Santa Cruz e Venâncio Aires revogaram a lei recentemente

Prefeitura regulamenta lei da vigilância armada 24 horas nos bancos

14/05/2017 15:30 - por Vinícius Severo vinicius@jornaldopovo.com.br

Leis municipais

O prefeito Sergio Ghignatti regulamenta nesta segunda-feira, sete meses após a aprovação pela Câmara de Vereadores, a lei municipal que obriga os bancos e cooperativas de crédito a manterem vigias armados 24 horas por dia. 

Com a regulamentação, a Prefeitura passa oficialmente a fiscalização da lei à Secretaria Municipal de Indústria e Comércio. Caso os bancos não cumpram a lei, a previsão é de multa de R$ 30.420,00 (o equivalente a 520 unidades de referência municipal). Caso a empresa seja reincidente no crime, o banco é autuado em dobro daquele valor.

Em pelo menos duas cidades da região, Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul, a lei que previa vigilância armada 24 horas nos bancos foi revogada pelas respectivas câmaras de vereadores.

O tema gerou divergências entre parlamentares das duas cidades, mas acabou sendo derrubada.

SEGURANÇA

A lei que prevê vigias armados nas agências bancárias começou a ser aprovada em diversos municípios gaúchos, através de pressão dos sindicatos de vigilantes.

No entanto, em nenhum município ela vem sendo efetivamente cumprida até o momento, o que faz o Sindicato dos Vigilantes, em Porto Alegre, manter contato com as prefeituras pedindo que seja cobrada.

Até o momento, em Cachoeira do Sul, nenhum banco conta com vigilância armada além do horário de atendimento, entre as 10h e 15h.
 

Encontrou algum erro? Informe aqui

Faça seu login para comentar!

Vigilância Armada O

Lucas Silveira Mostardeiro em 15/05/2017 às 12h39

O Jornal está equivocado, quanto ao horário em que os bancos contam com a vigilância armada, Diferente apenas do horário de atendimento ao público, os Bancos mantêm a vigilância em todo o seu período de funcionamento, mesmo sendo como expediente interno.

CRIME ???

Lisandro Santos Machado em 14/05/2017 às 18h58

Onde consta legisando leia-se legislando.

CRIME ???

Lisandro Santos Machado em 14/05/2017 às 16h54

Qual o crime ? Município agora legisando em matéria penal ???? O mínimo é que a informação venha correta e não com tamanho absurdo no seu texto.

16/06/2025 09:53

PROJETO SOCIAL

Projeto "Espaço Cidadania" capacitou equipes do Cras e do Creas

A proposta é implantar um núcleo de práticas restaurativas no território do Cras Cidadania

16/06/2025 00:04

PESQUISA INÉDITA

384ª em desenvolvimento social no RS

Cachoeira está melhor em moradia e pior em acesso ao ensino superior

16/06/2025 00:00

Mortes

14/06/2025 00:04

A TRÊS DIAS DA FEIRA

Fenarroz começa a tomar forma

Parque ganha vida com chegada de expositores e montagem dos estandes

14/06/2025 00:03

PARCERIA

Diocese assume o Alamedas

Estrutura do cemitério troca de administração para se viabilizar

14/06/2025 00:02

DECISÃO NO TJ

Professora é nomeada por via judicial

Aprovada em terceiro lugar e com anos de experiência, Sabrina Piazza precisou recorrer ao TJ

14/06/2025 00:00

Mortes

14/06/2025 00:00

VOLTA DO SINAL

TV Pampa prepara reentrada em Cachoeira

13/06/2025 17:29

FALECIMENTOS

Obituário

13/06/2025 10:29

REDE MUNICIPAL

Smed e ACL lançam concurso de contos para estudantes e professores

Concurso deve iniciar em setembro, mas Smed prepara oficina de crônicas para julho

13/06/2025 00:04

MUDANÇA NA PREFEITURA

Educação para o trânsito troca comando