Antes de pagar qualquer outra conta, Neiron ressalta que paga o funcionalismo

Sob ameaça de paralisação, Prefeitura paga serviço de ambulância tipo UTI móvel

30/08/2016 18:00 - por Patrícia Loss loss@jornaldopovo.com.br

SUS DE CACHOEIRA

A Prefeitura recebeu nesta terça-feira o comunicado de que a empresa Gassen e Junkherr, de Santa Cruz do Sul, interromperia temporariamente a prestação do serviço de remoção de pacientes em ambulância tipo UTI móvel se o pagamento não fosse colocado em dia até esta quarta-feira.

Tão logo recebeu a ameaça, ainda nesta terça foram pagos os cerca de R$ 38 mil do serviço referente ao mês de julho. O pagamento deveria ter sido feito até o último dia 10.

O serviço prestado pela Gassen e Junkherr foi licitado e garante a remoção de pacientes do SUS que estão em estado grave e precisam de atendimento em outros municípios.

Através de pacientes, o vereador Augusto Cesar (PP) foi comunicado da ameaça de paralisação do serviço e preocupou-se. "Se o pagamento não for feito, até as transferências hospitalares estarão prejudicadas”, observou.

" Este serviço é de maior complexidade e o município não pode ficar sem ele sequer por um dia", acrescentou. Augusto pedirá informações oficiais da Secretaria Municipal de Saúde sobre o caso e também contatará a titular da pasta, Marta Caminha em busca de explicações.

O prefeito Neiron Viegas destaca que o atraso em pagamento de fornecedores e prestadores de serviço é em decorrência da força-tarefa que a Prefeitura vem fazendo para conseguir pagar em dia os salários de seus servidores.

"Depois que conseguimos juntar o dinheiro para cumprir nossa obrigação com o funcionalismo é que começamos a pagar nossas demais contas", frisa. "Se o governador José Ivo Sartori adotasse esta prática, ele não precisaria sacrificar os servidores com parcelamento salarial", emendou.

Encontrou algum erro? Informe aqui

Faça seu login para comentar!

COMO SERA QUE...

Carlos Ramos Machado em 31/08/2016 às 10h55

...o próximo Prefeito vai encontrar as finanças reais do Municipio, se já esta assim posto em termos de quitação de dividas é bom os candidatos que se apresentam e muitos com enfoque em soluções para crescimento e desenvolvimento porem as barbas de molho e, acima de tudo irem se inteirando da real situação. No Governo do Estado foi assim, primeiro funcionários, os fornecedores e outras dividas se sobrar, quando trocou o governo foi o que se viu e se esta a ver... é obvio que os funcionários tem de receber em dia mas, não da para também deixar de pagar a quem abastece o serviço publico seja com prestação de serviços ou fornecimentos materiais, ate mesmo por que se não pagar o fornecedor para de atuar e, como no caso acima, se isto ocorrer os prejudicados são exatamente aqueles que abastecem os cofres municipais ou seja os contribuintes. Tomara que não ocorra aqui a partir do próximo ano o que vem ocorrendo no Estado, ou seja tomara que não haja parcelamentos, nem atrasos seja nos salários dos funcionários ou no pagamento dos fornecedores mas, infelizmente por onde o PT passou salvo poucas exceções o caos financeiro é notório. Gastam mal, aplicam mal, invertem prioridades mas tem sempre um culpado para tudo. Uma coisa me chamou a atenção outro dia, a frota de veículos da Prefeitura foi toda modernizada bons carros, carros grandes, coisa de quem esta com os cofres abarrotados. Precisava modernizar a frota? Sim, claro mas, a que custo? Pelo menos uma coisa boa vai ficar a quem entrar, veículos bons!

02/08/2025 00:05

GREVE É OPÇÃO

Simcasul rejeita novo Faps

Quadro geral não aceitou substitutivo da comissão especial da Câmara

02/08/2025 00:04

PRAZO VENCIDO

Rotativo de Balardin perde força

Câmara Municipal terá de montar nova comissão para analisar o projeto

01/08/2025 16:17

Discussão

Rotativo de Balardin perdeu importância na Câmara de Vereadores

Comissão especial perdeu prazo para dar parecer, mas vereadores vão montar uma nova

01/08/2025 00:05

NESTE DOMINGO

Direita promete barulho

01/08/2025 00:02

CONSULTA POPULAR 2025

Até agora, só três projetos

Prazo de apresentação vai até o próximo dia 10

31/07/2025 20:07

Decisão

Simcasul rejeita reforma do Faps e estuda greve

Servidores não aceitaram proposta da comissão especial da Câmara

31/07/2025 13:56

FUNCIONALISMO

Siprom aprova proposta da comissão especial para pensão por morte

Sindicato pede que votação não aconteça na próxima segunda-feira e que sessão em que propostas forem analisadas seja noturna

31/07/2025 00:04

SEIS TRECHOS DE RUAS

Pavimentação com emendas de Marlon já foi concluída

848 metros a R$ 1,2 milhão

30/07/2025 00:02

DOMINGO

Cachoeira terá novo ato bolsonarista

Cidade participa de mobilização da direita nacional contra o STF e o governo federal

29/07/2025 17:48

DESENVOLVIMENTO

Balardin apresenta novo Prodic na próxima terça-feira

Prefeitura inaugura adesão à plataforma Tudo Fácil Empresas

29/07/2025 17:02

FUNDOS SOCIAIS

Contabilistas cobram liberação de recursos captados com Imposto Amigo

Editais devem ser abertos em breve

29/07/2025 16:13

MANIFESTAÇÃO

Cachoeira do Sul terá ato bolsonarista neste domingo

Cidade participa de mobilização com carreata e ato na Praça Honorato