Prefeito Sérgio Ghignatti solicitou autorização à RGE Sul para estender o projeto a toda cidade
Prefeitura faz experiência com nomes de ruas pintadas em postes
IDENTIFICAÇÃO DE LOGRADOUROS
O vice-prefeito e secretário municipal de Obras, Cleber Cardoso, fez uma experiência pintando nomes de ruas em postes de esquina. Por enquanto, a experiência foi feita em dois postes, na esquina entre as ruas Riachuelo e General Câmara, perto da sede da Secretaria.
O prefeito Sérgio Ghignatti solicitou autorização à RGE Sul para estender o projeto a toda cidade. “Falamos com o gerente local da RGE Sul, que repassou o assunto para análise dos seus superiores da regional em Santa Maria. Mas, acreditamos que não haverá problema, uma vez que este tipo de serviço já foi feito no passado e não há riscos, já que a pintura é feita bem distante dos fios”, observa Cleber Cardoso, que foi quem fez o contato com a distribuidora de energia.
Cleber solicitou a compra de tintas para ampliar a experiência. “As cores no primeiro momento serão amarelo e branco, que são cores da bandeira de Cachoeira do Sul e preto nas letras”, observa. Nos cálculos do vice, a pintura de cada poste custará R$ 8,00.
O vice-prefeito ressalta que este trabalho de pintura dos nomes de rua nos postes já era feito no primeiro Governo Ghignatti e agora volta com força total. “A ideia é que todas as ruas da cidade sejam identificadas. Trata-se de uma reivindicação antiga dos cachoeirenses, que irá facilitar a localização dos endereços para uma série de serviços”, acrescenta.
Encontrou algum erro? Informe aqui
MARCHEZAN CONTINUA DANDO CABEÇADAS
Umberto Neves em 17/11/2017 às 08h38Perdido, o Prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr. afundando a nossa Capital Global em despolíticas, este pode ser um bom exemplo a ser, senão copiado, seguido a espelhar todos os municípios do Rio Grande, como deve ser o exemplo de uma Capital. O compromisso de um Prefeito de capital é com o Estado, porque o que acontece na Capital é exemplo para todos os municípios estaduais e, no caso de Porto Alegre, pela força que tem, é exemplo global. Agora, se ocorre em Cachoeira, nem passarinho vê... Acorda, Marchezan.
Rabo de cavalos
Adriano Bitencourt Chaves em 16/11/2017 às 10h13Uma coisa simples, talvez indigna de destaque virá reportagem... Cachoeira do sul está com um barco a mercê das ondas e do vento e um timoneiro com um Leme quebrado... Não é de estranhar que coisas como pintar meio fios, calçadas e postes, fechar avenidas sejam tão importantes, na falta de inaugurar uma ponte de pau, o prefeito se dedica a essas tarefas árduas, motivadoras e muito produtivas, pobre cidade. ..
Ruas
Ione Sanmartin Carlos em 15/11/2017 às 19h51Necessidade nos bairros mais distantes. No bairro Noemia e Quinta da Boa Vista fazer uma visita é uma dificuldade!!! Imagina presta um serviço!!! A identificação é importante. Boa idéia! Que desenvolva!!!
Excelente Idéia...
José Luiz Rodrigues dos Santos em 15/11/2017 às 12h02Comumente quando viajamos, a maior dificuldade é chegar em um municipio e não ter sinalização nas ruas. Até o GPS se enrola. As vezes passamos duas ou mais vezes pela mesma rua, perguntamos aos transeuntes, e, por não haver a devida sinalização até eles tem dificuldade em dizer o nome, por não estar acostumados em ler o nome. Essa é de utilidade pública.
Gauchada debate a tradição
Cachoeira recebe até este sábado o 73º Congresso do MTG
Gauchada debate a tradição em Cachoeira do Sul
Conferência iniciou nesta sexta-feira e segue até sábado
Balsa passa mais tempo ancorada na Rua Moron
Foram 35 dias operação desde maio
Cachoeira vira a casa dos gaúchos
Cidade recebe hoje e amanhã o 73º Congresso Tradicionalista Gaúcho
Prefeitura confirma R$ 40 mil para o CTG Lanceiros do Sul
Recurso será para atividades de duas internadas artísticas
Cachoeira terá novo perito médico do INSS
Cidade foi uma das contempladas entre 235
Dengue cresce sem novos casos
DVS estima ainda haver cerca de 800 exames para lançar no sistema