CONTEÚDO DE MARCA

Ristorante La Pasta inaugura hoje em Cachoeira do Sul

21/06/2021 00:00

Conheça o almoço com sabor da autêntica gastronomia italiana

A chefe Alessia Oliveira inaugura hoje em Cachoeira do Sul o seu Ristorante La Pasta. Você terá a oportunidade de conhecer o autêntico sabor da gastronomia italiana tradicional em um empreendimento exclusivo e inédito na cidade. 

Alessia é paulista, filha e neta de italianos, e morou por quatro anos na Itália. Ela é arquiteta e trabalhou por dois anos na área, mas, apaixonada pela cozinha italiana, decidiu abandonar a primeira profissão e investir na gastronomia. Alessia foi para Milão justamente estudar e aprender os segredos que encantam diferentes paladares pelo mundo. 

Na Itália, Alessia construiu um currículo prestigiado e foi chefe em conceituados restaurantes lá e no Brasil, como o Cacio e Pepe e o Due Cuochi. Há dois anos, ela trocou a vida agitada nas grandes cozinhas pela calmaria do interior gaúcho, onde projetou a abertura de seu próprio restaurante.

Antes de inaugurar o La Pasta, Alessia foi professora de gastronomia italiana em Santa Catarina e criou cardápios especiais para o Café da Praça, em Cachoeira do Sul. Depois, começou a sua própria produção de massas artesanais congeladas, que eram vendidas em casa. 

Agora, com a esperada inauguração do restaurante, ela amplia o seu cardápio para oferecer produtos fresquinhos, mantendo alto padrão de qualidade, preço acessível (em média R$ 25,00) e pratos fartos como manda a tradição italiana. Há também a opção Kids. O La Pasta se propõe a oferecer aos clientes a melhor experiência possível com o alimento. E também, inesquecível! Conheça!


La Pasta: um encontro com a gastronomia italiana no centro de Cachoeira do Sul

“Um prato se constitui de muitas decisões (técnicas, estéticas, de criação). Contudo, o sabor também é afetado diretamente por pequenos detalhes e decisões que antecedem o processo que ocorre na cozinha. A escolha dos ingredientes, por exemplo, é um dos pilares fundamentais na construção da qualidade do sabor. Aqui no La Pasta, fazemos questão de escolher minuciosamente cada um dos ingredientes e seus fornecedores, como um de nossos compromissos de oferecer a melhor experiência possível com o alimento”.
Chefe Alessia Oliveira, proprietária do Ristorante La Pasta

 

Conheça o La Pasta
A ESSÊNCIA

* A chefe Alessia Oliveira criou um ambiente super agradável, criativo e aconchegante para receber os clientes no Ristorante La Pasta. 

* Ela também trabalha com o conceito de cozinha aberta, onde a estrutura permite que o cliente visualize e possa conhecer a produção dos alimentos, proporcionando uma interessante experiência sensorial gastronômica.

* Além disso, a chefe Alessia faz algumas brincadeiras no cardápio, como a mistura de nomes brasileiros e italianos para que o cliente entenda e também possa se familiarizar com os pratos. “Além da alimentação, gosto de transmitir o conhecimento e a cultura envolvidos em cada receita”, ressalta Alessia.
* O foco do La Pasta é o sabor e o capricho de cada receita, por isso a chefe Alessia trabalha com fornecedores e ingredientes selecionados, de alta qualidade. Além dos produtos italianos, como as massas vindas de São Paulo, ela também valoriza a produção local: adquire itens, como ovos coloniais e hortifrutigranjeiros, da região, cogumelos frescos da Fazenda São Nicolau, além de parmesão e presunto cru da Indústria RAR, de Vacaria, reconhecida recentemente por produzir o melhor parmesão do Brasil.

 

O CARDÁPIO
Com um sabor irresistível e  inigualável, o La Pasta oferece:

Seis opções de massas
* Três massas italianas: spaghetti, fettuccine e penne.
* Três massas artesanais à moda da casa:  tortelli de abóbora, ravioli de mozarela de búfala e gnocchi de batata.

Oito Opções de Molhos
*    Carbonara: (pancetta curada, creme de ovos e parmesão)
*    Amatriciana: (pancetta, molho de tomate e pimenta calabresa)
*    Cogumelos: (shiitake e shimeji frescos)
*    Caprese: (mozarela de búfala, tomate cereja e pesto)
*    Quatro queijos
*    Frango speciale: (cubos de frango ao molho de requeijão)
*    Filé-mignon: (com gorgonzola)
*    Bolonhesa: (carne de 1ª tradicional, em uma receita tradicional italiana da Bolonha)

 

CURIOSIDADES

* Entre os restaurantes que a chefe Alessia Oliveira trabalhou na Itália estão o Cacio e Pepe, da chefe Luciana di Marzio. Já no Brasil, ela atuou em restaurantes como o Empório Ravioli, do chef Roberto Ravioli, Jamie’s Italian, do chefe Jamie Oliver, e Due Cuochi, na época, do chefe Giampiero Giuliani. 

* A carbonara é o prato principal e mais pedido pelos amigos e familiares da chefe Alessia. Esse foi o primeiro prato que ela aprendeu na Itália, com a chefe de cozinha romana Luciana di Marzio, proprietária do prestigiado restaurante Cacio e Pepe. Lá, a carbonara também era o prato mais pedido.

* Apesar de não estarem tão presentes na gastronomia tradicional italiana, o frango e o filé foram adicionados ao cardápio especialmente para atender ao paladar cachoeirense.

* O Ristorante La Pasta trabalha com: atendimento presencial (comer no local – sempre que as restrições permitirem), delivery e take away. Também está presente no aplicativo Delivery Much. 

Rua Saldanha Marinho, nº. 1035, Centro (próximo ao Hamburgo Hotel)
Atendimento das 11h30min às 14h30min
(51) 2023-1547
Insta: @ristorantelapasta
Facebook: Ristorante La Pasta

Faça seu login para comentar!
31/01/2024 11:04

Maior evento de comunicação política e institucional do País chega ao RS

Primeira edição do Compol Rio Grande do Sul será realizada em março de 2024, no Instituto Ling, na Capital

02/01/2024 11:32

Eles largaram 10 anos de CLT e hoje faturam mais de 20 mil por mês, e ainda ensinam pessoas a fazerem o mesmo

No Instagram @ocasalvisionario eles dão dicas de como iniciar no mercado digital e comprovam os resultados obtidos no mercado

02/12/2023 00:00

Homem de mérito

Silomar Garcia recebeu a maior distinção concedida pela Assembleia Legislativa