Blog do Turista
Havana
Nossa viagem nos leva agora a Havana, a controversa capital de Cuba, onde a música, a arquitetura colonial e a rica história se unem para criar uma experiência única. É sério, Havana é muito particular. Conhecida por seus carros clássicos coloridos e edifícios históricos, Havana é um destino que desperta a curiosidade de muita gente.
Ao passear pelo Malecón, a famosa avenida à beira-mar, você será envolvido pelos sons de músicos locais e pela energia contagiante da cidade. A arquitetura colonial de Habana Vieja, com suas praças encantadoras e igrejas antigas, transporta os visitantes para o passado.
Malecón, uma das principais vias da cidade
A cena musical de Havana é incomparável, com clubes de salsa animados e apresentações de música ao vivo em toda a cidade. Eu destaco a banda Buena Vista Social Club que, além de ser um grupo fantástico, tem uns dos meus alguns preferidos, chamado Rhythms del Mundo, onde contam com parceria como U2, Coldplay, Sting, Jack Johnson, Arctic Monkeys, Franz Ferdinand, Kaiser Chiefs, entre outros. Os aficionados por tabaco podem explorar as fábricas de charutos locais e aprender sobre a tradição cubana.
Foto autoexplicativa
Vale ressaltar a culinária cubana, com pratos tradicionais como ropa vieja e moros y cristianos. E, é claro, uma visita à Plaza de la Catedral e ao icônico Hotel Nacional é essencial para compreender a riqueza cultural de Havana.
Plaza de la Catedral durante o día
Por outro lado, a precária estrutura da cidade é evidente. É muito difícil encontrar farmácias, por exemplo. Assim que, caso viaje para Cuba, garanta que está levando seu protetor solar. Eu consegui comprar depois de muito procurar e caríssimo. Vale a pena também escolher um hotel em localização central, já que o transporte também não é muito simples, já que não existem aplicativos de mobilidade, como Uber, por exemplo.
Na próxima semana voltamos com mais dicas de Havana!
Encontrou algum erro? Informe aqui