Gastão Batista atua na empresa há quatro anos
O homem que realizou o sonho de ser motorista da Unesul
COTIDIANO
Motorista profissional há 25 anos, Gastão Macedo Batista, 45 anos, desde a infância, quando questionado sobre em que área queria atuar, ele não pensava duas vezes antes de responder que queria dirigir.
“Eu sempre fui apaixonado por qualquer veículo ou maquinário agrícola movida a motor e não me arrependo de ter escolhido a profissão de motorista”, conta. Há quatro anos Gastão realizou outro sonho, o de trabalhar na empresa Unesul. A base dele é em Porto Alegre e Batista atua em linhas de ônibus que atendem a todo o estado.
O único inconveniente da profissão, para Gastão Batista, é ficar longe da família. A esposa Rosa Marlene Rodrigues e a filha Júlia seguiram morando em Cachoeira do Sul e estão sempre esperando ansiosas pelas folgas do motorista para matar a saudade dele. Batista tem outro filho, o policial militar Douglas Batista, que mora em Santa Cruz do Sul.
Gastão Batista destaca que o excelente relacionamento que tem com os passageiros e com os colegas de trabalho. “A Unesul nos proporciona um ambiente de trabalho fantástico”, ressalta. Ele é a favor dos pedágios nas estradas, desde que com valores mais acessíveis. A posição dele é por conta da precariedade de rodovias gaúchas onde não há cobrança de pedágio. “Há trechos da BR 290, por exemplo, que estão praticamente intransitáveis”, reclama.
O motorista ressalta que em épocas de intenso movimento nas estradas, como em feriadões, ele chega a levar o dobro do tempo para fazer determinada viagem.
Ele comenta que em véspera de ano novo e Carnaval, o trecho Porto Alegre/Osório, a caminho do litoral gaúcho – que normalmente leva duas horas para ser percorrido pelos ônibus na modalidade comum da Unesul – o tempo de percurso já chegou a cinco horas por conta dos congestionamentos.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Grande colega Gastão
Rogerio santana flores em 19/07/2016 às 17h05um baita colega ,que teve seu começo aqui na TNSG de onde seguiu para UNESUL na verdade é o caminho trilhado pela maioria ods motoristas que vão para as linhas intermunicipais,primeiro fazem carreira nos onibus urbano pra depois ganharem o mundo. meu abraço e rspeito atodos motoristas da UNESUL,em especial o Gastaõ , grande abraço.
Cachoeira perdeu 51 empregos
Foi a segunda baixa do ano. Saldo do semestre é de 241 novos postos de trabalho
“Poemas à Flor da Pele” lança novo volume da coletânea em Porto Alegre
Projeto literário com origem em Cachoeira do Sul já soma mais de 35 publicações em quase duas décadas
Laboratório da UFSM/Cachoeira conquista segunda patente de invenção
Blocos de concreto celular usam resíduos de casca de arroz e pó de ágata
“Poetas do Vale” chega ao 14° volume celebrando 49 anos
Novo volume será lançado na Feira do Livro com 49 poetas reunidos em 160 páginas
Liberado o trânsito na Avenida Marcelo Gama
Não há mais alagamento na pista
Prefeitura inaugura hoje o SERMulher
Serviço fica na curva da David
Chuva e tempo nublado não atrapalharam protesto da Direita
Discursos contra o STF e Lula foram proferidos no protesto deste domingo, em Cachoeira do Sul.
Carreata da Direita reuniu 323 veículos
Protesto foi direcionado contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e o governo federal
Chuva alaga pista e Defesa Civil fecha trecho da Marcelo Gama
Galeria obstruída represa a água no Bairro Santa Terezinha