Blog dos Bichos

Tecnologia para os pets

02/07/2022 10:45 - por Cristiane Vieira da Cunha

Atualmente, o Brasil tem cerca de 130 milhões de animais domésticos. Não é para menos: os bichinhos têm tomado cada vez mais corações e ganhado importância. Isso faz com que os donos se preocupem com todos os aspectos da vida dos pets: saúde, higiene e até lazer.

Para quem acha que a tecnologia é coisa de humanos, é melhor pensar novamente. Agora, também há diversos recursos que ajudam a garantir muita qualidade de vida para os animais — e com uma dose extra de modernidade.

Quer conhecer o mundo de tecnologia para pets? Então, continue a leitura e explore essas possibilidades!

Lazer:
Fazer com que o bichinho gaste energia é importante, então garantir brinquedos é uma ótima tática. Você provavelmente já conhece aplicativos para tablets e celulares que distraem cães e gatos.

Além disso, há outros dispositivos, como uma máquina que lança bolinhas para o lazer do cão. Há, até mesmo, brinquedos que se conectam pela internet e que permitem que brincar com o pet à distância.

Alimentação 

\
Se precisar viajar ou se os pets exigirem uma alimentação específica, há comedouros inteligentes. Por meio de um app, dá para controlar a liberação de comida e garante que ele sempre esteja saudável.

E se quiser fazer um agrado mesmo sem estar presente, há uma versão que permite que você libere petiscos à distância. Como é possível acoplar um tablet, a sua imagem será associada ao paladar do animal.

Saúde
Para que o seu bichinho esteja sempre bem disposto, é fundamental cuidar da saúde. Agora, há dispositivos que ajudam nesse sentido, como o que monitora os sinais vitais.Graças a ele, você entende o estado de espírito do animal e ainda acompanha se houver qualquer alteração.

Também há coleiras que ajudam a identificar como anda a saúde do animal, a temperatura corporal, a respiração e assim por diante. Sem sustos no veterinário!

Conforto

\
Os pets também merecem bastante conforto e a tecnologia traz algumas inovações. Caminhas aquecidas são ótimas para o inverno, enquanto casinhas inteligentes são a revolução para os que ficam no quintal.

Há, ainda, massageadores, roupinhas especiais e até próteses que permitem que bichinhos amputados possam correr e brincar novamente.

Faça seu login para comentar!