Cabrais, Candelária e Paraíso do Sul tiveram mais admissões que demissões
Só Agudo perdeu empregos no ano passado na região
Crise nos municípios
Quatro das cinco cidades mais próximas de Cachoeira do Sul foram contra as estatísticas e não tiveram saldo negativo de desemprego no ano passado. Agudo foi a única cidade a ter mais demissões do que admissões em 2015, acompanhando os milhares de municípios brasileiros que foram atingidos pela crise econômica que fechou 1,6 milhão de vagas no Brasil.
Segundo dados divulgados pelo Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, Agudo fechou 106 postos com carteira assinada em 2015.
A indústria foi o setor com mais demissões. Os 71 estabelecimentos do município fecharam 75 vagas. Já o comércio agudense fechou 48 postos de trabalho no ano passado. A agropecuária também teve saldo negativo, com seis vagas fechadas.
Cerro Branco ficou zerado, com o mesmo número de demissões do que admissões. Candelária teve o melhor desempenho dos municípios da região, com saldo positivo de 230 vagas. Em Novo Cabrais, foram cinco contratações a mais. Já Paraíso do Sul fechou o ano com 39 admissões a mais que dispensas.
Assim como Cachoeira, que perdeu 653 empregos, as cidades maiores foram atingidas em cheio pelo crescimento do desemprego devido à crise econômica vivida pelo Brasil. Em Santa Cruz do Sul, fora fechados 1.674 postos de trabalho. Na região dos vales, Rio Pardo também perdeu vagas, com 127 postos fechados. Já a cidade de Santa Maria perdeu 1.304 vagas nos 12 meses do ano passado.
Saiba mais
Desempenho
Cidades............... ...vagas
Agudo ........................-106
Cachoeira ................-653
Candelária ..............+230
Cerro Branco .................0
Novo Cabrais ..............+5
Paraíso do Sul ..........+39
Rio Pardo .................-127
Santa Cruz ............-1.674
Santa Maria ..........-1.304
Fonte: Caged
Encontrou algum erro? Informe aqui
Empregos
Felix Sehnem em 22/01/2016 às 16h08Candelaria ja demonstra a anos um bom governo, isso se reflete nos empregos. Cidade bonita, arrumada. E uma diferencial para buscar empreendedores.
Receita Federal doa materiais para a Prefeitura de Novo Cabrais
12 equipamentos de ar-condicionado foram entregues
Governo do Estado abre concurso com 6 mil vagas para professores
Além disso, foram chamados mais 327 aprovados no concurso de 2023
ERS 403 será bloqueada por erosão na cabeceira da Ponte do Botucaraí
Medida de segurança foi determinada após vistoria do Daer
Liberado o tráfego na ERS 403
Rodovia estava bloqueada pela água em Rio Pardo
Festa da Colônia celebra o Centenário de Candelária com shows nacionais
Evento será de 4 a 7 de julho
Estrada está liberada entre Cachoeira e Paraíso do Sul
Água baixou na ERS 502
RSC 287 terá bloqueio total nesta segunda-feira no Arroio Barriga
Interdição será das 10h às 17h para a conclusão da obra do desvio entre Novo Cabrais e Paraíso
Paraíso do Sul avalia estragos da enchente
Município deve receber R$ 100 mil do governo estadual
ERS 403 é bloqueada pela cheia em Rio Pardo
Caminho de Cachoeira para Porto Alegre é por Novo Cabrais
Prefeito de Paraíso participou de reunião com governador Eduardo Leite
Prefeitos cobraram mais agilidade na recuperação de estragos
Trânsito é liberado para carros e pequenos caminhões na RSC 287
Desvio no Arroio Barriga segue em obras na divisa de Paraíso do Sul e Novo Cabrais
Prefeito de Novo Cabrais se manifesta após condenação
Leodegar Rodrigues vai recorrer da sentença