Futebol
Grêmio derrota o Avenida por 2 a 0 e segue 100%
Jogo teve polêmica e expulsões no primeiro gol
Um cochilo do Avenida mudou a história do jogo desta tarde na Arena e garantiu ao Grêmio mais uma vitória no Gauchão, por 2 a 0, com gols de Cristaldo e Galdino.
O Grêmio teve atuação discreta e viu o time de Santa Cruz do Sul ter dois jogadores expulsos por reclamação após o gol que abriu o placar em cobrança rápida de falta.
Com a vitória, o Tricolor chegou aos 21 pontos em sete jogos e pode confirmar a vaga na semifinal nesta segunda-feira se o São José não derrotar o Juventude. O Avenida, com oito pontos, segue na luta pela permanência na elite e ao mesmo tempo com chances de classificação à semifinal.
O jogo
Como já havia anunciado após a vitória por 3 a 2 sobre o Juventude, o técnico Renato Portaluppi optou por Villasantti como titular. A outra novidade foi o goleiro Adriel.
O primeiro tempo foi de muitas dificuldades para o Grêmio. O Avenida marcou forte, anulou a movimentação de Bitello, Cristaldo e Suárez e ainda chegou ao ataque.
Os visitantes ameaçaram primeiro em falta cobrada por Garré para ótima defesa de Adriel aos 13 minutos. Depois, o Avenida engatou contragolpe após vacilo de Cristaldo. Garré finalizou e Adriel quase engoliu um frango, mas a bola bateu na trave e foi para fora.
O Grêmio só finalizou certo aos 35 minutos em chute fraco de Suárez. Nas outras finalizações, Suárez e Gabriel Silva erraram o alvo.
Dureza
O segundo tempo seguiu com vida dura para o Grêmio. Renato não mexeu na escalação e o time seguiu lento na troca de passes e sem alternativas para sair da marcação do Avenida, que ainda ameaçou primeiro em chute de Grafite.
Mas na sequência veio o lance que mudou o jogo. Pepê sofreu falta, cobrou rápido e Suárez deixou Cristaldo livre para marcar 1 a 0 e comemorar o seu primeiro gol pelo Grêmio.
Os jogadores do Avenida foram para cima do árbitro. Os zagueiros Micael e Marcão foram expulsos e a Brigada Militar foi acionada para proteger o árbitro Francisco Soares Dias.
Com a vantagem no placar e com as duas expulsões, o jogo virou um ataque contra a defesa. A torcida só ficou na expectativa de quantos gols mais iriam sair. E a rede só balançou mais uma vez. Nos acréscimos, Suárez chutou, o goleiro Rodolfo deu rebote e Galdino ficou livre para decretar o 2 a 0 no placar.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Dalvan confia na reação do Zeca
Clube buscou dois reforços para jogo contra a ATF de Pelotas
Terça Nobre vai nesta terça-feira ao São Lourenço
Pedalada terá percurso de 30 quilômetros
Bike Tour teve passeio de avião em Cachoeira
Duas mães ganharam passeio aéreo sobre a cidade
Amassado no Engenhão
Inter leva 4 a 0 do Botafogo