Em parceria com o Grupo Vieira da Cunha, a Desinservice limpou prédios históricos, praças e calçadas
Ruas passam por faxina contra o coronavírus em Cachoeira do Sul
Pandemia Covid-19
Em parceria com o Grupo Vieira da Cunha (GVC), a empresa de controle de pragas Desinservice fez nesta quarta-feira a sanitização de prédios, praças e calçadas de Cachoeira do Sul.
Foram duas horas de um trabalho que teve início em frente ao Hospital de Caridade e Beneficência e seguiu pelo Château d´Eau, Praça Balthazar de Bem, Catedral Nossa Senhora da Conceição e Prefeitura.
O serviço gratuito contemplou também as prédios da Rua 7 de Setembro, as praças Honorato de Souza Santos e José Bonifácio, e a Unidade de Pronto-atendimento (UPA).
A sanitização é uma forma de prevenção à disseminação do covid 19 e de outros vírus que se proliferam especialmente em locais de alto fluxo de público.
O serviço é feito por meio da aplicação de produtos químicos de limpeza hospitalar diluídos em água e que são jorrados por mangueiras de pulverização de alta pressão.
Nas duas horas da limpeza em Cachoeira a Desinservice aplicou em torno de 4,5 mil litros de líquido. O serviço, se estivesse sido cobrado, custaria em torno de R$ 10 mil.
UMA VEZ POR SEMANA
O proprietário da empresa que tem matriz em Santa Maria e filial em Cachoeira do Sul, Jeferson Hoffmann, destaca que apesar de atender a todo o estado, o serviço foi oferecido sem custos somente nos dois municípios em que a Desenservice tem sede.
Ele observa que a sanitização não tem efeito posterior à aplicação, mas combate bactérias, ácaros, fungos e vírus que estavam nos ambientes que foram higienizados.
Ele recomenda a sanitização uma vez por semana e o secretário municipal de Saúde Roger Gomes já trabalha para que a Prefeitura pague as próximas aplicações do produto.
Encontrou algum erro? Informe aqui
RUAS PASSAM POR FAXINA CONTRA O CORONAVÍRUS EM CACHOEIRA DO SUL
Pedro Pacheco dos Santos em 25/03/2020 às 22h31NO BAIRRO SOARES, NESTA CIDADE, FOI REALIZADA UMA CANALIZAÇÃO PELA PREFEITURA DE CACHOEIRA DO SUL, JÁ A ALGUNS ANOS PASSADOS.. A REFERIDA CANALIZAÇÃO ESTÁ TOTALMENTE ESTOURADA PELO GRANDE FLUXO DE ÁGUA E ESGOTO "CLOACAL" PROVENIENTE DE VÁRIAS RESIDENCIAS DAS PROXIMIDADES. EM VISTA DO ACIMA EXPOSTO, O ESGOTO CLOACAL ESTÁ " A CÉU ABERTO " E O CHEIRO É INSUPORTÁVEL, SEGUNDO MORADORES DAS PROXIMIDADES, ISTO NÃO SERIA UMA AMEAÇA À SAÚDE PÚBLICA PELA PROLIFERAÇÃO DE FUNGOS E BACTÉRIAS, ALÉM DE CRIME AO MEIO AMBIENTE? ESPERO QUE, AO MENOS, A VIGILÂNCIA .SANITÁRIA TOME AS DEVIDAS PROVIDENCIAS. ( 01551 999468659 ) SERVE ESTE COMENTÁRIO COMO DENUNCIA PARA QUEM INTERESSAR POSSA.
Corpo de Bombeiros promove o Guarda-vidas Mirim em Cachoeira do Sul
Atividade será nesta quarta-feira, no quartel dos bombeiros, na Rua Gabriel Leon
Carnaval de Cachoeira é na Rádio GVC.fm
Programa de entrevistas estreia hoje, às 18h
Vereador perde paciência com o prefeito
Acidente na mesma rua que Serginho Quoos pediu conserto urgente irritou o parlamentar
Deusa do Jacuí gerou movimento neste domingo
Banhistas utilizaram a balsa para ir à Praia Nova; curiosos e ambulantes também marcaram presença
Morre Pardal Eidelwein, uma das lideranças de Cachoeira do Sul
Tradicionalismo, esporte e política tiveram a dedicação de Pardal
Independente está de volta
Supercampeã de Cachoeira do Sul retorna aos desfiles como bloco
O que falta para a segunda balsa?
Empresário da Naval Couto diz que garante embarcação em 40 a 50 dias e apresenta condições
UFSM/Cachoeira divulga nomes da primeira turma aprovada pelo PSS
Dos 14 candidatos, nove obtiveram vaga
Rede municipal terá jornada pedagógica
Evento inicia segunda-feira
Mais casamento que separação
Foram 211 uniões e 167 dissoluções matrimoniais em Cachoeira
Pouco movimento na balsa do Jacuí durante a tarde
Embarcação tem mais filas pela manhã e no final do dia, relatam funcionários
