Prefeitura notificou a presidência para instalar tapumes para proteger pedestres
Ornamentos do prédio da Câmara estão caindo
INTERDIÇÃO
Um ornamento do prédio da Câmara Municipal de Vereadores de Cachoeira do Sul desabou na manhã desta quinta-feira na Rua 7 de Setembro, por volta das 7h30min.
Conforme relatos de profissionais da Uergs, o bloco de cerca de 40 centímetros de largura e 10 quilos por pouco não atingiu uma cidadã que passava nas proximidades no momento. O repórter Maurício Vieira da Cunha, da Rádio GVC.fm, foi quem acionou a Secretaria Municipal de Obras logo nas primeiras horas da manhã.
Logo, as calçadas nas ruas foram isoladas com uso de fitas e cones pelos servidores da pasta de Obras. No entanto, esta não foi a primeira vez que um destes ornamentos se descola do alto do Palácio Legislativo João Neves da Fontoura. No dia 23 de dezembro, outro adorno das mesmas proporções havia caído e era de conhecimento da Câmara, que não isolou o local naquela oportunidade.
Conforme o presidente Igor Noronha de Freitas, foi enviado um ofício ainda no dia 27 de dezembro para a Prefeitura indicar um técnico para emitir um laudo sobre a necessidade de eventual intervenção ou recuperação dos adornos.
“Como era um fato isolado, não fizemos a interdição. Precisamos que um profissional habilitado nos diga o que precisa ser feito. Se a Prefeitura não disponibilizar um engenheiro ou arquiteto, nós mesmos faremos a contratação do profissional”, garantiu.
REUNIÃO
Ainda na manhã desta quinta-feira, o presidente se reuniu com técnicos da Prefeitura e solicitou pessoalmente a cedência de um profissional para avaliar o que precisa ser feito para evitar que mais blocos de pedras caiam. Este laudo técnico precisará obrigatoriamente passar pela avaliação do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, já que o prédio é tombado pelo Município como patrimônio.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Prontamente
Igor Noronha de Freitas em 04/01/2018 às 17h44Foi desta forma com que a Prefeitura atendeu ao pleito da Câmara. Estive com o Secretário Lara logo cedo e já foi indicado a profissional e o laudo está pronto. Já solicitei aos servidores da Casa a deflagração do processo de contratação da empresa que fará os tapumes e os isolamentos. Logo reuniremos o Comphac para as medidas cabíveis. Cumprimento à forma esclarecedora da matéria. Estarei sempre à disposição da imprensa para quaisquer questionamentos e esclarecimentos. Bom trabalho a todos.
Chuva e tempo nublado não atrapalharam protesto da Direita
Discursos contra o STF e Lula foram proferidos no protesto deste domingo, em Cachoeira do Sul.
Carreata da Direita reuniu 323 veículos
Protesto foi direcionado contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e o governo federal
Chuva alaga pista e Defesa Civil fecha trecho da Marcelo Gama
Galeria obstruída represa a água no Bairro Santa Terezinha
Chuva abre buracos e causa a interdição da Paul Harris
Bloqueio feito pela Defesa Civil visa evitar acidentes
Gauchada debate a tradição
Cachoeira recebe até este sábado o 73º Congresso do MTG
Gauchada debate a tradição em Cachoeira do Sul
Conferência iniciou nesta sexta-feira e segue até sábado
Balsa passa mais tempo ancorada na Rua Moron
Foram 35 dias operação desde maio
Cachoeira vira a casa dos gaúchos
Cidade recebe hoje e amanhã o 73º Congresso Tradicionalista Gaúcho
Prefeitura confirma R$ 40 mil para o CTG Lanceiros do Sul
Recurso será para atividades de duas internadas artísticas