Evento de comunicação política e institucional reúne referências do país.

14/03/2024 16:20

Edição regional do Compol Brasil foi realizada pela Critério - Resultado em Opinião Pública

Política é gente. Foi assim que o sócio-fundador da Critério – Resultado em Opinião Pública abriu o primeiro dia de programação da edição gaúcha do Compol – Comunicação Política e Institucional, um dos maiores eventos de comunicação política e institucional do Brasil. Realizado no Instituto Ling, o evento contou com a participação do governador Eduardo Leite e do prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, além de diversas autoridades da comunicação pública, política e institucional do País. 

“Somos uma sociedade diversa, plural, com pensamentos políticos diferentes. E a política é justamente uma forma de organizar e arbitrar essas diferenças. Devemos superar aquele de quem divergimos com base no diálogo na melhor comunicação das nossas ideias”, destacou o governador Eduardo Leite, na abertura do evento.

O evento reuniu 30 palestrantes e painelistas – jornalistas, publicitários e estrategistas políticos com atuação em eleições e mandatos. Ao longo dos dois dias, cerca de 500 pessoas circularam pelo Instituto Ling. 

“Muito importante Porto Alegre sediar esse debate qualificado que eleva os padrões e oportuniza disseminar as melhores práticas do mercado”, avaliou o prefeito Sebastião Melo.

Além de compartilhar experiências de campanhas passadas e debater tendências que devem estar presentes nos próximos pleitos eleitorais, os palestrantes abriram espaço para que os participantes fizessem perguntas. 

“Reunimos os maiores estrategistas, profissionais do marketing político e de comunicação política do país inteiro. Qualquer eleição envolve um grande mercado profissional de comunicação – e o RS é referência nessa área”, comenta Cleber Benvegnú, jornalista e sócio-fundador da Critério. 

Marca da Bn3 - Marketing Baseado em números, Fepese, PostPúblico e NinaLab, o evento no Rio Grande do Sul foi assinada pela Critério – Resultado em Opinião Pública, empresa com mais de 12 anos de trajetória em consultoria política e corporativa. A edição gaúcha contou com patrocínio da Ecosul e da Corsan, apoio da rede de restaurantes DiPaolo e produção da Duetto Eventos.

Faça seu login para comentar!
20/02/2024 00:03

100 anos do Chefe

24/08/2020 13:53

Com as mudanças no formato das aulas, pais, professores e estudantes precisaram se adaptar à uma nova realidade. Os aplicativos podem ser fundamentais nessa nova fase.

Tecnologia na educação: como os aplicativos ajudam no aprendizado

12/03/2020 09:21

Jogos de tabuleiro saem das mesas para as telas de TV

EXTERNAL BR/CASINO

11/03/2020 11:12

Entenda como funciona um cartão de crédito e porquê a compra com ele pode sair mais cara

Por que alguns produtos são mais caros pagando no cartão de crédito?