Blog Do Mistério

A caverna

27/04/2023 09:28 - por Gisele Wommer

O mistério de hoje vem do coração da América Latina. A caverna Macuiltépetl é um lugar cheio de mistérios e lendas que cercam suas profundezas. Localizada na cidade de Xalapa, Veracruz, a colina onde a caverna está localizada atrai a atenção dos visitantes por suas diversas cavernas, mas uma em particular é motivo de curiosidade.

Dizem que essa caverna guarda riquezas sem igual, mas somente uma pessoa por ano tem a oportunidade de encontrá-la e apenas se estiver em grande necessidade. A história mais famosa que circula sobre a caverna é a de uma mulher pobre que perdeu tudo o que tinha tentando curar sua filha doente.

Com suas economias esgotadas, a mulher foi a Xalapa em busca de ajuda. No caminho, ela viu uma luz brilhante vinda de dentro da caverna e se aproximou para ver o que era. Lá dentro, encontrou muitos dobrões de ouro espanhóis, uma verdadeira fortuna.
A mulher, enlouquecida com a riqueza que encontrou, começou a pegar tudo o que podia carregar. No entanto, como estava carregando sua filha nos braços, ela precisou deixar a criança em um local seguro para poder coletar mais tesouros. Quando terminou de juntar os dobrões que podia carregar não encontrou a filha em lugar algum.

Ao sair da caverna para procurar na rua, nem a caverna encontrou ao retornar. Não havia mais entrada, não havia nada. A mulher, desesperada, procurou por toda parte, mas nunca mais encontrou a caverna ou sua filha novamente.

Desde então, muitas pessoas tentaram encontrar a caverna e a riqueza que ela guarda, mas sem sucesso. Alguns acreditam que a caverna é protegida por forças sobrenaturais, enquanto outros acham que é apenas uma lenda. No entanto, a história da mulher e sua filha perdida continuam a intrigar e assombrar aqueles que visitam a colina Macuiltépetl.

 

Faça seu login para comentar!