DADOS DESATUALIZADOS
3.055 famílias não usam tarifa social da luz
Descontos podem chegar a 65%
Apesar de terem direito, 3.055 famílias cachoeirenses não usufruem hoje do benefício de Tarifa Social da RGE. Isto por conta de dados desatualizados junto aos Cras, ou simplesmente porque não efetuaram cadastro na Secretaria Municipal de Inclusão Social. Esse benefício concede descontos de até 65% na tarifa de energia para consumidores de baixa renda. Em Cachoeira do Sul, 4.536 pessoas já estão cadastradas e participando do programa.
Estão aptas ao programa as famílias inscritas no Cadastro Único para programas sociais do governo federal com renda mensal de até três salários mínimos, que tenham portadores de doenças ou patologias cujo tratamento ou procedimento médico requeira o uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que, para o seu funcionamento, demandem consumo de energia elétrica. Estão aptas também famílias de indígenas ou quilombolas inscritas no Cadastro Único para programas sociais do governo federal.
PROCURAR O CRAS
As famílias que se enquadram, podem procurar o Cras de atendimento na sua região e verificar se seus dados estão atualizados na concessionária de energia e no Cras. Se estiverem, o cliente é qualificado automaticamente para o cadastramento. Contudo se preferirem, podem pode entrar em contato com a RGE para assegurar o cadastramento de forma direta por meio dos canais digitais, pelo site https://www.cpfl.com.br/tarifa-social-de-energia-eletrica ou pelo aplicativo CPFL Energia. Basta informar os documentos e comprovantes solicitados.
POR DENTRO
Como funciona a Tarifa Social
- Os descontos na conta de luz para os beneficiados pela Tarifa Social são aplicados de forma cumulativa para faixas de consumo que vão de 0 kilowatts hora a 220 kilowatts hora.
- A tarifa tem um desconto de 65% para os primeiros 30 kilowatts hora consumidos no mês. Para o consumo de 31 kilowatts hora/mês, o desconto é de 40%. Finalmente, a parcela de consumo entre 101 e 220 kilowatts hora no mês tem 10% de desconto.
- Se o beneficiário da Tarifa Social tem um consumo mensal de 50 kilowatts hora, ele receberá um desconto de 65% sobre os primeiros 30 kilowatts hora e de 40% sobre os outros 20 kilowatts hora.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Uma semana de festa e cultura
Tradicional evento saúda padroeira Conceição e elevação de Cachoeira a cidade
Marina Preuss é princesa do Broto RS 2025
10 candidatas disputaram as faixas
Espírito de Natal chega a Cachoeira
Cidade recebe iluminação e novos pontos decorados
Marina Preuss foi eleita princesa do Broto RS
10 candidatas disputaram as faixas em evento ocorrido em Lajeado
Natal mais cedo para todos
Campanha do Jornal do Povo e GVC.fm acelera na cidade
Rua Coberta fechada prejudica os comerciantes
Vereadora Ana Paula Melo ouviu mais de 40 lojas, que atestaram queda nas vendas
Troféu Zumbi e Dandara deve retornar em 2026
A atual gestão também estuda alterar o nome da premiação
Uergs registrou apenas 16 inscrições até está sexta-feira
Inscrições foram prorrogadas até dia 17 desse mês
Sessão Festiva Encontro das Almas Benditas convida a comunidade
Encontro está sendo organizado pela Yalorixá Mãe Simone de Aganju e será no Grêmio Náutico Tamandaré, na sexta-feira
Show da Vida é neste domingo na Praça Bonifácio
Festa terá chegada do Papai Noel
Magia do Natal no Promorar
Iniciativa Inspirar irá realizar festa de Natal para crianças da comunidade