Feriado para aproveitar no Festival de Balonismo de Venâncio Aires
Começou na quarta-feira, 19, o 6º Festival de Balonismo de Venâncio Aires. Com entrada gratuita, o evento vai até o domingo, 23 de novembro, no Parque do Chimarrão, e é uma realização do Grupo Folha do Mate, da Prefeitura de Venâncio Aires, Jung Balonismo e Federação Gaúcha de Balonismo (FGB). A expectativa é de grande público nesta quinta-feira, 20, feriado do Dia da Consciência Negra.
Ao todo, 13 balonistas, de diferentes municípios gaúchos e de fora do estado participam do evento, que contará com voos competitivos e contemplativos. “Temos pilotos de nível nacional que vêm voar no nosso Rio Grande. Eles sempre destacam o carisma e a receptividade da cidade. As pessoas querem voltar cada vez mais, principalmente para Venâncio Aires, onde, diga-se de passagem, é um espetáculo à parte voar e ainda tomar um mate depois”, destaca o presidente da Federação Gaúcha de Balonismo, Rogério Daitx.
Entre os destaques estarão os balões de formato especial, que encantam crianças e adultos. Nesta edição, as novidades são os balões Bidú (o famoso cão da Turma da Mônica), Coração, Nossa Senhora Aparecida e Canguru. O público poderá conferir os voos nas tardes de quinta-feira, 20, sábado, 22; e domingo, 23.
Além do espetáculo dos balões no céu, o evento terá feira comercial, de agroindústrias e artesanato, programação artística e cultural diversificada. Haverá shows musicais, atrações infantis, apresentações culturais, stand-up comedy, competições esportivas e uma ampla área gastronômica com food trucks e cervejarias artesanais.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Marcos Hüttmann, destaca que o festival já está entre os maiores da América Latina e fortalece a vocação de Venâncio Aires para o turismo de eventos e experiências. “A cada edição, amplia seu impacto econômico, movimenta comércio, hospedagem e serviços. Nossa expectativa é de um público ainda maior este ano”, afirma.
Na última edição, no ano passado, 65 mil pessoas passaram pelo Parque do Chimarrão ao longo da programação.




Bidú, Coração, Canguru e Nossa Senhora: balões de formato prometem encantar o público
COMO VOAR
Interessados em voar durante o Festival de Balonismo podem agendar pelo WhatsApp da Jung Balonismo: (51) 99877-6063. O valor é de R$ 450 por pessoa. Para crianças de 5 a 11 anos, o custo é de R$ 225.
QUANDO ASSISTIR AOS BALÕES
- Na quinta-feira, 20, a partir das 16h30min, haverá os primeiros voos, com saída no campo da Assive, no Parque do Chimarrão.
- Na sexta-feira, 21, às 19h30min, show Night Glow dos balões, no campo da Assive.
- No sábado, 22, às 16h30min, voos de balões com saída do campo da Assive. Às 20h tem carreata Ruas de Fogo pelas principais ruas da cidade e às 20h30min tem show Night Glow novamente no Parque do Chimarrão.
- No domingo, 23, às 16h, voos de balões com saída do campo da Assive.
Programação da quinta e sexta-feira
Quinta-feira, 20
10h - Abertura do Espaço Mateando Elacy e Escola do Chimarrão
10h - Abertura do Festival de Food Truck e Gastronomia
10h - Abertura da Feira Comercial e Artesanato
10h - Abertura da Feira Agroindústria Familiar
10h - Abertura do Espaço Fantasiar
12h - DJ Anderson Britto - Palco Terra FM
13h - Modão Arizona - Palco Terra FM
14h - Canto Piano com Thomás Lenz - Palco Terra FM
15h - Entrega Troféu Cultural - Palco Terra FM
16h30min - Sunset do Pagode com Misturaí - Palco Terra FM
16h30min - Voos dos Balões - Saída do Parque do Chimarrão - Campo da Assive
18h - Banda ONG Alphorria - Palco Terra FM
19h - Grupo Sambary - Palco Terra FM
21h - Stand Up Marcito Castro - Palco Terra FM
21h - Paulo Ricardo Fagundes - Palco Cervejarias
22h - Encerramento das Feiras Comercial e Artesanato
22h30min - Grupo Presença - Palco Terra FM
0h – Encerramento
Sexta-feira, 21
18h - Abertura do Espaço Mateando Elacy e Escola do Chimarrão
18h- Abertura do Festival de Food Truck e Gastronomia
18h - Abertura da Feira Comercial e Artesanato
18h - Abertura da Feira Agroindústria Familiar
18h - Abertura do Espaço Fantasiar
18h - DJ Anderson Britto - Palco Terra FM
19h - Banda Ozzone - Palco Terra FM
19h30min - Show Night Glow dos Balões - Campo da Assive
21h - Mistura Aí - Palco Cervejarias
21h - Banda The TexThree - Tributo Pearl Jam - Palco Terra FM
22h - Encerramento das Feiras Comercial e Artesanato
23h - Alemão Ronaldo feat Rafael Malenotti - Palco Terra FM
0h30min- DJ Anderson Britto - Palco Terra FM
1h30min – Encerramento
Encontrou algum erro? Informe aqui
Prefeitura de Paraíso do Sul distribuirá calcário aos produtores rurais
Reunião está marcada para o dia 6 de janeiro
Natal Luz e Encanto de Novo Cabrais é nesta sexta-feira
Atividades no estádio começarão às 19h
Cras de Paraíso do Sul confraternizou com o Papai Noel
Grupo de danças recebeu o prefeito Brittes
Assistência Social de Novo Cabrais é homenageada na Câmara de Vereadores
Profissionais da secretaria ganharam premiação
Novo Cabrais prioriza manutenção de poços artesianos
Secretaria faz manutenção dos equipamentos
Projeto Hortas Escolares premia os melhores do ano em Paraíso do Sul
Iniciativa incentiva os estudantes paraisenses
Mariana Jahn representará Novo Cabrais no Miss Universe Vale dos Vinhedos
Concurso será nos dias 9 e 10 de dezembro, em Bento Gonçalves
Emily Dumke Rohde é eleita rainha de Paraíso do Sul
Soberanas representarão o município até 2028
Festival de Balonismo de Venâncio começou nesta quarta-feira
Feriado da quinta-feira, 20, contou com os primeiros voos de balão, realizados no Parque do Chimarrão
Novo Cabrais define programação do Natal Luz e Encanto
Atividades ocorrerão no dia 19 de dezembro
Cachoeirense é campeão de festival em Encruzilhada do Sul
Música campeã tem letra do poeta Mateus de Carvalho Neves da Fontoura
Aldeia está na final em Cerro Branco
Decisão será contra o Bar Sem Lona
