Ghignatti e o futuro presidente da Câmara vão definir os índices para os respectivos servidores de cada poder
Reajustes do funcionalismo municipal serão decididos só em janeiro
PERDAS INFLACIONÁRIAS
O reajuste anual dos salários do funcionalismo municipal, tanto na Prefeitura, quanto na Câmara, ficará para ser decidido pelos futuros chefes dos poderes Executivo e Legislativo, que assumem a partir de janeiro.
A decisão de deixar esta incumbência para o seu sucessor na Prefeitura foi de Neiron Viegas. "Acho justo que ele (Ghignatti) decida, pois afinal é ele quem vai pagar os salários", resumiu o atual prefeito.
Na Câmara de Vereadores também não há nenhuma movimentação para a concessão do reajuste para os servidores do Poder Legislativo.
O presidente do Legislativo Homero Tatsch não atendeu às ligações do Jornal do Povo para comentar o assunto.
Entretanto, o diretor da Câmara, Roger Zahn, garantiu que não foi sequer consultado sobre a possibilidade de um projeto de lei para reajuste dos servidores do Legislativo Municipal.
"Imagino que esta tarefa ficará para o próximo presidente, já que não houve nenhuma tratativa até agora e só resta uma sessão para terminar a atual legislatura", conclui.
REAJUSTE ANTERIOR
No ano passado o reajuste dos servidores da Prefeitura e da Câmara foi de 10%, apenas repondo as perdas da inflação no período anterior de 12 meses.
O cálculo foi pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) que apontou 9,93%, tendo sido feito arredondamento para 10%.
Os vereadores tiveram seus subsídios corrigidos pelo mesmo índice. Já os salários do prefeito, vice-prefeito e secretários foi congelado pelo prefeito Neiron Viegas.
Encontrou algum erro? Informe aqui
aumento do funcionalismo
José Luiz de Oliveira Pedroso em 22/12/2016 às 08h53Tão de brincadeira com a comunidade cachoeirense, reajuste para Câmara de Vereadores? Só pode ser brincadeira,
Simcasul rejeita novo Faps
Quadro geral não aceitou substitutivo da comissão especial da Câmara
Rotativo de Balardin perde força
Câmara Municipal terá de montar nova comissão para analisar o projeto
Rotativo de Balardin perdeu importância na Câmara de Vereadores
Comissão especial perdeu prazo para dar parecer, mas vereadores vão montar uma nova
Até agora, só três projetos
Prazo de apresentação vai até o próximo dia 10
Simcasul rejeita reforma do Faps e estuda greve
Servidores não aceitaram proposta da comissão especial da Câmara
Siprom aprova proposta da comissão especial para pensão por morte
Sindicato pede que votação não aconteça na próxima segunda-feira e que sessão em que propostas forem analisadas seja noturna
Pavimentação com emendas de Marlon já foi concluída
848 metros a R$ 1,2 milhão
Cachoeira terá novo ato bolsonarista
Cidade participa de mobilização da direita nacional contra o STF e o governo federal
Balardin apresenta novo Prodic na próxima terça-feira
Prefeitura inaugura adesão à plataforma Tudo Fácil Empresas
Contabilistas cobram liberação de recursos captados com Imposto Amigo
Editais devem ser abertos em breve
Cachoeira do Sul terá ato bolsonarista neste domingo
Cidade participa de mobilização com carreata e ato na Praça Honorato