Futebol
Grêmio derrota o Avenida por 2 a 0 e segue 100%
Jogo teve polêmica e expulsões no primeiro gol
Um cochilo do Avenida mudou a história do jogo desta tarde na Arena e garantiu ao Grêmio mais uma vitória no Gauchão, por 2 a 0, com gols de Cristaldo e Galdino.
O Grêmio teve atuação discreta e viu o time de Santa Cruz do Sul ter dois jogadores expulsos por reclamação após o gol que abriu o placar em cobrança rápida de falta.
Com a vitória, o Tricolor chegou aos 21 pontos em sete jogos e pode confirmar a vaga na semifinal nesta segunda-feira se o São José não derrotar o Juventude. O Avenida, com oito pontos, segue na luta pela permanência na elite e ao mesmo tempo com chances de classificação à semifinal.
O jogo
Como já havia anunciado após a vitória por 3 a 2 sobre o Juventude, o técnico Renato Portaluppi optou por Villasantti como titular. A outra novidade foi o goleiro Adriel.
O primeiro tempo foi de muitas dificuldades para o Grêmio. O Avenida marcou forte, anulou a movimentação de Bitello, Cristaldo e Suárez e ainda chegou ao ataque.
Os visitantes ameaçaram primeiro em falta cobrada por Garré para ótima defesa de Adriel aos 13 minutos. Depois, o Avenida engatou contragolpe após vacilo de Cristaldo. Garré finalizou e Adriel quase engoliu um frango, mas a bola bateu na trave e foi para fora.
O Grêmio só finalizou certo aos 35 minutos em chute fraco de Suárez. Nas outras finalizações, Suárez e Gabriel Silva erraram o alvo.
Dureza
O segundo tempo seguiu com vida dura para o Grêmio. Renato não mexeu na escalação e o time seguiu lento na troca de passes e sem alternativas para sair da marcação do Avenida, que ainda ameaçou primeiro em chute de Grafite.
Mas na sequência veio o lance que mudou o jogo. Pepê sofreu falta, cobrou rápido e Suárez deixou Cristaldo livre para marcar 1 a 0 e comemorar o seu primeiro gol pelo Grêmio.
Os jogadores do Avenida foram para cima do árbitro. Os zagueiros Micael e Marcão foram expulsos e a Brigada Militar foi acionada para proteger o árbitro Francisco Soares Dias.
Com a vantagem no placar e com as duas expulsões, o jogo virou um ataque contra a defesa. A torcida só ficou na expectativa de quantos gols mais iriam sair. E a rede só balançou mais uma vez. Nos acréscimos, Suárez chutou, o goleiro Rodolfo deu rebote e Galdino ficou livre para decretar o 2 a 0 no placar.
Equipe do Fly e As Boiadeiras são as campeãs do Festival de Pesca Esportiva
Competição foi promovida pelo Caça e Pesca
Grêmio vence Ypiranga nos pênaltis e vai à final
Tricolor bateu o Ypiranga por 2 a 1 e nas penalidades por 5 a 4
Gauchinho volta com a garotada
Projeto será retomado domingo
Virada ou adeus ao hexa
Tricolor tem de derrotar o Ypiranga por dois gols neste sábado
Mutirão de limpeza abriu o Festival de Pesca Esportiva
Atividade contou com alunos da Escola Liberato
Copa MTB de Ciclismo começa domingo
Competição será em trilha na Praia Nova
Projeto social do Gauchinho volta domingo
Atividades serão na Arena Show de Bola e Estádio Joaquim Vidal