Em parceria com o Grupo Vieira da Cunha, a Desinservice limpou prédios históricos, praças e calçadas
Ruas passam por faxina contra o coronavírus em Cachoeira do Sul
Pandemia Covid-19
Em parceria com o Grupo Vieira da Cunha (GVC), a empresa de controle de pragas Desinservice fez nesta quarta-feira a sanitização de prédios, praças e calçadas de Cachoeira do Sul.
Foram duas horas de um trabalho que teve início em frente ao Hospital de Caridade e Beneficência e seguiu pelo Château d´Eau, Praça Balthazar de Bem, Catedral Nossa Senhora da Conceição e Prefeitura.
O serviço gratuito contemplou também as prédios da Rua 7 de Setembro, as praças Honorato de Souza Santos e José Bonifácio, e a Unidade de Pronto-atendimento (UPA).
A sanitização é uma forma de prevenção à disseminação do covid 19 e de outros vírus que se proliferam especialmente em locais de alto fluxo de público.
O serviço é feito por meio da aplicação de produtos químicos de limpeza hospitalar diluídos em água e que são jorrados por mangueiras de pulverização de alta pressão.
Nas duas horas da limpeza em Cachoeira a Desinservice aplicou em torno de 4,5 mil litros de líquido. O serviço, se estivesse sido cobrado, custaria em torno de R$ 10 mil.
UMA VEZ POR SEMANA
O proprietário da empresa que tem matriz em Santa Maria e filial em Cachoeira do Sul, Jeferson Hoffmann, destaca que apesar de atender a todo o estado, o serviço foi oferecido sem custos somente nos dois municípios em que a Desenservice tem sede.
Ele observa que a sanitização não tem efeito posterior à aplicação, mas combate bactérias, ácaros, fungos e vírus que estavam nos ambientes que foram higienizados.
Ele recomenda a sanitização uma vez por semana e o secretário municipal de Saúde Roger Gomes já trabalha para que a Prefeitura pague as próximas aplicações do produto.
Encontrou algum erro? Informe aqui
RUAS PASSAM POR FAXINA CONTRA O CORONAVÍRUS EM CACHOEIRA DO SUL
Pedro Pacheco dos Santos em 25/03/2020 às 22h31NO BAIRRO SOARES, NESTA CIDADE, FOI REALIZADA UMA CANALIZAÇÃO PELA PREFEITURA DE CACHOEIRA DO SUL, JÁ A ALGUNS ANOS PASSADOS.. A REFERIDA CANALIZAÇÃO ESTÁ TOTALMENTE ESTOURADA PELO GRANDE FLUXO DE ÁGUA E ESGOTO "CLOACAL" PROVENIENTE DE VÁRIAS RESIDENCIAS DAS PROXIMIDADES. EM VISTA DO ACIMA EXPOSTO, O ESGOTO CLOACAL ESTÁ " A CÉU ABERTO " E O CHEIRO É INSUPORTÁVEL, SEGUNDO MORADORES DAS PROXIMIDADES, ISTO NÃO SERIA UMA AMEAÇA À SAÚDE PÚBLICA PELA PROLIFERAÇÃO DE FUNGOS E BACTÉRIAS, ALÉM DE CRIME AO MEIO AMBIENTE? ESPERO QUE, AO MENOS, A VIGILÂNCIA .SANITÁRIA TOME AS DEVIDAS PROVIDENCIAS. ( 01551 999468659 ) SERVE ESTE COMENTÁRIO COMO DENUNCIA PARA QUEM INTERESSAR POSSA.
Hora de tecer solidariedade
Quadradinhos de Amor está de volta
Médiuns de psicografia em Cachoeira
Palestras e cartas consoladoras agendadas para este sábado e domingo
Investimento de R$ 1,3 milhão em esgoto beneficiará 1,2 mil pessoas
Serão três mil metros de canalização no Bom Retiro e no Barcelos
3º BE Cmb treina com novas embarcações
Unidade recebeu quatro barcos para montagem de pontes
Posse da ATC no aniversário do PL Delfino Carvalho
Jantar-baile será nesta quarta-feira, no CTG Os Gaudérios
Aberta a agenda de eventos do JP
Maior agenda de atividades de Cachoeira tem os leitores como protagonistas
Brotos arrecadam bolsas
Campanha contemplará mães que vivem em situação de pobreza
Secretaria do Meio Ambiente orienta sobre locais de descarte de recicláveis
Descarte pode ser feito diretamente nas empresas Cocari, Ecocentro e Walle
Horto Florestal será junto ao Jardim Zoobotânico
Secretaria do Meio Ambiente quer trazer o espaço para perto da população
Moda marrom
Cachoeira Fashion Show mostrou os queridinhos para o outono e o inverno