DADOS DESATUALIZADOS
3.055 famílias não usam tarifa social da luz
Descontos podem chegar a 65%
Apesar de terem direito, 3.055 famílias cachoeirenses não usufruem hoje do benefício de Tarifa Social da RGE. Isto por conta de dados desatualizados junto aos Cras, ou simplesmente porque não efetuaram cadastro na Secretaria Municipal de Inclusão Social. Esse benefício concede descontos de até 65% na tarifa de energia para consumidores de baixa renda. Em Cachoeira do Sul, 4.536 pessoas já estão cadastradas e participando do programa.
Estão aptas ao programa as famílias inscritas no Cadastro Único para programas sociais do governo federal com renda mensal de até três salários mínimos, que tenham portadores de doenças ou patologias cujo tratamento ou procedimento médico requeira o uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que, para o seu funcionamento, demandem consumo de energia elétrica. Estão aptas também famílias de indígenas ou quilombolas inscritas no Cadastro Único para programas sociais do governo federal.
PROCURAR O CRAS
As famílias que se enquadram, podem procurar o Cras de atendimento na sua região e verificar se seus dados estão atualizados na concessionária de energia e no Cras. Se estiverem, o cliente é qualificado automaticamente para o cadastramento. Contudo se preferirem, podem pode entrar em contato com a RGE para assegurar o cadastramento de forma direta por meio dos canais digitais, pelo site https://www.cpfl.com.br/tarifa-social-de-energia-eletrica ou pelo aplicativo CPFL Energia. Basta informar os documentos e comprovantes solicitados.
POR DENTRO
Como funciona a Tarifa Social
- Os descontos na conta de luz para os beneficiados pela Tarifa Social são aplicados de forma cumulativa para faixas de consumo que vão de 0 kilowatts hora a 220 kilowatts hora.
- A tarifa tem um desconto de 65% para os primeiros 30 kilowatts hora consumidos no mês. Para o consumo de 31 kilowatts hora/mês, o desconto é de 40%. Finalmente, a parcela de consumo entre 101 e 220 kilowatts hora no mês tem 10% de desconto.
- Se o beneficiário da Tarifa Social tem um consumo mensal de 50 kilowatts hora, ele receberá um desconto de 65% sobre os primeiros 30 kilowatts hora e de 40% sobre os outros 20 kilowatts hora.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Cachoeira é verde e rosa
Vila chega ao seu heptacampeonato homenageando o continente africano
Camarote da GVC.fm agitou a Júlio
Produção da @carnavaldecachoeira foi elogiada pelos sambistas da cidade
Frio e medo da chuva espantaram parte do público tradicional do Carnaval de Cachoeira
Quem foi para a Rua Júlio de Castilhos, porém, viu um belo espetáculo, ainda que com os atrasos de sempre
Vila e Aldeia revivem o Carnaval
Disputa entre escolas de samba está de volta ao Carnaval de Cachoeira
Nunca antes no Carnaval de Cachoeira
Rádio GVC.fm e Instagram @carnavaldecachoeira vão mostrar o desfile em multiplataformas
UFSM/Cachoeira divulga listão do Vestibular 2026
No campus de Cachoeira, 53 estão classificados na chamada preliminar
As Virgens abrem o Carnaval
Arrastão traz ainda outros três blocos de salão
Segunda Semana Crioula movimenta a Fenarroz
Provas se estendem até o sábado
Listão do Vestibular 2026 da UFSM será divulgado nesta sexta-feira
UFSM/Cachoeira teve exatamente 100 candidatos inscritos para ingresso
Balsa carregada desce o Rio Jacuí
Embarcação parou na margem, mas voltou a operar minutos depois
O Morro dos Ventos Uivantes estreia nesta quinta no Cine Via Sete
Sucesso da literatura ganha nova adaptação para o cinema
