seu pet apresentar algum dos sintomas acima, procure um veterinário rapidamente. O especialista poderá realizar um diagnóstico preciso e aplicar o tratamento mais adequado.

18/04/22 às 09h10

5 odores que gatos detestam

09/04/22 às 10h25

Cuidados com a alimentação dos Pets durante a Páscoa

Chocolates e doces são mais que bem-vindos durante a Páscoa, mas com os pets a história é diferente.

26/03/22 às 08h40

Gato Bravo: Como Ajudar

19/02/22 às 08h35

A cor da pelagem do gato determina a personalidade dele?

Veja o que a ciência tem a dizer!