Desistência do pré-candidato do PP aumenta chance da entrada do PSDB na coligação dos progressistas com o PMDB

Vereador Augusto Cesar retira candidatura a prefeito

11/04/2016 18:46

ELEIÇÕES 2016

O PP foi pego de surpresa, na tarde desta segunda-feira, com a notícia da desistência do vereador Augusto Cesar de concorrer a prefeito pela coligação formada junto com o PMDB.

O partido já tinha até uma reunião marcada para alavancar sua candidatura, mas agora terá de buscar outro nome, se quiser garantir a cabeça de chapa.

A coalizão com PMDB já tem pré-candidato a vice, que é vereador Marcelo Figueiró, porém ainda não conseguiu encontrar um candidato disposto a concorrer a prefeito.

Talvez a saída seja novamente buscar o cabeça de chapa em outra sigla, como foi na eleição passada, quando o PP apostou em Oscar Sartório, que na época pertencia ao PR. Sartório continua disponível, agora pelo PRB, partido que já bateu o martelo na aliança com PR e DEM.

Entretanto, com a desistência de Augusto Cesar, o nome que surge com mais força para encabeçar a chapa de uma possível coligação, aparentemente, é Leandro Balardin, que já foi lançado como pré-candidato a prefeito pelo PSDB.

As negociações entre o bloco PP/PMDB com os tucanos já estão em andamento há duas semanas, e devem agora acelerar o ritmo.

Augusto Cesar alegou caso de doença na família como motivo de sua saída, no entanto segue com pretensões políticas, só que como candidato a um segundo mandato na Câmara de Vereadores.

Leandro Balardin, presidente dos tucanos, combinou com os presidentes do PP e PMDB, Júlio Lopes e Marcelo Figueiró, respectivamente, que é melhor deixar passar os desdobramentos na política nacional envolvendo a possibilidade de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, cuja votação deverá acontecer provavelmente no domingo, para só depois os três partidos sentarem para negociar sobre a possibilidade de coalizão entre as três siglas.

Encontrou algum erro? Informe aqui

Faça seu login para comentar!

VEREADOR AUGUSTO CESAR

Luiz Carlos Romani em 12/04/2016 às 08h55

Parabenizo vossa atitude. Estás realizando um excelente trabalho e maturando para as próximas. Não podemos nos fazer de cegos, mas os cofres da prefeitura estão raspados, com dívidas e cada vez mais minguados retornos federais. Estamos vivenciando uma incerteza para os próximos anos, sendo que qualquer resultado no âmbito federal, trará dias amargos para todos os executivos municipais. Também estamos assistindo fanfarrões prometendo mundos e fundos para os incautos eleitores, sabemos que nada do que foi prometido até agora será realizado, só promessa de campanha, assim como fez Dilma, se elegeu em sima de mentiras. Se os senhores eleitores tiverem boa memória, chegarão a conclusão que os prefeitos que passaram por nossa prefeitura nos últimos 8 anos, que se completam em dezembro, só prometeram e não cumpriram, iludiram à quase todos. Precisamos renovação, mas renovar com bom gestores e comprometidos com nosso desenvolvimento. AUGUSTO CESAR, com determinação e pensando nos munícipes, será muitíssimo mais importante, fiscalizando e legislando. Parabéns.

Vereador Augusto Cesar retira candidatura pra prefeito

Jose Alderi Cruz em 12/04/2016 às 08h08

Nada bobo o vereador Augusto Cesar, não vai se meter numa peleia que provavelmente seja ingloria e fica naquela que já é certa. É mais facil criticar, reclamar das estradas, fazer campanhas, do que assumr uma prefeitura , onde no final do mandato sempre tera a populaçãp a reclamar.

09/02/2026 00:02

INCÔMODO

Vereador perde paciência com o prefeito

Acidente na mesma rua que Serginho Quoos pediu conserto urgente irritou o parlamentar

06/02/2026 19:00

PONTE BLOQUEADA

Cacisc cobra segunda balsa e organização de filas

Entidade afirma que cidade já sente prejuízos econômicos e que deve piorar com perdas no agro

04/02/2026 00:04

JUSTIÇA

Siprom ganha ação pela hora-atividade

Professores poderão ter atrasados a receber

03/02/2026 00:06

PROJEÇÃO PARA MARÇO

Prefeitura terá concurso

Intenção consta em projeto de lei enviado à Câmara

03/02/2026 00:00

ESTÁ NA CÂMARA

Nova lei do transporte revoga 38 leis

Gratuidade será regrada

02/02/2026 15:33

Nova lei

Município cria dois cargos de controlador interno

Prefeitura atualiza lei do Controle Interno após cobrança do Tribunal de Contas do Estado

28/01/2026 00:06

EDIMAR GARCIA

Vereador pede MP no caso Corsan

Queixa inclui corte no abastecimento e buracos nas ruas

27/01/2026 00:05

FALTA DE ÁGUA

Prefeitura denuncia Corsan à Agergs

Companhia alega que foram problemas pontuais

26/01/2026 14:25

REPRESENTAÇÃO FORMAL

Prefeito denuncia a Corsan para a Agergs por má prestação de serviço

Balardin argumenta que a população cachoeirense tem sido submetida a interrupções recorrentes no fornecimento de água

24/01/2026 00:00

FECHAMENTO DA PONTE DO FANDANGO

Balsa terá corredor de caminhões

24/01/2026 00:00

PERSPECTIVAS

Prefeitura não projetou os reajustes

Piso do magistério definido

23/01/2026 00:01

SERGINHO QUOOS

Água para a Ataliba Brum

Vereador paga caixa para escola do próprio bolso