Desistência do pré-candidato do PP aumenta chance da entrada do PSDB na coligação dos progressistas com o PMDB

Vereador Augusto Cesar retira candidatura a prefeito

11/04/2016 18:46

ELEIÇÕES 2016

O PP foi pego de surpresa, na tarde desta segunda-feira, com a notícia da desistência do vereador Augusto Cesar de concorrer a prefeito pela coligação formada junto com o PMDB.

O partido já tinha até uma reunião marcada para alavancar sua candidatura, mas agora terá de buscar outro nome, se quiser garantir a cabeça de chapa.

A coalizão com PMDB já tem pré-candidato a vice, que é vereador Marcelo Figueiró, porém ainda não conseguiu encontrar um candidato disposto a concorrer a prefeito.

Talvez a saída seja novamente buscar o cabeça de chapa em outra sigla, como foi na eleição passada, quando o PP apostou em Oscar Sartório, que na época pertencia ao PR. Sartório continua disponível, agora pelo PRB, partido que já bateu o martelo na aliança com PR e DEM.

Entretanto, com a desistência de Augusto Cesar, o nome que surge com mais força para encabeçar a chapa de uma possível coligação, aparentemente, é Leandro Balardin, que já foi lançado como pré-candidato a prefeito pelo PSDB.

As negociações entre o bloco PP/PMDB com os tucanos já estão em andamento há duas semanas, e devem agora acelerar o ritmo.

Augusto Cesar alegou caso de doença na família como motivo de sua saída, no entanto segue com pretensões políticas, só que como candidato a um segundo mandato na Câmara de Vereadores.

Leandro Balardin, presidente dos tucanos, combinou com os presidentes do PP e PMDB, Júlio Lopes e Marcelo Figueiró, respectivamente, que é melhor deixar passar os desdobramentos na política nacional envolvendo a possibilidade de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, cuja votação deverá acontecer provavelmente no domingo, para só depois os três partidos sentarem para negociar sobre a possibilidade de coalizão entre as três siglas.

Encontrou algum erro? Informe aqui

Faça seu login para comentar!

VEREADOR AUGUSTO CESAR

Luiz Carlos Romani em 12/04/2016 às 08h55

Parabenizo vossa atitude. Estás realizando um excelente trabalho e maturando para as próximas. Não podemos nos fazer de cegos, mas os cofres da prefeitura estão raspados, com dívidas e cada vez mais minguados retornos federais. Estamos vivenciando uma incerteza para os próximos anos, sendo que qualquer resultado no âmbito federal, trará dias amargos para todos os executivos municipais. Também estamos assistindo fanfarrões prometendo mundos e fundos para os incautos eleitores, sabemos que nada do que foi prometido até agora será realizado, só promessa de campanha, assim como fez Dilma, se elegeu em sima de mentiras. Se os senhores eleitores tiverem boa memória, chegarão a conclusão que os prefeitos que passaram por nossa prefeitura nos últimos 8 anos, que se completam em dezembro, só prometeram e não cumpriram, iludiram à quase todos. Precisamos renovação, mas renovar com bom gestores e comprometidos com nosso desenvolvimento. AUGUSTO CESAR, com determinação e pensando nos munícipes, será muitíssimo mais importante, fiscalizando e legislando. Parabéns.

Vereador Augusto Cesar retira candidatura pra prefeito

Jose Alderi Cruz em 12/04/2016 às 08h08

Nada bobo o vereador Augusto Cesar, não vai se meter numa peleia que provavelmente seja ingloria e fica naquela que já é certa. É mais facil criticar, reclamar das estradas, fazer campanhas, do que assumr uma prefeitura , onde no final do mandato sempre tera a populaçãp a reclamar.

12/08/2026 18:31

PROVAS DIA 11 DE OUTUBRO

Prefeitura publica edital do concurso com 51 cargos

Maior parte das oportunidades são de nível superior

10/08/2026 16:42

Saúde

Ryan Rosa critica demora na abertura do ESF Fátima

Prédio foi comprado há um ano e reforma ainda não iniciou

10/08/2026 16:28

DISCUSSÃO

Ana Paula questiona papel de prefeito em emergências climáticas

Base defendeu característica de Leandro Balardin de acompanhar in loco os casos

09/08/2026 18:32

Frente parlamentar

Câmara reúne especialistas e municípios para discutir prevenção a desastres

Ideia é levar discussão e conhecimento de prevenção aos bairros

07/08/2026 00:04

CRISE DOS ÔNIBUS

TNSG rebate Orion

Empresa nega ter recebido oferta de subsídio da Prefeitura

07/08/2026 00:03

A 58 DIAS DO VOTO

TRE pede campanha pelo voto

Alta abstenção de Cachoeira chama atenção da Justiça Eleitoral

07/08/2026 00:00

A 58 DIAS DO VOTO

Stela Farias e Alexandre Lindenmayer em Cachoeira

06/08/2026 15:53

ELEIÇÃO 2026

Presidenta do TRE-RS pede campanha pelo voto em Cachoeira

Cidade teve alta abstenção e faz parte de roteiro que incentiva a cidadania

06/08/2026 00:05

R$ 1,2 MILHÃO EM JUNHO

Saldo do Faps caiu

Aplicações vinham segurando o fundo

05/08/2026 16:50

TRANSPORTE COLETIVO

Sindicato dos Motoristas faz exigências à Expresso Presidente

Empresa terá 60 funcionários em Cachoeira e já faz recrutamento

05/08/2026 09:59

FUNÇÃO SOCIAL

Balardin adota medida inédita para regularização de imóveis abandonados

Medida permite que a Prefeitura adquira esses prédios e terrenos, com direito à defesa aos proprietários

05/08/2026 00:05

CRISE DOS ÔNIBUS

“Governo ofereceu subsídio”

Secretário diz que questionamento de empresário foi choro de quem perdeu