Gastão Batista atua na empresa há quatro anos
O homem que realizou o sonho de ser motorista da Unesul
COTIDIANO
Motorista profissional há 25 anos, Gastão Macedo Batista, 45 anos, desde a infância, quando questionado sobre em que área queria atuar, ele não pensava duas vezes antes de responder que queria dirigir.
“Eu sempre fui apaixonado por qualquer veículo ou maquinário agrícola movida a motor e não me arrependo de ter escolhido a profissão de motorista”, conta. Há quatro anos Gastão realizou outro sonho, o de trabalhar na empresa Unesul. A base dele é em Porto Alegre e Batista atua em linhas de ônibus que atendem a todo o estado.
O único inconveniente da profissão, para Gastão Batista, é ficar longe da família. A esposa Rosa Marlene Rodrigues e a filha Júlia seguiram morando em Cachoeira do Sul e estão sempre esperando ansiosas pelas folgas do motorista para matar a saudade dele. Batista tem outro filho, o policial militar Douglas Batista, que mora em Santa Cruz do Sul.
Gastão Batista destaca que o excelente relacionamento que tem com os passageiros e com os colegas de trabalho. “A Unesul nos proporciona um ambiente de trabalho fantástico”, ressalta. Ele é a favor dos pedágios nas estradas, desde que com valores mais acessíveis. A posição dele é por conta da precariedade de rodovias gaúchas onde não há cobrança de pedágio. “Há trechos da BR 290, por exemplo, que estão praticamente intransitáveis”, reclama.
O motorista ressalta que em épocas de intenso movimento nas estradas, como em feriadões, ele chega a levar o dobro do tempo para fazer determinada viagem.
Ele comenta que em véspera de ano novo e Carnaval, o trecho Porto Alegre/Osório, a caminho do litoral gaúcho – que normalmente leva duas horas para ser percorrido pelos ônibus na modalidade comum da Unesul – o tempo de percurso já chegou a cinco horas por conta dos congestionamentos.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Grande colega Gastão
Rogerio santana flores em 19/07/2016 às 17h05um baita colega ,que teve seu começo aqui na TNSG de onde seguiu para UNESUL na verdade é o caminho trilhado pela maioria ods motoristas que vão para as linhas intermunicipais,primeiro fazem carreira nos onibus urbano pra depois ganharem o mundo. meu abraço e rspeito atodos motoristas da UNESUL,em especial o Gastaõ , grande abraço.
Vereador perde paciência com o prefeito
Acidente na mesma rua que Serginho Quoos pediu conserto urgente irritou o parlamentar
Carnaval de Cachoeira é na Rádio GVC.fm
Programa de entrevistas estreia hoje, às 18h
Deusa do Jacuí gerou movimento neste domingo
Banhistas utilizaram a balsa para ir à Praia Nova; curiosos e ambulantes também marcaram presença
Morre Pardal Eidelwein, uma das lideranças de Cachoeira do Sul
Tradicionalismo, esporte e política tiveram a dedicação de Pardal
Independente está de volta
Supercampeã de Cachoeira do Sul retorna aos desfiles como bloco
O que falta para a segunda balsa?
Empresário da Naval Couto diz que garante embarcação em 40 a 50 dias e apresenta condições
UFSM/Cachoeira divulga nomes da primeira turma aprovada pelo PSS
Dos 14 candidatos, nove obtiveram vaga
Rede municipal terá jornada pedagógica
Evento inicia segunda-feira
Mais casamento que separação
Foram 211 uniões e 167 dissoluções matrimoniais em Cachoeira
Pouco movimento na balsa do Jacuí durante a tarde
Embarcação tem mais filas pela manhã e no final do dia, relatam funcionários
Conselho de Saúde denuncia perseguição e revela condições dos postos de saúde
Presidente do órgão afirma ter sido impedido de realizar horas extras
