Blog dos Bichos

Cuidados com o seu Pet para uma virada de ano tranquila

30/12/2023 10:31 - por Cristiane Vieira da Cunha

Com a chegada do Ano-Novo é importante que os tutores estejam atentos aos cuidados com seus pets durante o Réveillon, especialmente devido à queima de fogos de artifício. O ruído provocado por esses rojões pode causar estresse, ansiedade e até crise de pânico nos animais, afetando principalmente cães e gatos.

Embora algumas cidades proíbam o uso de fogos de artifício, é importante ficar alerta! 

Pega essas dicas

Ambiente confortável: Os tutores devem criar um ambiente que minimize o impacto dos fogos de artifício. Isso pode incluir deixar a televisão ou rádio ligados para competir com os estampidos.

Proteção auditiva: Outra dica que pode ajudar os pets com o barulho é colocar um pouco de algodão nos ouvidos dos animais para diminuir o som. Vale ressaltar que os tutores precisam ter cuidado para não empurrar o algodão para dentro e nem esquecer de retirá-lo para não causar danos ao animal.

Acolhimento e abrigo seguro: Se possível, mantenha os pets no colo ou abraçados para proporcionar uma sensação de segurança enquanto são acariciados. Preparar um abrigo com toalhas ou mantas no local em que o animal costuma se esconder também pode ser reconfortante.

Espaço silencioso: Coloque os animais em um cômodo onde o som externo seja abafado, preparando um espaço acolchoado e onde possam se esconder.

Faça uma coleira com identificação: Essa época muitos animais tendem a fugir na hora do desespero! Providencie uma coleira com o nome do tutor e telefone gravados, assim, facilita caso alguém encontre o seu bichinho!

Faça seu login para comentar!