Suposta denúncia de negociação de cargos entre vereadores do PMDB e Sérgio Ghignatti teria sido para prejudicar Igor Noronha

Presidência da Câmara acusa que vazamento de áudios foi armação

10/10/2017 19:46

CASO EVANIR

O presidente da Câmara de Vereadores Paulão Trevisan (PDT) e o vice-presidente Carlos Alberto Moraes (PP) disseram que o caso do vazamento de áudios do Whatsapp indicando suposta negociação de cargos na Prefeitura em troca de apoio parlamentar dos vereadores peemedebistas foi fruto de uma armação para tentar prejudicar a imagem do vereador Igor Noronha, que pelo acordo firmado no início deste ano, deve ser o próximo presidente do Legislativo.

Segundo disseram Paulão e Carlos Alberto, foram editadas as conversas entre a ex-servidora da Prefeitura Evanir Jacobi - exonerada após os áudios virem à tona - e a servidora da Câmara Ana Paula Melo, que é assessora parlamentar do vereador Marcelinho da Empresa (PP), e foi quem primeiro passou adiante os áudios.

“Houve partes suprimidas, como o trecho em que Ana Paula diz que gostaria de ver o PP ocupando a presidência, mas não com Carlos Alberto, e, sim, com o vereador Luis Paixão. Estas partes cortadas, nos foram mostradas pela Evanir”, observa o vice Carlos Alberto Moraes. Pelo acordo que definiu a escala na presidência da Câmara para os quatro anos, no início da legislatura, Calos Alberto deve ser o terceiro presidente, em 2019, e Azevedo da Susepe (PPS), o presidente no último ano.

“Todo mundo sabe que o vereador Luis Paixão (PP) anda percorrendo os gabinetes da Câmara, de sala em sala, buscando apoio para tentar fazer ruir o acordo e ser ele o próximo presidente”, acrescenta Paulão.

ÁUDIOS ERAM DO CARNAVAL

Calos Alberto Moraes fala ainda que as conversas em áudio e mensagens via Whatsapp entre Evanir Jacobi e Ana Paula Melo são do mês de fevereiro e só foram divulgados agora, intencionalmente, para tentar atrapalhar politicamente Igor Noronha, que está prestes a assumir o comando da Câmara em menos de três meses.

“Em uma parte das conversas, Evanir deseja um bom Carnaval para Ana Paula, portanto as conversas são lá do início do ano. E, por que só teriam sido divulgadas agora? Estranho, não é?”, questiona o vereador Carlos Alberto.

Quanto a ter votado contra um requerimento que pedia a instalação de uma comissão especial para investigar as condutas dos vereadores do PMDB Felipe Franja e Igor Noronha, implicados nos áudios vazados, Carlos Alberto, na condição de advogado, diz que se baseou em critérios técnicos, do ponto de vista jurídico.

“Trata-se de conversas entre terceiros, que não partiram dos aparelhos de telefone dos políticos citados. Portanto, não há sequer indício de prova contra eles, tudo não passa de fofocas e intrigas. Penso que a Câmara tem assuntos mais importantes para se preocupar”, pondera o vice.

Encontrou algum erro? Informe aqui

Faça seu login para comentar!

Justiça, se é que existe.

Jose Nilton de Freitas Filho em 11/10/2017 às 13h01

Precisamos apurar os fatos. Se o fato for verídico, cabe um processo judicial.

12/05/2026 00:03

SAÚDE E PREVENÇÃO DE ABUSOS

Câmara aprova leis pró-mulher

As propostas são da presidenta da Câmara, Juliana Spolidoro

11/05/2026 17:26

Legislativo

Chegada de novo aplicativo de mobilidade preocupa vereador Edimar

Parlamentar defende fiscalização sobre legislação municipal

10/05/2026 10:04

LEGISLATIVO

Câmara vota cinco projetos na segunda-feira

Projeto do transporte público entrará em votação

09/05/2026 12:13

INICIATIVA

Vereadora Ana Paula promove seminário sobre sucessão tradicionalista

Evento provoca reflexão para jovens darem seguimento à cultura gaúcha

09/05/2026 00:01

LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO

Prefeito ignora pedidos via LAI

Pedido do Jornal do Povo ultrapassa 45 dias sem resposta

08/05/2026 16:21

OBRAS PÚBLICAS

Prefeitura contrata estudo de nova ponte no Botucaraí/Bexiga

Estudo hidrológico será contratado com dispensa de licitação

08/05/2026 00:03

FERREIRA

Lixão está com licença vencida

MP solicitou averiguação da Patram

08/05/2026 00:00

PRIMEIRO PIRATINÁVEL

Maranata passa por Cachoeira

07/05/2026 18:37

ELEIÇÃO

Primeiro aspirante ao Piratini, Maranata passa por Cachoeira do Sul

Candidato do PSDB ao governo do estado palestrou em evento do governo municipal

07/05/2026 18:26

Semana da Preservação Ambiental

Câmara recebe seminário sobre desastres socioambientais

Seminário contou com fala de estudantes e representantes do poder público

07/05/2026 00:06

FIM DO ALISTAMENTO

Primeiro voto provoca fila

Maioria no último dia eram jovens que entraram na faixa dos 18 anos

06/05/2026 18:26

ELEIÇÃO

Primeiro voto provoca fila no fim do alistamento eleitoral

Maioria eram jovens que entraram na faixa dos 18 anos do voto obrigatório