Prefeitura notificou a presidência para instalar tapumes para proteger pedestres
Ornamentos do prédio da Câmara estão caindo
INTERDIÇÃO
Um ornamento do prédio da Câmara Municipal de Vereadores de Cachoeira do Sul desabou na manhã desta quinta-feira na Rua 7 de Setembro, por volta das 7h30min.
Conforme relatos de profissionais da Uergs, o bloco de cerca de 40 centímetros de largura e 10 quilos por pouco não atingiu uma cidadã que passava nas proximidades no momento. O repórter Maurício Vieira da Cunha, da Rádio GVC.fm, foi quem acionou a Secretaria Municipal de Obras logo nas primeiras horas da manhã.
Logo, as calçadas nas ruas foram isoladas com uso de fitas e cones pelos servidores da pasta de Obras. No entanto, esta não foi a primeira vez que um destes ornamentos se descola do alto do Palácio Legislativo João Neves da Fontoura. No dia 23 de dezembro, outro adorno das mesmas proporções havia caído e era de conhecimento da Câmara, que não isolou o local naquela oportunidade.
Conforme o presidente Igor Noronha de Freitas, foi enviado um ofício ainda no dia 27 de dezembro para a Prefeitura indicar um técnico para emitir um laudo sobre a necessidade de eventual intervenção ou recuperação dos adornos.
“Como era um fato isolado, não fizemos a interdição. Precisamos que um profissional habilitado nos diga o que precisa ser feito. Se a Prefeitura não disponibilizar um engenheiro ou arquiteto, nós mesmos faremos a contratação do profissional”, garantiu.
REUNIÃO
Ainda na manhã desta quinta-feira, o presidente se reuniu com técnicos da Prefeitura e solicitou pessoalmente a cedência de um profissional para avaliar o que precisa ser feito para evitar que mais blocos de pedras caiam. Este laudo técnico precisará obrigatoriamente passar pela avaliação do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, já que o prédio é tombado pelo Município como patrimônio.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Prontamente
Igor Noronha de Freitas em 04/01/2018 às 17h44Foi desta forma com que a Prefeitura atendeu ao pleito da Câmara. Estive com o Secretário Lara logo cedo e já foi indicado a profissional e o laudo está pronto. Já solicitei aos servidores da Casa a deflagração do processo de contratação da empresa que fará os tapumes e os isolamentos. Logo reuniremos o Comphac para as medidas cabíveis. Cumprimento à forma esclarecedora da matéria. Estarei sempre à disposição da imprensa para quaisquer questionamentos e esclarecimentos. Bom trabalho a todos.
Ministério renova qualificação da UPA
Garantida manutenção de R$ 105 mil para custeio
Nova creche terá o nome de dom Ângelo Salvador, ex-bispo de Cachoeira
Emei funcionará ao lado da Igreja Santo Antônio
Saúde obtém renovação da qualificação da UPA
Processo, que precisa ser atualizado a cada três anos, assegura continuidade de repasse extra de R$ 105 mil mês
Terceira etapa da Rua Coberta deve ser inaugurada em 12 de junho
Rua passará a contar com sinalização e faixas de pedestres
Bairro Noêmia ficou sem ônibus nesta terça-feira em Cachoeira do Sul
Na segunda-feira, UFSM e Fátima também foram desassistidos
Mundo fit entra na moda
Peças confortáveis e modernas para a prática de atividades físicas
Saúde fará blitz para prevenção de ISTs
Ação será no dia 23, na Júlio de Castilhos
Prefeitura inicia remoção de árvore para alargamento da Francisco Gama
Alargamento visa melhorar escoamento do trânsito
