Pedido liminar foi negado pela Justiça. Secretário ainda responderá criminalmente
MP tenta afastar Trojahn da Secretaria de Meio Ambiente
Poda de árvores na Justiça
O Ministério Público de Cachoeira do Sul tenta, através de ação civil pública, afastar o secretário municipal Ronaldo Trojahn da titularidade interina da pasta de Meio Ambiente na Prefeitura de Cachoeira do Sul.
A tentativa, negada liminarmente pela Justiça, em despacho da juíza Magali Wickert, tem base em crime ambiental cometido por Trojahn (na condição de secretário do Desporto) pela poda de árvores junto à Praia Nova sem licença ambiental.
O crime foi notificado pelo 2º Grupo de Polícia Ambiental ao MP, Prefeitura e à Polícia Civil. As podas feitas e que foram denunciadas eram parte das medidas para preparar o balneário para o veraneio deste ano.
A ação civil pública foi ingressada pela promotora de Justiça Débora Becker, que chegou a recomendar o afastamento de Trojahn ao prefeito Sergio Ghignatti e à Procuradoria Jurídica do Município. A recomendação foi feita em audiência no mês passado. GG não aceitou seguindo entendimento dos advogados da Prefeitura de que não havia provas da existência de um crime ambiental.
DEFESA
Embora a Prefeitura ainda não tenha sido intimada do processo, o Município deve utilizar na ação os mesmos argumentos quando recebeu a recomendação da promotora. “Não há comprovação de crime e o secretário estava agindo em prol da comunidade cachoeirense”, comentou a procuradora interina, Juliana Cruz Flores.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Poda
Tailor Johann em 04/03/2018 às 13h33Ele cortou alguma árvore? Não. Ele podou árvores para melhorar as condições da praia. Porque não vão arrumar oque fazer e deixar que um dos poucos que faz alguma coisa trabalhar? Arrumem oque fazer, vão capinar, fazer cri cri nas ruas e parem de empacar Cachoeira, por isso que essa cidade de m... não vai para frente. Podar não é cortar, não é matar, Arrumem oque fazer seus ... Cachoeira precisa de mais homens como Ronaldo, que metem a mão e fazem, não ficam de mi mi mi. Vão trabalhar no é importante e permitam que a cidade desenvolva. O prefeito tem que dar um carteiraço e mandar esses caras se...
Simcasul rejeita novo Faps
Quadro geral não aceitou substitutivo da comissão especial da Câmara
Rotativo de Balardin perde força
Câmara Municipal terá de montar nova comissão para analisar o projeto
Rotativo de Balardin perdeu importância na Câmara de Vereadores
Comissão especial perdeu prazo para dar parecer, mas vereadores vão montar uma nova
Até agora, só três projetos
Prazo de apresentação vai até o próximo dia 10
Simcasul rejeita reforma do Faps e estuda greve
Servidores não aceitaram proposta da comissão especial da Câmara
Siprom aprova proposta da comissão especial para pensão por morte
Sindicato pede que votação não aconteça na próxima segunda-feira e que sessão em que propostas forem analisadas seja noturna
Pavimentação com emendas de Marlon já foi concluída
848 metros a R$ 1,2 milhão
Cachoeira terá novo ato bolsonarista
Cidade participa de mobilização da direita nacional contra o STF e o governo federal
Balardin apresenta novo Prodic na próxima terça-feira
Prefeitura inaugura adesão à plataforma Tudo Fácil Empresas
Contabilistas cobram liberação de recursos captados com Imposto Amigo
Editais devem ser abertos em breve
Cachoeira do Sul terá ato bolsonarista neste domingo
Cidade participa de mobilização com carreata e ato na Praça Honorato