DADOS DESATUALIZADOS
3.055 famílias não usam tarifa social da luz
Descontos podem chegar a 65%
Apesar de terem direito, 3.055 famílias cachoeirenses não usufruem hoje do benefício de Tarifa Social da RGE. Isto por conta de dados desatualizados junto aos Cras, ou simplesmente porque não efetuaram cadastro na Secretaria Municipal de Inclusão Social. Esse benefício concede descontos de até 65% na tarifa de energia para consumidores de baixa renda. Em Cachoeira do Sul, 4.536 pessoas já estão cadastradas e participando do programa.
Estão aptas ao programa as famílias inscritas no Cadastro Único para programas sociais do governo federal com renda mensal de até três salários mínimos, que tenham portadores de doenças ou patologias cujo tratamento ou procedimento médico requeira o uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que, para o seu funcionamento, demandem consumo de energia elétrica. Estão aptas também famílias de indígenas ou quilombolas inscritas no Cadastro Único para programas sociais do governo federal.
PROCURAR O CRAS
As famílias que se enquadram, podem procurar o Cras de atendimento na sua região e verificar se seus dados estão atualizados na concessionária de energia e no Cras. Se estiverem, o cliente é qualificado automaticamente para o cadastramento. Contudo se preferirem, podem pode entrar em contato com a RGE para assegurar o cadastramento de forma direta por meio dos canais digitais, pelo site https://www.cpfl.com.br/tarifa-social-de-energia-eletrica ou pelo aplicativo CPFL Energia. Basta informar os documentos e comprovantes solicitados.
POR DENTRO
Como funciona a Tarifa Social
- Os descontos na conta de luz para os beneficiados pela Tarifa Social são aplicados de forma cumulativa para faixas de consumo que vão de 0 kilowatts hora a 220 kilowatts hora.
- A tarifa tem um desconto de 65% para os primeiros 30 kilowatts hora consumidos no mês. Para o consumo de 31 kilowatts hora/mês, o desconto é de 40%. Finalmente, a parcela de consumo entre 101 e 220 kilowatts hora no mês tem 10% de desconto.
- Se o beneficiário da Tarifa Social tem um consumo mensal de 50 kilowatts hora, ele receberá um desconto de 65% sobre os primeiros 30 kilowatts hora e de 40% sobre os outros 20 kilowatts hora.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Pastor mirim que viralizou nas redes sociais estará em Cachoeira do Sul neste domingo
Com 1,5 milhão de seguidores no Instagram, Miguel Oliveira participará de culto na Assembleia de Deus do Avivamento
Uergs busca apoio da Prefeitura para retomar obras da Estação Agronômica
Universidade articula cessão de engenheiro para atualizar projeto no antigo Patronato
Mirela Kruel estreia série na TV nesta sexta-feira
“Escritoras e cidades”, será veiculado no canal Arte1 e retrata trajetórias de escritoras gaúchas
HCB capta R$ 9,3 milhões para mais obras
Recurso será aplicado nas ampliações da emergência e do Centro de Imagem
Três estudantes cachoeirenses são premiados na OBMEP
Estudantes da Rede Municipal de Ensino irão receber premiação em Santa Maria
Quadra de areia da Praça da Soares ganha nova iluminação
Foram instalados oito novas lâmpadas de LED
Romance Uma Segunda Chance estreia no Cine Via Sete
Filme é uma das novidades da semana
Movimento estudantil está de volta
Alunos atuam na reivindicação de melhorias
Bagé consegue o seu curso de Medicina
Intensa articulação política e alinhamento partidário podem ter contribuído
Corredoras promovem vaquinha para iluminar a Praça da Soares
A meta é reunir R$ 3,5 mil para a compra de refletores
Matheus Tischler é o novo presidente do Sindigêneros
CEO da Rede Tischler, Mariane Labres deixou a presidência
Falta de material suspende o Castramóvel
Advogada Milene está desde de fevereiro aguardando a castração dos seus animais
